webmind 5 Denunciar post Postado Março 16, 2009 Boa noite, ainda sou novato em php e gostava de saber se me podem explica como fazer uma funcao para adicionar determinado valor a um array. Esse array e um array de "sessao", ou seja ao longo de uma sessao vai recebendo valores. O objectivo e o seguinte, uma especia de carrinho de compras, o utilizador carrega comprar entao pega o codiigo do produto e adiciona-o ao array, na parte do carro de compras a partir do codigo vai pegar na bd as informacoes referentes ao mesmo e se o utilizador quiser remover um produto nao precisaria de eliminar do banco so bastava eliminar do array. Nao sei se entenderam a ideia, mas se nao entenderam posso explicar melhor Agradeco a vossa ajuda Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Março 17, 2009 função pra isso não existe porque é algo específico. você pode criar sua própria função exemplo function CartAdd( $data ) { if( !isset( $_SESSION['ShoppingCart'][ $data['ItemID'] ] ) ) { $_SESSION['ShoppingCart'][ $data['ItemID'] ] = array( 'ItemName' => $data['ItemName'], 'ItemNum' => $data['ItemNum'], 'ItemUnitCost' => $data['ItemUnitCost'] ); }else{ // produto já existe no array, portanto, atualiza apenas a quantidade, somando a quantidade entrada com a quantidade atual $_SESSION['ShoppingCart'][ $data['ItemID'] ][ 'ItemNum' ] += $data['ItemNum']; } return null; } //usage sample $data['ItemID'] = 2; // códido / id do produto $data['ItemName'] = 'Wicrosoft Mindows Vista'; // nome do produto $data['ItemNum'] = 5; // quantidade $data['ItemUnitCost'] = 450; // valor unitario CartAdd( $data ); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
webmind 5 Denunciar post Postado Março 17, 2009 era isso mesmo hinom, vlw pela ajuda Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites