xxV7xx 0 Denunciar post Postado Março 17, 2009 Galera to tentando fazer um contador de download e na url eu passo dois valores o de ID e o de Opção de download (devido aos muitos links pra cada arquivo) Ele consegui localizar qual o arquivo e adicionar 1 no contador e tal, mas ele não está redirecionando pra pagina de download ele simplesmente ta levando para $op (digo para isso ai mesmo e não para o valor dela) .../download.php?id=4&opcao=1 (url como eu to passando as infos) <?php include 'conexao.php'; $qid = mysql_query("SELECT * FROM episodio WHERE id = '".$id."'") or die(erro(mysql_error())); $download = mysql_fetch_array($qid); $update = mysql_query("UPDATE episodio SET numerodownload = (numerodownload+1) WHERE id = '".$id."'") or die(erro(mysql_error())); if ($opcao == 1){ $op = $download['download']; } elseif ($opcao == 2){ $op = $download['mirror01']; } elseif ($opcao == 3){ $op = $download['mirror02']; } elseif ($opcao == 4){ $op = $download['mirror03']; } elseif ($opcao == 5){ $op = $download['mirror04']; } elseif ($opcao == 6){ $op = $download['mirror05']; } elseif ($opcao == 7){ $op = $download['parte01']; } elseif ($opcao == 8){ $op = $download['parte02']; } elseif ($opcao == 9){ $op = $download['parte03']; } elseif ($opcao == 10){ $op = $download['parte04']; } else {elseif ($opcao == 11) {$op = $download['parte05']; } ?> <script language= "JavaScript"> location.href="<? echo '$op' ?>" </script> Creio eu que o problema é no elseif, por favor alguém tem como me ajudar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Março 17, 2009 é pq você colocou aspas simples na variável, ai o interpretador do php, deixou de considerar ela.. e tratou como string. faça: <script type="text/javascript"> location.href="<?php echo $op; ?>"; </script>o atributo language não é mais indicado... apenas o type já basta :lol: E isso aqui é desnecessário. else { $op = $download['parte05']; }Não precisa do elseif ali dentro do else.. se você já esgotou todas as possibilidades, deixa o último else, para ser uma espécie de "default", ai caso o user digite algo q não faça sentido, vai cair nesse ultimo else. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
xxV7xx 0 Denunciar post Postado Março 17, 2009 Cara eu testei o que você botou ai, ao que eu vi ele entrou em um lupe infinito >.< Ele começou a recarregar a página que nem um louco. E sempre adicionando 1 la no contador e não me deu o link que eu pedi. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Março 17, 2009 Não achei de onde tá vindo essa variável. faz: echo $opcao;Está com register_globals ligado ?faz um echo $op;tb. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
xxV7xx 0 Denunciar post Postado Março 17, 2009 Consegui fazer funcionar ligando o Register Global (pode me informar qual a função dele?) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Março 17, 2009 Na verdade ele deve ficar desligado mesmo. O teu script que estava errado. Veja.. você mandou um parâmetro pra URL.. mas não capturou ele com o $_GET.. então, precisaria do register globals, para que o php jogasse direto no $opcao, e no $id. Foi a minha primeira pergunta: Não achei de onde tá vindo essa variável. faz: echo $opcao; O certo é:-> desligue novamente o register globals; -> use isso no script, antes de fazer a query: $opcao = $_GET['opcao']; $id = $_GET['id'];O código entrou direto no ultimo else. Pq não existia a variável.E agora dúvida minha.. oque tem nessa coluna? $download['parte05'] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites