Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ALSANTSU

Qual a vantagem das Classes?

Recommended Posts

Pessoal, pode ser algo óbvio para vocês. Mas eu estou com dificuldades para entender qual a vantagem de se trabalhar com classes.

Estou elaborando um código (http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=336052) inicialmente sem utilizar classes.

Agora estou alterando e sepando-o em classes, mas estou notando que o arquivo swf está ficando maior.

Imaginava que teria que ser o contrário, ou estou errado?

O que percebi é que os arquivos .as podem ser editados no notepad, o que ajudaria em muito, já que a única licença Flash aqui é do meu notebook particular. E ouvi dizer que há um compilador free, confere?

Aviso que meu propósito é deixar o código enxuto, os gráficos que usamos aqui na empresa (Telerik) não estão suprindo nossas necessidades, mas geram arquivos pequenos para envio ao cliente.

Então tenho que criar algo que supra nossas necessidades sem extrapolar no tamanho do arquivo.

Serão criados outros tipos de gráfico, alguns com certas semelhanças.

A pergunta que não quer calar, devido a minha inexperiência com classes, é se vai compenssar eu separar tudo em classes ou não.

Desde já agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É fundamental o uso de classes, para se trabalhar com linguagens orientadas a objetos, esse outro tipo de programação é uma programação espaguete, onde os códigos ficam cada parte em um canto. Existe o compilador free sim chama-se flashDevelop é bem útil mesmo, possui intelisense e mais...

Quanto a esse lance dos arquivos estarem ficando maiores, eu nem sei o que dizer, porque tipo você deve compreender de orientacao a objetos pra poder utilizar mecanismos como classes, heranca, polimorfismo e outros.

Qualquer dúvida estamos ai.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu diria que classes são tudo no ActionScript

Sem elas você não está programando... você está fazendo gabiarra :P

Arquivos em Action script como qualquer outra programação quanto + linhas maior o tamanho do arquivo... Por isso coisas como linhas vetoriais etc... gráficos num geral... eu faria através de action por achar mais fácil :)

Bom essa é minha opnião... eu ainda engatinho em flash... mas já consegui fazer sites... e projetos gigantescos com no maximo 50kb...

Então fica ai a minha opnião

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

bem...

trabalhar com classes (seria melhor você falar "programar Orientado a Objetos"), permite que você organize melhor o código, visando reaproveita-lo, e facilitando uma futura alteração , basicamente é isso

sobre o compilador free, existe sim, é o Flex SDK, você pode ver aqui um tutorial de como usa-lo

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente isso que eu queria saber Éder (não que as outras respostas foram dispensáveis).

Então criar os arquivos separados (".as" que eu chamei de classes) serve para se organizar melhor o código e para aproveitar alguns desses arquivos em outro ".swf".

A respeito do tamanho do arquivo ".swf", a diferença entre manter tudo dentro do .swf, como no código do tópico http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=336052 , e separá-lo em várias partes, está aumentando. Em outras palavras quando compilado o arquivo ".swf" criado usando os arquivos ".as" estão ficando ligeiramente maiores, isso é normal mesmo!?

Minha preocupação é não estourar 10Kb, senão encontrarei resistência para trocar as imagens que usamos hoje pelos gráficos em flash. Sendo que sou o único que está estudando flash e que o tem instalado na máquina.

Compartilhar este post

Link para o post

nossa, os caras vão reclamar se ficar maior que 10k!!!, vai ser uma missão mesmo fazer isso

mas o fato de aumentar deve ser por ter criado vários arquivos .AS, as classes, então deve aumentar um pouco, pra maioria dos projetos é desconsideravel o aumento, como uns kb a mais, mas no seu caso parece que manter o tamanho abaixo de 10kb poderia ser mais importante que fazer o projeto usando OO

pense um pouco a respeito se vale a pena então nesse caso em especifico

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

nossa, os caras vão reclamar se ficar maior que 10k!!!, vai ser uma missão mesmo fazer isso

mas o fato de aumentar deve ser por ter criado vários arquivos .AS, as classes, então deve aumentar um pouco, pra maioria dos projetos é desconsideravel o aumento, como uns kb a mais, mas no seu caso parece que manter o tamanho abaixo de 10kb poderia ser mais importante que fazer o projeto usando OO

pense um pouco a respeito se vale a pena então nesse caso em especifico

[]´s

É parece incrível mas é verdade, é que o volume de arquivos abertos também será grande, é relacional, não tem outro jeito, a página mais simples hoje está em torno de 270K, a mais complexa está beirando os 1,5M.

Ah, mas eu estou falando 10k cada arquivo de gráfico que vai ser visualizado, não toda a página.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.