Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

G23

[Resolvido] Consulta de Pendências ASP e Detalhamento de registro

Recommended Posts

Saudações a todos!

Meu nome é Gilson de Recife-PE

Eu estou fazendo um sistema em ASP e numa das páginas eu fiz uma consulta cujo resultado é gerar uma lista de pendências de um usuário. Essa lista carrega dados como ex: ordem de serviço e traz diversos campos como a ID da Ordem de Serviço, data da abertura,previsão para conclusão, motivo de abertura, submotivo, categoria, etc.

A lista está sendo gerada corretamente. O meu problema é que eu preciso que cada um dos registros da lista dê uma das opções:

1) Ao clicar num dos registros abra uma outa página carregando de forma detalhada a OS onde será inputada as informações de fechamento ou de atualização em caso de continuar aberta por alguma pendência.

2) a segunda opção seria igual a primeira sendo que a parte detalhada poderia ser aberta através de um botão ou meso figura (ex: lupa).

Meu conhecimento é pouco em ASP/ VBscript e menos ainda ou quae nada em Java ou outras linguagens.

Agradeço desde já a atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ae Gilson , seguinte você pode fazer tipo aquelas areas administrativas , onde por exemplo, listamos todos os registros, imagine registros de usuários, com um link para por exemplo "detalhado" ou "atualizar" , onde ao clicar no "atualizar" por exemplo, você passa o código do user no link assim:

<A HREF="atualizar_form_treina.asp?codigo=<%=rs("codigo")%>">Atualizar</A>
, onde o mesmo sera redirecionado na pagina atualizar_form_treina.asp, onde nesta pagiuna , você recupera o ID passado no link e faz uma busca por todos os registros no bd, apresentando-o detalhadamente.

Compartilhar este post

Link para o post

e ae Gilson , seguinte você pode fazer tipo aquelas areas administrativas , onde por exemplo, listamos todos os registros, imagine registros de usuários, com um link para por exemplo "detalhado" ou "atualizar" , onde ao clicar no "atualizar" por exemplo, você passa o código do user no link assim:

, onde o mesmo sera redirecionado na pagina atualizar_form_treina.asp, onde nesta pagiuna , você recupera o ID passado no link e faz uma busca por todos os registros no bd, apresentando-o detalhadamente.

xanburzum, obrigado pela resposta, mas me desculpe eu não entendi como é que os registros que serão listados ao clicar neles eu poderei detalhá-los noutra página. Se for possível dá mais detalhe?

Compartilhar este post

Link para o post

quando ele clica no link, onde você passa o ID na querystring

na outra pagina você recupera o id

varcodigo=trim(request.form("codigo"))
e faz um SELECT no bd atraves do ID recuperado, no caso varcodigo,

SELECT * FROM login WHERE login LIKE '%"&varcodigo&"%' ORDER BY nome

dae você dá o display , como desejar, entendeu...

você cria o link, passado o ID e depois recupera ele...

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui avançar gerar a página com os links mas tou conseguindo recuperar o primeiro ID da lista e o link de qualquer ID carrega sempre o do primerio da lista . o que é o varcodigo? Qual a função do LIKE

Veja como está o meu código:

'na primeira página;
<A HREF="sdc_chamado.asp?ID_Focus	=<%= rstCliente("ID_Focus")%>"><%= rstCliente("ID_Focus")%></A>

'na segunda página
	sSQL = "SELECT ID_Focus, motivo, motivo1 FROM tb_sdc_poducao WHERE ID_Focus LIKE '%"&varID_Focus&"%' And Login_rede LIKE '%" & R0 & "%' And motivo LIKE '%" & R6 & "%' And motivo LIKE '%" & R7 & "%' And status_sdc ='PENDENTE'"

SQL = sSQL

Set rstCliente = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")
	rstCliente.Open SQL, conexao_sdc

Compartilhar este post

Link para o post

Xanburzum

Consegui, muito obrigado. fiz umas alterações e deu certo!!!

varID_Focus=Request.QueryString("ID_Focus")

sSQL = "SELECT ID_Focus, motivo, motivo1 FROM tb_sdc_poducao WHERE ID_Focus LIKE '"&varID_Focus&"'"

SQL = sSQL

Set rstCliente = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")

rstCliente.Open SQL, conexao_sdc

Obrigado! Que Deus te abençoe!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.