Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bimpercursso

Conexao com BD

Recommended Posts

Bom galera, estou com uma duvida, vejam

hoje eu ultilizo minhas conexao assim:

<%
	Application("Cnx")="Driver={SQL Native Client};Server=BRUNO-E82250A63\SQLEXPRESS;Database=BD;Uid=sa;Pwd=SENHA; "	
	set conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")		
	conexao.open Application("Cnx")
	set rs=server.CreateObject("adodb.recordset")
	conexao.CursorLocation=3 'AdUseClient
%>

entao, em todas as paginas eu coloca um arquivo de include da conexao com o banco.

Ja ouvi falar que isso não é pratica elgal de se fazer, onde toda vez que abrir uma pagina abre conexao, e quando sai fecha conexao, entao pesquisei e encontrei de uma forma que quando logar no sistema ele gera a conexao dentro de seção, encotrei assim

set session("db") = server.CreateObject("ADODB.Connection")

session("db").ConnectionTimeout = 150
	session("db").CommandTimeout = 150
	session("db").Open "DSN=XXX" , "LOGIN" , "SENHA"

gostaria de saber a opiniao de quem entende do assunto, e me ajudar a aplicar a minha na forma de seção caso for a melhor alterantiva

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao nao, a aplicação roda perfeitamente, como esperado, como ouvir falar que nao é boas praticas ultilizar conexao abrndo e fehcando a cada pagina que abre ai fiqeui na duvida se ano seria melhor a conexao em seção, afnal, uma vez aberta no lgin so encerrara quando fehcar o browser, sem a necessidade de ficar abrindo e fehcando a cada pagina

sera que isso é besteira, pela logica parece ser ultil

Compartilhar este post

Link para o post

seria ideal você colocar no global.asa, mais eu uso ela em todas as páginas como include dentro de classes, eu abro e fecho a conexão, cada um te seu estilo, prefiro assim que tenho controle a vendo a prática dos outros, a galera usa mais globa.asa

Compartilhar este post

Link para o post

Ao meu particular você não está errado, fica um pouco "chato" colocar insert, mais é bom que tem páginas que você não precisa colocar conexão, ai o include não vai, assim você tem mais "velocidade" na sua aplicação, "pouca" mais tem!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.