Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Duvanir.Trigo

Crystal Reports - ToNumber()

Recommended Posts

Bom dia.

 

Pessoal, estou gerando um relatório em crystal reports, onde este está sendo exportado

para excel, até aqui tranquilo, está funcionando. O problema está quando abre o arquivo

no excel, os valores numéricos estão como texto, e não estou conseguindo fazer cálculos

com estes números. Pra contornar este problema, inseri na fórmula a função ToNumber(),

desta forma consigo usar fórmulas e cálculos do excel, mas os números estão sendo gera-

dos com casas decimais.

 

A minha pergunta é, existe alguma forma de remover as casas decimais quando utilizo o

ToNumber()? Pois se uso o ToText() removo as casas decimais, mas não consigo trabalhar

com os números no excel. Será que alguém já teve alguma situação semelhante e poderia

me ajudar?

 

Desde já muito obrigado.

 

Att.

 

Duvanir Trigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1. ToNumber(x) : Converte um texto informado no argumento x em um número.

 

Você geralmente usa esta função quando quer converter um campo definido como texto para um formato numérico. Por exemplo:

 

ToNumber("45.21") retornará o número 45,21

 

ToNumber("123.45") = 123.45

Fonte: http://www.macoratti.net/crys_rpt.htm

 

Abraços...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1. ToNumber(x) : Converte um texto informado no argumento x em um número.

 

Você geralmente usa esta função quando quer converter um campo definido como texto para um formato numérico. Por exemplo:

 

ToNumber("45.21") retornará o número 45,21

 

ToNumber("123.45") = 123.45

Fonte: http://www.macoratti.net/crys_rpt.htm

 

Abraços...

 

Olá!

 

Então, eu já li esse material do Macoratti, mas o meu problema é que não sei como remover

as casas decimais de ToNumber("45.21") que retorne o número 45. Se eu alterar para ToTexe("45.21")

ele retorna 45, mas ai nao consigo trabalhar com os números no Excel, pois o relatório terá a opção de

ser exportado como .xls, posteriormente.

 

Valeu.

 

Att.

 

Duvanir Trigo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duvanir Trigo

 

Seguinte.... eu fiz algo que precisav a aqui pois queria que a idade fosse exibida o valor e no fim a letra 'M', então fiz da seguinte forma...

 

totext(Round(ToNumber({TABLEA.CAMPONUMERICO})),0) & 'M'... bem para resumir... 0 corresponde a casas decimais e o 'M' só adiciona a letra mesmo.

 

Espero ter ajudado.

 

Abraços;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.