Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DiMinas

Visão de Usuário

Recommended Posts

Realmente é assim. =(

Hum dia me liga alguem no meu serviço e me diz que precisa de um relatorio.

Até ai eu pegei o que precisava e a coletar dados, esse usuário me pediu um prazo.

Bem falei em torno de 1 semana.

Ai o %$¨&%¨& me fala:

"Porque demora tanto, não é so colocar um botão?!!"

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif

Deu vontade de colocar só um botão e falar que estava pronto

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/devil.gif

Mas depois desse dia eu parei de acreditar em usuário

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fazer o que se temos um grande problema de BIOS na nossa área??

B - Bichinho (ou Burrinho ou Besta ou Bobalhão ou ...)

I - Ignorantes (ou Imbecil ou Idiota ou Incompetente ou ....)

O - Operando (será que eles sabem o que é essa palavra? Ou vão chamar o HOUSE?)

S - Sistema (coitado, ele sofre na mão do usuário e a gente que paga o pato no fim das contas)

Compartilhar este post

Link para o post

O problema nem é da visão e de programar para leigos, o problema é os caras por acharem que é magica quererem pagar miseria, um site que vale 1200 querer pagar 120 ;p

Compartilhar este post

Link para o post

mas eu acho que uma parcela (maior) de culpa fica por parte da empresa contratada pra desenvolver o site

atualmente eu so firmo o contrato após expor TUDO que vou fazer

explico tim-tim por tim-tim pro cliente saber que o que vou fazer nao é pra qq um, muito menos por quem nao sabe

aproveito e elimino qq chance do cliente querer dar pitaco no meu trabalho

isso deixa o trabalho transparente

Compartilhar este post

Link para o post

Não tiro sua razão, desisto, isso é o mínimo que devemos fazer para uma prestação de serviço, profissionalmente falando.

O problema está no cliente que não (e vai ser difícil ter) que acha que só porque o profissional (tanto uma agência, um freelancer ou um programador) têm o conhecimento de um software, este acha que o resto é mágica. Fica restrito a dar a sua idéia e a pessoa que vai fazer o trabalho que se vire usando "sua varinha mágica".

E ainda temos que nos confratar com os malditos sobrinhos que "sabe mexer no computador". Para o cliente leigo é uma mágica mesmo, uma pessoa clicar em um único botão de efeito que uma simples palavra se transforma, ou com um,a sombra, ou uma extrusão ou infinitos efeitos visuais, que o cliente que assiste acha maravilhoso, mas em uma identidade visual isso cairia por água abaixo.

Esta tabelinha de preços, resume muito bem a imagem postada.

EDIT:

Não tenho nada contra "os malditos sobrinhos que sabem mexer com o computador". Coloquei como um simples exemplo.

Estas pessoas, podem ser um grande profissional futuramente, aprendendo e dominando um software. E é assim que muitos profissionais começam.

Compartilhar este post

Link para o post

aproveito e elimino qq chance do cliente querer dar pitaco no meu trabalho

O problema é que alguns clientes não gostam de ficar ouvindo ou IGnoram o que foi dito(entra por um ouvido e sai pelo outro kkkk) =(

Mas eu tambem tento passar todo o trabalho, mas você sempre perde cliente por causa disso, felizmente os que perdemos nesses casos na maioria das vezes são clientes ruins. ;)

Muitooo bom hhehehehe, apesar das falhas de portugues. =p

Não tenho nada contra "os malditos sobrinhos que sabem mexer com o computador". Coloquei como um simples exemplo.

Meu problema não são os sobrinhos são os caras que falam que tem sobrinhos que faz isso e depois vem querendo que concertemos o serviço de porco com o argumento: "Ta pronto é só arrumar uma e outra coisinha". ;p

kkkk é complicado...mas tambem não tenho nada contra sobrinhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tiro sua razão, desisto, isso é o mínimo que devemos fazer para uma prestação de serviço, profissionalmente falando.

O problema está no cliente que não (e vai ser difícil ter) que acha que só porque o profissional (tanto uma agência, um freelancer ou um programador) têm o conhecimento de um software, este acha que o resto é mágica. Fica restrito a dar a sua idéia e a pessoa que vai fazer o trabalho que se vire usando "sua varinha mágica".

E ainda temos que nos confratar com os malditos sobrinhos que "sabe mexer no computador". Para o cliente leigo é uma mágica mesmo, uma pessoa clicar em um único botão de efeito que uma simples palavra se transforma, ou com um,a sombra, ou uma extrusão ou infinitos efeitos visuais, que o cliente que assiste acha maravilhoso, mas em uma identidade visual isso cairia por água abaixo.

EDIT:

Estas pessoas, podem ser um grande profissional futuramente, aprendendo e dominando um software. E é assim que muitos profissionais começam.

você diz que depois que a gente explica tuuuuudo, o cliente acha que a gente abre uma caixa e o site esta pronto?

acho que é verdade :)

esqueci que a gente monta o layout no fireworks e o cliente acha que ja ta pronto

hehehehe

Mas eu tambem tento passar todo o trabalho, mas você sempre perde cliente por causa disso, felizmente os que perdemos nesses casos na maioria das vezes são clientes ruins. ;)

uma vez fiz um site pra um cara, o site ficou 10, ele disse que todo mundo gostou e tal, mas ele nunca estava satisfeito, ai um dia ele comecou a reclamar de tudo, falar que eu nao cumpria prazo, mas nunca me mandava nada pra eu fazer, ai eu fiquei puto da vida (orgulho ferido) e disse pra ele, pode ficar com o site, é um presente

nao cobrei nada mas me livrei de um problema

preferi nao ganhar e nao ter dor de cabeca

Compartilhar este post

Link para o post

nao cobrei nada mas me livrei de um problema

Para mim essa foi uma atitude precipitada, quero dizer assim você acaba aceitando a FALSA CULPA, você deveria ter apagado os arquivos e ter devolvido o que ele ja pagou ou ter conversado melhor com ele. Isso faz eles PISAREM em nós depois.

Fiquei triste por você agora =( que chato trabalhar e ainda acontecer isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei triste por você agora =( que chato trabalhar e ainda acontecer isso.

valeu pela forca http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

contando assim ate parece preju, mas o cara era muito enrolado

ele falava que queria um monte de coisas, sempre pra ontem e nunca me mandava nada

ele nao deu calote, eu dei em mim mesmo :)

o reconhecimento do meu trabalho veio em forma de elogios dos clientes dele

o pouco de conteudo que estava tive que 'garimpar' do site antigo

se eu apagasse os arquivos eu ia acabar com o trabalho dele, achei que nao valeria a culpa depois

naquele momento e naquela situação nao tinha saida

e nao dava pra dialogar, ele bateu o telefone na minha cara uma vez... nao teve uma 2ª chance

enfim

tem cliente que a gente sabe que é dar murro em ponta de faca

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

o reconhecimento do meu trabalho veio em forma de elogios dos clientes dele

Mas no rodapé esta como PROGRAMADOR ou DESIGN vocÊ? Ou não tem nada?

Por que portifolio é uma coisa muito boa, e se elogiaram e gostaram do site concerteza isso lhe abrirá portas novas ;)

[editado]Desculpa desviar do foco do tópico um pouco, mas é curiosidade, as vezes me bate uma revolta kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

o cérebro do usuario é divido em duas partes

no lado direito o orkut, no esquerdo o messenger

isso quando tem cérebro...

Compartilhar este post

Link para o post

orkut, no esquerdo o messenger

Lembrando que mesmo eles vendo só esses dois muitas vezes eles tem dificuldade em diferenciar as coisas, como por exemplo recado de mensagem(aquelas mensagens que só você pode ler) ou quando o usuario manda um recado e esse recado não "VAI"(não envia) e fica a mensagem de erro, eles não lêem o erro ficam perguntando...POr que não to conseguindo enviar...

Hoje a internet é simples imagine se fosse pouca coisa mais complicado.

Hoje veio uma mulher cade o INTERNET(se referindo ao IE), eu disse na sua frente(sendo sarcastico), ela procuro procuro e nada.

Ae eu coloquei o DEDO na tela e disse ae óh...

Ela disse a é que em casa é diferente(eu entendi como o local que fica o navegador é diferente), agora imagine se não estive-se na tela(Area de trabalho), ela jamais iria pensar no MENU INICIAR.

é a vida...kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.