Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Spurio

[Resolvido] DropDownList, não efetua AutoPostBack

Recommended Posts

Bom dia pessoal,

Seguinte, na minha aplicação tenho 5 DropDownList, carreguei eles com registros do banco, e estabeleci regras, o usuario seleciona o primeiro DropDownList a opção desejada, e o segundo DropDownList é carregado com um select (Exemplo SELECT DISTINCT NOME FROM TABELA WHERE SOBRENOME = '" & ME.DROPDOWNLIST1 & "') e assim sucessivamente.

funciona como um filtro em que o DropDownList anterior filtra o próximo....

Beleza até ai tudo bem consegui faze, mudei a opção do dropdownlist para AutoPostBack = TRUE

Só que o problema é que quando o dropdownlist tem um registro só ele não faz isso.. eu seleciono o registro mais ele não filtra o proximo dropdownlist é como se ele não desse uma atualizada na pagina..

Intenderam?? nos campos que tem mais de 1 beleza, mais quando aparece só um registro ele não da um load na pagina...

Alguem sabe o que eu posso fazer para solucionar isso??

Grato a todos que colaborarem...

Abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É que o evento SelectedValueChanged (ou algo parecido) é executado somente quando você muda o valor do campo selecionado no dropdownlist, no seu caso, você só tem 1 valor. Não tem como mudar para outro valor.

Eu geralmente faço meu dropdown com um campo default:

"Selecione um pais"

-aaa

-bbb

-ccc

"Selecione um estado"

-aaa

-bbb

-ccc

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte Oenning ,

Eu procurei nas propriedades do DropdownList, e não consegui dar um campo default para o mesmo..

Tentei pelo código e tbm não consegui, sou meio novo na area, to um pouco perdido cara...

Se puder me ajudar, carrego meu dropdownlist assim

Dim cmdCNAESecao As New SqlCommand("SELECT DISTINCT vchDesCNAESecao FROM GA_CNAESecao ORDER BY vchDesCNAESecao", conexao)
		'	Dim objdrCNAESecao As SqlDataReader

'	objdrCNAESecao = cmdCNAESecao.ExecuteReader(System.Data.CommandBehavior.CloseConnection)
		'	Me.ddlSecao.DataTextField = "vchDesCNAESecao"
		'	Me.ddlSecao.DataSource = objdrCNAESecao
		'	Me.ddlSecao.DataBind()

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode fazer assim, deposi de todo esse seu código:

this.ddlSecao.Items.Add(new ListItem("Selecione um cliente!", "0"));
Mas ai o item vai ficar na última possição do dropdown.

Se você quiser colocar ele na primeira posição, vai precisar usar DataSet ao invés de DataReader. Dai você adiciona uma nova DataRow no DataSet e joga o dataset no dropdownlist.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.