Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Giovani

Twitter cresce 1382% em 12 meses

Recommended Posts

Ninguém duvida que o Twitter está se tornando mais popular a cada dia que passa. Mas os números são, de fato, espantosos. O microblog cresceu “apenas” 1382% entre fevereiro de 2008 e fevereiro deste ano, saltando de 475 mil para 7 milhões de usuários. Os números foram levantados pela Nielsen, que realizou um estudo sobre os “sites de comunidade” que mais cresceram nos últimos meses.

A Nielsen destaca que cerca de 3 milhões “tweeters” têm entre 35 e 49 anos, ou 42% da audiência do site. Por outro lado, praticamente não há colegiais e estudantes universitários usando o serviço: a Nielsen não registrou um número significativo de pessoas entre 18 e 24 anos com contas no Twitter. O estudo destaca ainda que a maioria das pessoas (62%) visita o site somente durante o trabalho, contra 35% que acessam o site apenas de casa.

Logo em seguida, vem o praticamente desconhecido (no Brasil, claro) Zimbio, que registrou crescimento de 240% no período e saltou de 809 mil para 2,75 milhões de usuários em 12 meses. O Facebook, que já tinha uma base de 20 milhões de assinantes, cresceu 228% e, no mês passado, acumulava 65,7 milhões de usuários.

O penúltimo do ranking é o Multiply, que chegou em fevereiro de 2009 com 2,39 milhões de cadastrados, um crescimento de 192% sobre a base de 812 mil usuários de fevereiro de 2008. Por fim, o site colaborativo Wikia cresceu 172%, saindo de 1,38 milhão para 3,75 milhões de usuários.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/internet/ideia20/...82-em-12-meses/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nunca entrei no Twitter mas tenho curiosidade.

Interessante que o público dele é de pessoas de mais idade. Interessante esse dado.

Qualquer hora me cadastro

Compartilhar este post

Link para o post

é muito interessante o twitter e com certeza ainda crescerá bastante nao percentualmente como neste ano mas em numeros absolutos

Compartilhar este post

Link para o post

E pensar que era um pequeno servidor quando travou pela primeira vez à alguns anos atrás... :)

Compartilhar este post

Link para o post

É impressão minha ou a quantidade de posts em blogs diminiu recentemente? Não digo de blogs corporativos como os da globo, meio-bit, imasters etc...

Digo dos blogs pessoais, eu acompanho RSS de mais ou menos 20 pessoas e os posts diminuiram bastante, será culpa do twitter?

Se você ver a dois anos atrás fotolog era super popular, hoje vejo pouca gente usando. Eu não tenho orkut, mas como anda o movimento no orkut? Alguem parou de usar scraps para mandar tweets?

Compartilhar este post

Link para o post

scraps ainda sao mais pessoais é meio diferente mas deve ter gente mesmo que migrou

Compartilhar este post

Link para o post

ele pode até crescer, mas ha uns meses atras vi num blog (se nao me engano, desculpe vou ficar devendo a fonte)

q eh espantoso o numero de gente q se cadastra... mas q nao usa....

:blink:

Compartilhar este post

Link para o post

o twitter é otimo, principalmente por aumentar a maneira de contato com pessoas que realmente gostam do que voce escreve ou pensa...

outro detalhe interessante é que diminuiu a distancia de um usuario com uma determinada "celebridade" ou artista em geral.

Compartilhar este post

Link para o post

O Brasil é o país com maior participação no Twitter. Torço para não estragarem essa ferramenta.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.