Giovani 104 Denunciar post Postado Março 20, 2009 São Paulo - Recurso 'Undo Send' no webmail do Google segura mensagem por 5 segundos, tempo para que usuário arrependido cancele o envio. O Gmail ganhou uma nova função que permite o cancelamento de mensagens enviadas por engano. O recurso "Undo Send" ('desfazer envio', em português), anunciado na quinta-feira (19/03) pelo Google, pode ajudar muitos usuários que se arrependem de e-mails enviados, notam erros no endereço do destinatário ou se esquecem de anexar um arquivo, por exemplo. O novo recurso permite que o internauta verifique erros e cancele o envio da mensagem em até 5 segundos, explica Michael Leggett, designer de experiência do usuário, no blog do Gmail. A função de cancelamento do envio pode ser visualizada pelo link 'Undo' ao lado de cada confirmação de mensagem enviada pelo webmail. Ao clicar no link, o Gmail recupera a mensagem antes de ser enviada e a devolve para a área de criação de mensagens. Leggett lembra que o "Undo" não recupera uma mensagem já enviada pelo servidor, mas consegue segurá-la por 5 segundos para que o usuário tenha a chance de ativar o "botão de pânico". "E não se preocupe. Se você fechar o Gmail ou seu browser travar nestes poucos segundos, nós ainda enviaremos sua mensagem", diz o designer. Legget conta que já ativou o recurso "Undo Send" há algum tempo e que a função já o salvou diversas vezes. "Conte para nós se isso o salvou também", ele recomenda. Fonte: http://idgnow.uol.com.br/internet/2009/03/...-e-mail-errado/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JonJon CS 1 Denunciar post Postado Março 20, 2009 Isso é bom, imagina se o cara manda a senha do cartão dle que era pra um amigo, ele manda pra outra pessoa? Eu acho que 5 segundos é pouco, acho que a pessoa deveria escolher... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hargon 64 Denunciar post Postado Março 20, 2009 A pessoa escolher seria bom mesmo. Mas 5 já é alguma coisa. Vai ajudar bastante. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giovani 104 Denunciar post Postado Março 20, 2009 A questão do tempo é discutível, mas a sacada foi boa http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ted k' 126 Denunciar post Postado Março 20, 2009 é pode ajudar sim, mais creio que não precisa desse marketing todo, só pq é google?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
desisto 0 Denunciar post Postado Março 21, 2009 isso ja era usado a muito tempo em um desses emails do uol ou ig nao lembro passava na propaganda na tv que o email tinha esse recurso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Março 21, 2009 isso ja era usado a muito tempo em um desses emails do uol ou ig nao lembro passava na propaganda na tv que o email tinha esse recurso Nao conhecia o recurso. Simples e eficaz. Legal o tempo tb Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Março 21, 2009 achei pouco o tempo poderia ser una 10 segundos pelo menos muito util com certeza Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hargon 64 Denunciar post Postado Março 22, 2009 Provavelmente não existia no IG, pq o IG usa o sistema de e-mail do Google. Só não posso afirmar o do SuperIG pq nunca vi. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
desisto 0 Denunciar post Postado Março 22, 2009 usa agora, pq antes nao era entao pelo tempo, sobrou o uol :) vou ver se encontro Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
webmind 5 Denunciar post Postado Março 22, 2009 Acho que o gmail tem evoluido positivamente, e com este recurso bem melhorar a usabilidade mas como o mario falou acho pouco tempo. Para alem disso acho que deviam investir em novas funcionalidades, e em designs mais atrativos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Março 22, 2009 qto maior o tempo mais agente terá que esperar para o email ir em definitivo. Imagina que chato esperar 15 segundos para seu email ir para uma pessoa que esta te aguardando. Bem, a melhor opção mesmo seria um tempo configurável. Eu deixaria no padrão mesmo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Março 22, 2009 mesmo assim 10 segundos nao é tanto tempo mas pode ser o suficiente para ver se tinha o anexo e se o endereço tava certo que é o que foi proposto 5 segundos se o cara der uma olhada para o lado pode perder o prazo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites