Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Giovani

Nova função do Gmail permite que usuário se arrependa de e-mail errado

Recommended Posts

São Paulo - Recurso 'Undo Send' no webmail do Google segura mensagem por 5 segundos, tempo para que usuário arrependido cancele o envio.

O Gmail ganhou uma nova função que permite o cancelamento de mensagens enviadas por engano. O recurso "Undo Send" ('desfazer envio', em português), anunciado na quinta-feira (19/03) pelo Google, pode ajudar muitos usuários que se arrependem de e-mails enviados, notam erros no endereço do destinatário ou se esquecem de anexar um arquivo, por exemplo.

O novo recurso permite que o internauta verifique erros e cancele o envio da mensagem em até 5 segundos, explica Michael Leggett, designer de experiência do usuário, no blog do Gmail.

A função de cancelamento do envio pode ser visualizada pelo link 'Undo' ao lado de cada confirmação de mensagem enviada pelo webmail. Ao clicar no link, o Gmail recupera a mensagem antes de ser enviada e a devolve para a área de criação de mensagens.

Leggett lembra que o "Undo" não recupera uma mensagem já enviada pelo servidor, mas consegue segurá-la por 5 segundos para que o usuário tenha a chance de ativar o "botão de pânico". "E não se preocupe. Se você fechar o Gmail ou seu browser travar nestes poucos segundos, nós ainda enviaremos sua mensagem", diz o designer.

Legget conta que já ativou o recurso "Undo Send" há algum tempo e que a função já o salvou diversas vezes. "Conte para nós se isso o salvou também", ele recomenda.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/internet/2009/03/...-e-mail-errado/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é bom, imagina se o cara manda a senha do cartão dle que era pra um amigo, ele manda pra outra pessoa? Eu acho que 5 segundos é pouco, acho que a pessoa deveria escolher...

Compartilhar este post

Link para o post

A pessoa escolher seria bom mesmo.

Mas 5 já é alguma coisa. Vai ajudar bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

isso ja era usado a muito tempo em um desses emails do uol ou ig nao lembro

passava na propaganda na tv que o email tinha esse recurso

Compartilhar este post

Link para o post

isso ja era usado a muito tempo em um desses emails do uol ou ig nao lembro

passava na propaganda na tv que o email tinha esse recurso

Nao conhecia o recurso.

Simples e eficaz. Legal o tempo tb

Compartilhar este post

Link para o post

achei pouco o tempo poderia ser una 10 segundos pelo menos

muito util com certeza

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente não existia no IG, pq o IG usa o sistema de e-mail do Google.

Só não posso afirmar o do SuperIG pq nunca vi.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o gmail tem evoluido positivamente, e com este recurso bem melhorar a usabilidade mas como o mario falou acho pouco tempo.

Para alem disso acho que deviam investir em novas funcionalidades, e em designs mais atrativos.

Compartilhar este post

Link para o post

qto maior o tempo mais agente terá que esperar para o email ir em definitivo. Imagina que chato esperar 15 segundos para seu email ir para uma pessoa que esta te aguardando.

Bem, a melhor opção mesmo seria um tempo configurável. Eu deixaria no padrão mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

mesmo assim 10 segundos nao é tanto tempo mas pode ser o suficiente para ver se tinha o anexo e se o endereço tava certo que é o que foi proposto

5 segundos se o cara der uma olhada para o lado pode perder o prazo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.