Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Wanderson Regis Silva

[Resolvido] Configuracoes

Recommended Posts

Eh, como da pra perceber, o meu teclado nao esta muito bem das pernas, isto esta acontecendo desde ontem quando fiz uma ztualizacao no meu so (opensuse 64bits 11.1), ja fazia um mes que eu nao atualizava e quando finalmente atualizo acontece isso: perco todas as minhas configuracoes. Perdi video, teclado principalmente.

O estranho e que o teclado e video se mostram como se estivessem configurados, no xorg.conf aparece tudo como estava antes. E se dou o boot em failsafe ate inicializa o modo grafico mas com resolucao diferente da configurada e teclado em ingles (por isso nada nessa mensagem tem acento).

Estava tudo normal, resolucao 1280x800 e teclado abnt2, depois da atualizacao desliguei o note, fui pra facul e quando liguei ele la pedia pra entrar como usuario em nodo texto, beleza, entrei, dei startx e so deu mensagem de erro. Depois de um tempo resolvi tentar o failsafe e ate q da pra usar, mas t udo sem configuracao, e se eu tento mudar o teclado por exemplo, mostra la 'portugues brasil' mas funciona como americado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae, tipo, eu instalei direto do 11.1, mas veja so o progresso da situacao, eu mechi, mechi e mechi, tentei mudar a configuracao de forma que quando sai do trabalho naquele dia, iniciei na facul o note, e quem estava la? o modo grafico.

Pois eh, so que eu uso tambem o windows, e tive que fazer uma formatacao nele ontem, ai como ja e de conhecimento de todos, o mrnu do grub foi pro saco, mandei restaurar, e o q aconteceu, modo texto de novo, e nem o windows apareceu nele, ai fui la no menu.lst aidcionei o windows manualmente e adicionei nos argumentos de inicializacao das duas opcoes do suse vga=0x317, na hora que comecou a inicializacao me animei todo pq inicializou graficamente, mas quando terminou, veja so, um modo texto "bunitinho" e o startx so dava o erro tipico, e no failsafe modo grafico, do mesmo jeito de antes, resolucao ruim e teclado americano.

Talvez agora q pelo menos da pra saber que o modo grafico funciona, eu imagino que talvez seja alguma opcao do grub, mas num tenho muito conhecimento disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Ow, seguinte, mechendo e mechendo por ai, reparei que quando eu reinstalei o grub, ele criou um arquivo menu.lst.odl, li ele, vi que eras as opções antigas, então eu copiei por cima do menu.lst e deu certo, voltou tudo, valeu a todos que pelo menos leram.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.