Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Roberto_S_Luz

[Resolvido] Problema com o Formato Interger e Smallint do MySQL (

Recommended Posts

Galera...é o seguinte, estou a desenvolver um sistema e nele terá um controle de passes de coletivos.

Ex:

Tabela: Serie

id

serie

quantidade

Bom...o id é automatico é claro, e a serie, será digitado pelo usuario, e quando for cadastrar a serie no banco, automaticamente será incluido o valor 25 para quantidade (via sistema), onde todas as series cadastradas cada uma conterá 25 unidades, enfim....

O problema é.... quando mando inserir as series e as mesmas são valores altos, por exemplo: 1942,1943, ..., no banco insere o valor da quantidade (25) mas não lista numa consulta onde a mesma será necessária toda vez que for realizar uma venda de passes.

Bom...outro problema é... se eu inserir (via sistema) valores continuos, por exemplo: começando do 1,2,3...10 até a quantidade definida pelo usuario, de boa..às vezes funciona....rsss mais por exemplo se eu começar direto do numero 1500, já não funciona, então se eu inserir todos os numeros até 1500 aí já funciona.

Detalhe: Como a empresa já tem um certo tempo utilizando esses passes, então os valores das series atuais que estão sendo utilizadas são de 2000 para frente, então deverão ser cadastrados (o usuario) passes iguais às series atuais da empresa.

Dái...se eu apagar tudo e reinserir novamente...tambem não presta, e não importa a ordem que eu cadastrar.

Daí...se eu for direto no banco e reinserir(alterar) os valores (25, ou a serie, tanto faz....), às vezes eles listam no sistema, então...não sei qual é o problema que está ocorrendo.

Já usei a versão 6.0 do MySQL, e voltei para a versão 5.2. para ver ser era problema de versão e...nada.

Bom...não sei se expliquei direito o foco do problema mas...se alguem puder me ajudar...será de grande ajuda!!!

Pois o sistema já está praticamente pronto e agora tem esse problema.

Bom...desde já..agradeço....caso quiserem mais detalhes é só falarem ok.

Abraços....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae moçada....resolvi o troço aki com um colega (ele exigiu que eu colocasse o nome dele = Fernando de Souza Antes)...era problema de BIOS (Bicho Indiota Operando o Sistema)

Bom...não irei entrar em detalhes(igual na pergunta...rsss) pois o problema era em outro lugar (problema de SQL) que não tem nada haver com o problema que eu achava.

O problema era...tava mando consultar algo e na verdade...teria de ser por outra coisa...então onde esse algo e essa outra coisa eram iguais....a consulta funcionava(pois eram iguais) e quando eram diferentes não funcionva.

Enfim...é isso aí...desculpem por ter abrido um topico sem muita precisão.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.