baguera 0 Denunciar post Postado Março 30, 2004 Estou com um problema que, acredito, não seja nada tão difícil de resolver, mas o porém é que, não estou conseguindo sozinho.É o seguinte:Eu criei um botão de on/off do som da minha página, da seguinte maneira: Criei um movie clip com 3 layers de 2 keyframes cada layer. Renomiei as layers para botões, som e actions, respectivamente. No primeiro keyframe da layer botão, coloquei um botão que seria o botão no estado on. No segundo keyframe, exatamente no mesmo lugar, coloquei o botão no estado off. Coloquei meu loop de som no primeiro keyframe da layer som. O segundo keyframe desta layer fiz um blank keyframe (F7). Na layer action, coloquei um stop em cada um dos keyframes. No primeiro botão (on), coloque a seguinte action: on (press, release) { gotoAndStop (2); stopAllSounds (); } No caso o stopAllSounds é para garantir mesmo que o som vai parar. No segundo botão (off), coloquei a seguinte action: on (press, release) { gotoAndPlay (1); } Isso pra fazer o meu loop de som que está no primeiro keyframe, voltar a tocar. Depois arrastei meu movieclip de som para o meu stage.Autor do tuto: Lui Fernando (pontoflash)Funcionou perfeitamente para tocar o som, só que não funciona o estado "OFF", de jeito nenhum, e quando eu carrego o filme para testar, ele me abre um "OUTPUT" com a seguinte mensagem:Symbol=on-off, Layer=botões, Frame=1: Line 1: Mouse events are permitted only for button instances on (press, release) { Symbol=on-off, Layer=botões, Frame=2: Line 1: Mouse events are permitted only for button instances on (press, release) {E ai galera? Tem jeito isso ou vou ter que fazer outro de outra maneira e tals....?Espero que possam me ajudar.Valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Março 30, 2004 Mouse events are permitted only for button instancesprovavelmente: ou seu botão não é um botão, ou você está colocando essa ação no Frame, ou num movieclippara funcionar você tem que colocar a ação sobre o botão, para isso clique uma vez no botão, aperte F9, ele vai abrir o quadro de ações, ae você coloca as mesmas ações nele.....em cima do painel action tem uma barra cinza, veja se está escrito "button" nela...se estiver, entaum tah certo, senaum, você tem que clicar no botão de novo e depois e depois no quadro de ações....qq duvida postaeAbraçoChan Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites