Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

-_KIKO_-

Problema com SELECT

Recommended Posts

Tipo

eu tenho que pegar 10 registros do Mysql, mas esses 10 registros tem que ser bem filtrado

o campo DATA tem que ser parecido com o DATE (data atual) e o campo HORARIO NÃO pode ser nulo

Intuam eu fiz assim

Chegado = "Select * From users where fama = '0' AND DATA LIKE '%"&date&"%' AND isnull(HORARIO) = '' ORDER BY HORARIO DESC LIMIT 0,10 "

Mas assim ele naum filtra legal o HORARIO

Local onde tem que alterar:

....AND ISNULL(HORARIO) = ''

Ja tentei and isnull(horario) = 'FALSE' mas nem da nada tbm

esse campo horario NÃO pode ser NULO!!

Ele tem que mostrar todos registros, mas naum mostrar registros com campo HORARIO nulo!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente NOTNULL

Compartilhar este post

Link para o post

Salgado sempre me ajudando hehems salgadoeu fiz assim Chegado = "Select * From users where fama = '0' AND DATA LIKE '%"&date&"%' AND notnull(HORARIO) ORDER BY HORARIO DESC LIMIT 0,10 "como você disseErro>MySQL][ODBC 3.51 Driver][mysqld-4.0.17-nt]You have an error in your SQL syntax. Check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near '(HORARIO) ORDER BY HORARIO DESC LIMIT 0,10' at line 1

Compartilhar este post

Link para o post

MySQL não é minha praia, mas tente:

Chegado = "Select * From users where fama = '0' AND DATA LIKE '%"&date&"%' AND HORARIO IS NOT NULL ORDER BY HORARIO DESC LIMIT 0,10 "

Ah mais uma referencia: MYSQL

Compartilhar este post

Link para o post

MySQL não é minha praia, mas tente:

Chegado = "Select * From users where fama = '0' AND DATA LIKE '%"&date&"%' AND HORARIO IS NOT NULL ORDER BY HORARIO DESC LIMIT 0,10 "
Ah mais uma referencia: MYSQL
o campo no banco de dados eh de textonão sei ,..eu coloquei assim e deu na mesma de isnull(HORARIO) = '' o ideal sei la..... NOT campo "" ... campo " " .....nao sei não....assim como você disse:AND HORARIO IS NOT NULL Ele retorna uns com campo HORARIO com conteudo, outros sem....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.