Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thiago de Oliveira Cruz

[TUTORIAL]Formulário de E-mail em AS2 + PHP + Anexos

Recommended Posts

Verifique no seu servidor se você tem as permissões para usar fopen e fclose

Provavelmente é isso que ta impedindo do arquivo ser anexado...

Se você tiver permissão coloque chmod 777 na pasta onde estão sendo colocadas as imagens no servidor assim você vai poder mudar a vontade o conteudo daquela pasta.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

berseck, antes, agradeço muito compartilhar estas informações.

Mas estou com alguns problemas quanto ao upload dos arquivos, eles sempre chegam no servidor, mas quando uso o mozzila preciso anexar no minimo dois arquivos, e um deles chega como "undefined", no IE não chega nenhum anexo. O que poderia ser ? agradeço muito sua ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Heheh rafa eu vi seus e-mails na minha caixa de e-mail como teste ....

Podia ter trocado o meu e-mail antes .... mas agora já arrumei e não vo receber mais e-mail de ninguem xD

Bom de uma olhada nas permissões como já disse da pasta do seu servidor onde as imagens estão sendo hospedadas e se estiver tudo certo veja se você tem permissão de usar o fopen no seu servidor

Para isso basta um teste simples

Faça o seguinte:

teste.php

<?php
$nodes = fopen('teste.txt','w');
fwrite($nodes, 'estou fazendo um teste em meu servidor');
fclose($nodes);
?>

Salve esse arquivo e execute o mesmo em seu servidor... após fazer isso verifique se na mesma pasta onde está o teste.php aparece o teste.txt

Se aparecer é pq você tem as permissões de fazer fopen... ai o proximo passo é ver as permissões das pastas e como seu e-mail é configurado se é por smtp ou não...

Mas como você disse que recebe os e-mails, mas sem o arquivo não deve precisar de smtp.

Então faça esses testes... caso não entenda muito de como proceder caso o fopen não esteja funcionando

veja como fazer em:

http://www.php.net/fopen

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

@Bersek

Seguinte, essa parada de chmod 777 não seria permissão para Linux? Bom, o servidor que eu estou hospedando os arquivos é Windows Server 2003, e o rapaz que cuida dessa parte não sabe o que seria esse chmod 777, pelo menos não no windows. No linux ele disse que é permissão de escrita ou alteração (algo assim).

Então, acontece que eu não faço idéia de como ver essa permissão, e o server é Windows. Eu comentei aquela linha que nem você citou mais em cima, mas os arquivos não chegam na pasta. você tem alguma idéia do que eu posso fazer?

A única alteração que eu fiz no código foi tirar o campo "Mensagens" e as opções de anexar imagens, deixando apenas o .DOC e o .PDF.

Se você puder dar uma "luz", essa é a única coisa que falta para eu terminar o site.

Obrigado pelo tutorial :D/>

Compartilhar este post

Link para o post

Aliás, esquece, eu consegui fazer funcionar =P

Foi só preciso editar o PHP corretamente. Eu esqueci de alguns detalhes do campo mensagem.

Bom, vlw ae pelo tutorial, ele é 100% (se naum funcionar é erro nosso :D/>)

PS: mlz por criar esse novo post, mas o botão de editar de todos os outros posts meus sumiram. E só dá pra editar esse aqui.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Haha que bom ;)/>

Que conseguiu

Eu percebi que você não alterou os campos do php :)/>

Meu spam mail agradece a preferencia hUIEAOHeuiAHioeuhAIOe

Abraços

Ahhh, mas o email eu tinha alterado, eu havia esquecido de retirar um código do campo 'Mensagem', e era esse infeliz que estava ferrando a coisa toda. :D/>

Vlw mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

berseck,

Fiz o teste e o arquivo .txt foi criado, tudo certo.

Olhei o tutorial q indicou e ficou a dúvida, o que é 'rb'?

Outra dúvida, solicitei o chmod 777 ao servidor, e acho q fui atendido, poir depois disso os arquivos começaram a chegar, ficam sempre no servidor, mas não chegam como anexo no email. A permissão na pasta images está como 755, e não consigo mudar, o ftp não permite. seria isso ?

Os arquivos chegam com problemas de acento, sempre transformados, afetaria tbm?

Outra dica é, os arquivos quando chegam, eu preciso anexar dois ou tres no datagrid para funcionar, muito estranho.

Se pudesse me ajudar, agradeceria muito, e gostaria até de recompensá-lo.

Brigadão,

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

berseck,

sequinte, quando populo a datagrid com pelo menos um arquivo, parece q ela fica armazenada no datagrid mesmo depois de enviar, e os arquivos anexados depois chegam no email, mas o primeiro arquivo chega sempre como "undefined", não reconhece o nome nem o conteúdo. E assim com os outros arquivos tbm, só um chega certo e capaz de ser aberto. Se puder me ajudar...

Fiquei na dúvida do mail.php quanto a variável "num" , o que ela faz, não seria ela o problema ???

Compartilhar este post

Link para o post

Bom a variavel num é o contador do numero de arquivos que você hospedou e que vai enviar...

rb significa:

r = Abre somente para leitura; coloca o ponteiro do arquivo no começo do arquivo.

b = Modo binario

Ou seja coloca os arquivos para somente leitura e que sejam em formatação binaria.

Repito... mais uma vez... antes de alterar o código você mudou apenas o e-mail no php e testou????? para ver se funcionava em seu servidor?

Sim você precisa do 777 na pasta imagens... mas acho que um 755 também deveria funcionar.

Tente fazer aquele teste que coloquei ali em cima e depois crie um php com a linha

unlink 'teste.txt';

Se ele deletar o arquivo ao você acessar ele então significa que as permissões estão ok.

Ai o problema vai estar na sua alteração

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Olá berseck!!

Então estou com alguns problemas aqui. As mensagens estão chegando certinhas na caixa de entrada do e-mail, mas as imagens não, e na parte que tem que marcar o nome do arquivo anexado(ARQUIVOS ANEXADOS) tb não está marcando, e tb não está aparecendo uma mensagem se o e-mail foi enviado ou não que no caso seria "SUA MENSAGEM FOI ENVIADA CORRETAMENTE".

E a pasta imagens, nós que temos que criar dentro do ftp? Pq no meu ftp ela está nomeada como img. E os arquivos php eu tenho que colocar dentro de uma pasta especifica no ftp? E desculpa por essas perguntas muito primarias, mais é que não tenho muito pratica nessa parte!!! você poderia me ajudar?

Abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom então vamos lá

Caso sua pasta chame-se img basta alterar no código onde tem a pasta imagem para img que deve funcionar perfeitamente bem...

A parte de receber uma mensagem sua mensagem foi enviada com sucesso... você precisa que tudo tenha funcionado perfeitamente para que ela apareça haha

Tente alterar no código as partes do imagem para img... e diga pra mim se funcionou perfeitamente ;)/>

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Olá berseck!! Então já alterei o nome da pasta e ainda não funcionou. E no caso da da mensagem " SUA MENSAGEM FOI ENVIADA CORRETAMENTE", eu já vi todo o código e tudo está correto com o seu, eu não alterei nada do seu, e pior, esse arquivo que estou usando é o seu, eu só dei um copiar colar no meu projeto e nada mais rsrsrsrs, em tese deveria funcionar rsrsrs, a caixa de texto está com a variavel status, e o engraçado que parece a outra mensagem, que é "CARREGANDO IMAGEN" mais não aparece " SUA MENSAGEM FOI ENVIADA CORRETAMENTE" rsrsrsrs e nem envia a p**** rsrsrsrs da imagen rsrsrs!!! Me ajude man rsrsrsrs!!!

Abraço e valeu pela ajuda!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu dei uma atualizada no arquivo no fim de semana que ta no 4shared...

Se quiser baixar e testar novamente... só colocando seu e-mail para ver o que da

Faz assim

Crie uma pasta no seu servidor por exemplo mail

vai ficar assim

www.seusite.com/mail para acessar

Ai você vai colocar dentro dessa pasta

Os arquivos php e o swf e vai criar a pasta images

Feito isso entre no endereço da pasta acesse o arquivo html ou swf do formfacil

E ai tente enviar imagens etc.

Lembre-se que você precisa que a pasta tenhas as permissões corretas para isso.

E faça os testes que falei com o rafarac para ver se você consegue abrir e fechar arquivos no seu servidor...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

berseck!! Então, fiz tudo o que você pediu. No caso da mensagem "MENSAGEM ENVIADA" isso está dando certo pelo seu projeto, mas no caso das imagens não, o engraçado é que o e-mail aparece legalzinho e vem até o nome da imagen como se estivesse anexada, mas quando vou tentar abrir no windons não visualiza a imagen, e quando vou ver se a imagen está na pasta imagens do servidor, ai ela não está rsrsrs, mais o e-mail vem até com o nome da imagen e extensão jpg tudo certinho rsrsrs!! Isso será problema de servidor?

Haa e tem outra, o botão excluir, não está excluindo nada, quando clico no botão ainda o nome dos arquivos fica na caixa de trexto.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Se você clicar no botão excluir depois que já enviou a mensagem o site já apagou as imagens então elas não existe ;)/>

Por isso não exclui elas mais do campo lá vou implementar isso hoje de noite e vejo se boto no ar de volta...

E se você enviar as mensagens ele faz um for que poem a imagem no e-mail depois deleta a imagem.

Por isso que você não a vê no servidor depois de enviado.

Provavelmente você está com problemas com o fopen e o fclose...

Faz um teste com aquilo que eu conversei

<?php
$fp = fopen('texto.txt', 'w');
fwrite($fp, 'Isso é apenas um teste para ver se você pode usar fopen');
fclose($fp);
?>

Feito esse teste tem que ter um arquivo de texto no seu servidor no mesmo lugar onde se encontra esse arquivo

POde dar o nome a ele de teste.php e rodar sozinho em uma pasta

Se aparecer o texto.txt muito que bem

se aparecer uma mensagem de erro :)/> você tem um problema haha

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

berseck!! Eu fiz o teste, criei esse arquivo php e coloquei dentro do meu servidor naquela mesma pasta mail que você pediu pra criar, mandei pra executar e ele abriu direto no dreamweaver, mas não criou nenhum arquivo texto. Isso quer dizer que estou ferrado? rsrsrsrs

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso quer dizer que seu servidor não suporta tal codificação...

Caso contrario ele teria colocado em seu servidor um arquivo txt com o texto de teste

Então você vai ter que ver outro metodo de adicionar um arquivo ao e-mail =/

Desculpe eu havia digitado errado o código

o correto é:

<?php
$fp = fopen('texto.txt', 'w');
fwrite($fp, 'Isso é apenas um teste para ver se você pode usar fopen');
fclose($fp);
?>

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

berseck!!! você poderia me informar qual outro tipo de método para enviar arquivo no e-mail? E valeu pela ajuda!! Agora com o seu codigo atualizado a mensagem " MENSAGEM ENVIADA" está aparecendo normalmente!!

Abraço e valeu mesmo!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom um outro metodo de envio é com o SMTP e o attach_item

Vem junto do código do SMTP da uma pesquisada sobre como enviar e-mail SMTP com anexo

Que você vai encontrar alguns exemplos.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.