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Leo KW

[Resolvido]Criacão de menu

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Fala galera,

 

eu fiz um mc de um menu para uma galeria de fotos, e fiz esse esquema pra quando o usuário clicar na seta para mover o menu pro lado, ele pega a posição X que o menu está, e diminui 100, movendo assim o menu pro lado:

 

on (release) {
	this.menu1.Xpos = menu1._x - 100
}

eu queria fazer um if, pra quando a posição X chegar em tal ponto ela trave e não ande mais, tipo:

 

if(Xpos == 400){

menu1._X = 400;

}

 

nessa minha idéia do if, eu coloquei pra caso o mc chegar na posição 400, ele estatizar o menu nessa posição, mais não funcionou, alguém tem alguma idéia pra me ajudar?!

 

Abraços!

;)

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Tem que rolar um "onEnterFrame" nessa condição...

 

Abs.

Como assim? no if?

 

desculpa a ignorancia...mais sou meio iniciante nessa area!

 

Abracos!

;)

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O que acontece é que quando a animação chegar nesse frame da condição, será lido o código apenas uma vez e trará apenas um resultado "false"...

Como você estará fazendo o movimento do MC, esta condição terá que estar em constante leitura, como se fosse um "loop" do código neste frame, aí que entra o "onEnterFrame", e quando a condição for "true", você deleta o "onEnterFrame". Pesquise por "onEnterFrame" aqui no fórum e consulte também o Help do Flash para compreender a sua utilização.

 

Abs.

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Eu entendi a lógica, mas não to conseguindo colocar isso na pratica!

 

Eu queria só colocar, pra quando o ponto X do menu chegar em tal posição, ele parar naquela posição, e não aceitar mais o algoritimo de posição X + 100, por exemplo!

 

Abraços!

;)

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eh como o public falou:

Exemplificando

 

bola.onEnterFrame = function(){
this._x+=10;

if(bola._x==500){
trace("bola chegou na posição horizontal em 500");
delete bola.onEnterFrame; 
}

}

Abs

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eh como o public falou:

Exemplificando

 

bola.onEnterFrame = function(){
this._x+=10;

if(bola._x==500){
trace("bola chegou na posição horizontal em 500");
delete bola.onEnterFrame; 
}

}

Abs

Mas eu devo colocar na action do botão, atualmente está assim:

 

on (press) {

this.menu1.Xpos = menu1._x - 100

}

 

deveria ficar assim???

 

menu1.onEnterFrame = function(){
this._x+=10;

on (press) {
this.menu1.Xpos = menu1._x - 100
if(menu1._x==500){
delete menu1.onEnterFrame; 
}
}

não ta rolando, o mc menu1 deveria parar qdo o eixo X chegasse na posição 500 não é??

 

Abraços

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Não lek...

 

o código seria assim

 

on (press) {
  this.menu1.Xpos = menu1._x - 100
  if(menu1._x <= 500){
  this.menu1.Xpos = 500;
  }
}

Fazendo assim cada vez que você apertar o botão ele vai testar se o x do menu é menor ou igual a 500 se for menor ou igual então vai ser 500 ai ele não vai se mexer...

 

Não sei se seria o caso de utilizar o onEnterFrame acho que não...

 

abraços

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Não lek...

 

o código seria assim

 

on (press) {
  this.menu1.Xpos = menu1._x - 100
  if(menu1._x <= 500){
  this.menu1.Xpos = 500;
  }
}

Fazendo assim cada vez que você apertar o botão ele vai testar se o x do menu é menor ou igual a 500 se for menor ou igual então vai ser 500 ai ele não vai se mexer...

 

Não sei se seria o caso de utilizar o onEnterFrame acho que não...

 

abraços

Grandeeee berseck,

 

agradeço a ajuda do Public tbm, mas essa encaixou perfeito, era oque eu queria só que não tava conseguindo colocar na pratica...hehehe

 

Abraços!

;)

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