Leo KW 0 Denunciar post Postado Março 23, 2009 Fala galera, eu fiz um mc de um menu para uma galeria de fotos, e fiz esse esquema pra quando o usuário clicar na seta para mover o menu pro lado, ele pega a posição X que o menu está, e diminui 100, movendo assim o menu pro lado: on (release) { this.menu1.Xpos = menu1._x - 100 } eu queria fazer um if, pra quando a posição X chegar em tal ponto ela trave e não ande mais, tipo: if(Xpos == 400){ menu1._X = 400; } nessa minha idéia do if, eu coloquei pra caso o mc chegar na posição 400, ele estatizar o menu nessa posição, mais não funcionou, alguém tem alguma idéia pra me ajudar?! Abraços! ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Março 23, 2009 Tem que rolar um "onEnterFrame" nessa condição... Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leo KW 0 Denunciar post Postado Março 23, 2009 Tem que rolar um "onEnterFrame" nessa condição... Abs. Como assim? no if? desculpa a ignorancia...mais sou meio iniciante nessa area! Abracos! ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Março 23, 2009 O que acontece é que quando a animação chegar nesse frame da condição, será lido o código apenas uma vez e trará apenas um resultado "false"... Como você estará fazendo o movimento do MC, esta condição terá que estar em constante leitura, como se fosse um "loop" do código neste frame, aí que entra o "onEnterFrame", e quando a condição for "true", você deleta o "onEnterFrame". Pesquise por "onEnterFrame" aqui no fórum e consulte também o Help do Flash para compreender a sua utilização. Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leo KW 0 Denunciar post Postado Março 23, 2009 Eu entendi a lógica, mas não to conseguindo colocar isso na pratica! Eu queria só colocar, pra quando o ponto X do menu chegar em tal posição, ele parar naquela posição, e não aceitar mais o algoritimo de posição X + 100, por exemplo! Abraços! ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Março 23, 2009 eh como o public falou: Exemplificando bola.onEnterFrame = function(){ this._x+=10; if(bola._x==500){ trace("bola chegou na posição horizontal em 500"); delete bola.onEnterFrame; } } Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leo KW 0 Denunciar post Postado Março 23, 2009 eh como o public falou: Exemplificando bola.onEnterFrame = function(){ this._x+=10; if(bola._x==500){ trace("bola chegou na posição horizontal em 500"); delete bola.onEnterFrame; } } Abs Mas eu devo colocar na action do botão, atualmente está assim: on (press) { this.menu1.Xpos = menu1._x - 100 } deveria ficar assim??? menu1.onEnterFrame = function(){ this._x+=10; on (press) { this.menu1.Xpos = menu1._x - 100 if(menu1._x==500){ delete menu1.onEnterFrame; } } não ta rolando, o mc menu1 deveria parar qdo o eixo X chegasse na posição 500 não é?? Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Março 23, 2009 Não lek... o código seria assim on (press) { this.menu1.Xpos = menu1._x - 100 if(menu1._x <= 500){ this.menu1.Xpos = 500; } } Fazendo assim cada vez que você apertar o botão ele vai testar se o x do menu é menor ou igual a 500 se for menor ou igual então vai ser 500 ai ele não vai se mexer... Não sei se seria o caso de utilizar o onEnterFrame acho que não... abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SlyX 0 Denunciar post Postado Março 23, 2009 aproveitando o tópico em AS2, tem como fazer 3 onEnterFrame funcionando juntos? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leo KW 0 Denunciar post Postado Março 23, 2009 Não lek... o código seria assim on (press) { this.menu1.Xpos = menu1._x - 100 if(menu1._x <= 500){ this.menu1.Xpos = 500; } } Fazendo assim cada vez que você apertar o botão ele vai testar se o x do menu é menor ou igual a 500 se for menor ou igual então vai ser 500 ai ele não vai se mexer... Não sei se seria o caso de utilizar o onEnterFrame acho que não... abraços Grandeeee berseck, agradeço a ajuda do Public tbm, mas essa encaixou perfeito, era oque eu queria só que não tava conseguindo colocar na pratica...hehehe Abraços! ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Março 23, 2009 SlyX, Possivel... assim é... mas pra que 3 onEnterFrames juntos??? Cria um só global e trabalha nele O.o Mais fácil não? Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites