Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Matheus Brito

[Resolvido] Livros?

Recommended Posts

Qual o melhor livro hj em dia pra se aprender ps? Digo porque a biblia já foi o melhor livro... Tem alguns livros bem interessantes circulando pelas livrarias e gostaria de saber a opiniao dos que entendem do assunto.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eaee Kisuke tudo bom?

Olha to meio por fora desses novos livros que estão circulando e que talvez você tenha se deparado. Mas posso dizer com certeza que a Biblia do Deke (Guru do PS) é sem dúvida uma das melhores fontes de ensino de PS hoje em dia sem medo de errar. Pq o Deke ensina as ferramentas do PS e se for esse o objetivo A Biblia é sem duvida a melhor opção.

Agora talvez os livros que você tenha visto possa ensinar atrasvés de tutoriais as ferramentas ai já é ouuutra história. Mas para ver tutoriais em livros eu pego na internet mesmo e ja me satisfaço.

Bem posso estar falando bobagem mas é por ai que penso.

Depois se puder postar os livros que achou interessante para podermos ver se achamos em alguma livraria online ou ate mesmo ver pessoalmente seria bacana.

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo beleza Pantoja e com você?

Então tava buscando um livro completo e com uma abordagem não só sistematicamente o que cada ferramenta faz, tipo um livro que aborde a construção de cenários pra games usando o ps, abordagem de texturas e por vai saka , to falando de aplicabilidade.

Alguns exemplos que axei pela net, mas não sei se são realmente bons ou são so capas...

Link1

Link2

link3

Axo que ta bom, olhei outros tb inclusive a biblia de dekle, pois ja tinha ouvido falar que era muito boa mesmo.

Vlw Pantoja de uma olhada e me fale se realmente é mais viavel comprar a biblia.

Abs cara.

Compartilhar este post

Link para o post

eu quando comecei a aprender photoshop foi mesmo por apostilas do site

www.apostilando.com

apesar disso, nao aconselho mto pk onde se aprende e mesmo em foruns e sites de tutoriais

esse site e legal (em ingles): http://www.tutorialized.com/tutorials/Photoshop/Basics/1

ou entao vai ao site www.webtutoriais.com

para aprender as ferramentas do photoshop vai a este link

http://www.photoshoptotal.com.br/dicas/

Compartilhar este post

Link para o post

Cara é como disse anteriormente. To por fora de livros novos mas se eu pegasse um livro e me viesse com tutoriais eu correria pq issso eu vejo na net. A nao ser que fosse algo de outro mundo. Mas se você quer ferramentas do PS somente é a biblia cara nao tem outro.

Se você quer algo mais pra pintura ou desenho com o photoshop ai é ouuuuuuuuutra história. Mas lembre-se desenhar no PS é tarefa pra quem ja desenha em papel nao adianta você pegar um livro focado em desenhar no PS sem nenhuma noção de pintura antes, será dinheiro jogado no lixo.

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi Panta vlw pelas dicas tenho noções de desenho, mas axo que o livro que tava buscando deve ser um pouco de utopia da minha parte.Pode indicar uma livraria que possua a biblia no estoque.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

cara, livros são bons.... eu era/sou adepto da internet tb..... mas nada como um livro

hoje a internet você tem que garimpa muito pra achar um material INÉDITO, BOM e APLICÁVEL

se você quer um livro tecnico.... aconselho do ALTAIR HOPPE... mais é pura tecnica de software e algumas dicas mesmo de FAÇA !

pelo que vi você quer outro tipo de livro.. nao é utopico, eu desconheço livros assim pq NUNCA procurei....

esse primeiro link Livro 3D Game Textures parece ser interessante, mais voltado a pintura digital para criar texturas para games...

agora os outros dois eu acho que não é muito o que você quer....... eu não digo "nao compre livros específico de ferramentas".... pq você sempre encontra algo diferente de como fazer, algo mais rapido....... só que pelo que vi você procura algo mais prático que técnico e falar pra você... gostei desse primeiro livro.

livro a melhor maneira de encontrar... va na livraria, folhei, pergunte para o vendedor...etc..etc.. !

Compartilhar este post

Link para o post

cara, livros são bons.... eu era/sou adepto da internet tb..... mas nada como um livro

hoje a internet você tem que garimpa muito pra achar um material INÉDITO, BOM e APLICÁVEL

se você quer um livro tecnico.... aconselho do ALTAIR HOPPE... mais é pura tecnica de software e algumas dicas mesmo de FAÇA !

pelo que vi você quer outro tipo de livro.. nao é utopico, eu desconheço livros assim pq NUNCA procurei....

esse primeiro link Livro 3D Game Textures parece ser interessante, mais voltado a pintura digital para criar texturas para games...

agora os outros dois eu acho que não é muito o que você quer....... eu não digo "nao compre livros específico de ferramentas".... pq você sempre encontra algo diferente de como fazer, algo mais rapido....... só que pelo que vi você procura algo mais prático que técnico e falar pra você... gostei desse primeiro livro.

livro a melhor maneira de encontrar... va na livraria, folhei, pergunte para o vendedor...etc..etc.. !

só discordo uma coisa de você mano coxa....

nunca façam isso...

rsrsrsr

Compartilhar este post

Link para o post

só discordo uma coisa de você mano coxa....

nunca façam isso...

rsrsrsr

depende....... se você tem algum conhecimento pra discernir se o vendedor ta te empurrando , enrolando .. .ou esta ajudando

as 2 maiores livrarias aqui de Londrina os caras SABEM o que estao vendendo, podem até nao ter lido... mais sabem do livro, autor, assunto....e indicam bem !

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha cidade nao tem livraria decente nao, so pela net mesmo, queria um livro que me desse bastante nocao de photoshop, nada do tipo a essa ferramenta faz isso, essa outra isso, e por ai vai queria algo realmente proveitoso.O livro que postei sobre 3d game texture com photoshop parece ser interessante. E a tal da biblia tb.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.