Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rutger

formatar textos

Recommended Posts

Montei um script para ler um arquivo TXT e apresenta-lo na tela... o script monta 5 ou 6 páginas HTML diferentes, e serve para que o cliente apenas edite os 5 ou 6 arquivos TXT e insere via ftp no servidor dele... assim ele não precisa lidar com HTML...Acontece que a formatação do texto é horrivel... o script é o que segue...................................................$arq= "sisinfo.txt";$fp = fopen($arq,"r");if (!$fp) { echo "Problemas no arquivo sisinfo. Não consigo lê-lo!"; exit; }//chama o formato da página require ('template.php');//insere o conteúdo de texto echo '<table>'; echo '<tr>'; echo '<td class=eva><p>'; echo 'SISTEMA DE DADOS'; echo '</p></td>'; echo '</tr>'; echo '<tr>'; echo '<td>'; while (!feof($fp)) { $pag= fgets($fp, 4096); echo $pag; }echo '</td>';echo '</tr>';echo '</table>';fclose ($fp);//chama o fechamento da página original.require ('footer.php');break;alguem tem alguma sugestão de como posso melhora-la? inseri alguns carateres de controle html no arquivo txt e funcionou, mas isto ainda vai exigir que o cliente entenda alguma coisa de HTML... tem como colocar um texto pre-formatado tipo rtf neste caso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, sempre procuro lapidar minhas variaveis de exibição de grandes conteúdo.$texto = trim($texto); // limpa espaços em branco a direita e a esquerda do texto$texto = stripslashes($texto); // coloca \ (barra invertida) antes de caracteres como '$texto = nl2br($texto); // converte \n (quebra de linha) do txt em <BR> do htmlse você quiser pode usar mais um, que eu acho que eh o que vai ficar melhor:$texto = htmlspecialchars($texto); // Converte caracteres especiais para a realidade HTMLEspero ter ajudado![]'sPaulo

Compartilhar este post

Link para o post

Paulo...antes de tudo, obrigado... testei as suas sugestões... o ultimo htmlspecialchars eu não gostei porque afetou o texto aonde tinha colocado alguns tags html, RETIRANDO-OS... tentei fazer isto com um texto sem estes tags, mas o resultado tb não foi interessante, na verdade, nada aconteceu.os textos que botei foi gerado no NOTEPAD. Criei um arquivo com 3 paragrafos. Mas a função nl2br IGNOROU os fins de linha... ela não deveria tratar os fins de linha [CR] como /n???Se só fizesse isto já tava de bom tamanho!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.