Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rockbilly

[Resolvido] O mesmo menu ser propagado para outras páginas?

Recommended Posts

Olá colegas, boa noite.

Fiz um MENU em FW e exporto ele como "imagens e HTML". O meu problema é que tenho muitas páginas que usam este MENU e quando tenho que alterar, modificar o menu lá pelo FW eu tenho que exporta-lo e ir de arquivo em arquivo no DREAMWEAVER para mudar puxando o HTML da exportação. Minha dúvida é a seguinte: Não tem como fazer isso de uma forma automatizada, ou seja, ao exportar como "imagens e HTML" fazer com que este HTML que é gerado com o menu alterado seja propagado para as outras PÁGINAS que utilizam deste mesmo MENU?

Qualquer ajuda é muito bem vinda.

Agradeço antecipadamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poisé Rock... Pelo fireworks não há como, mas usando outros recursos é até possivel.

Eu não tenho certeza absoluta quanto a isso, mas acredito que utilizando includes do php é possivel fazer isso, assim alterando somente o arquivo do menu você alteraria todas as paginas que recebem o menu pelo include.

Mas nesse caso, eu sugeriria uma ajuda com a galera de CSS ou PHP.

Abraços!

;D

Compartilhar este post

Link para o post

Como o AcquaBlue informou pelo PHP da pra fazer isto, você coloca um include como topo e m todas as paginas ai quando altear o menu vai ter o resultado esperado em todo o site. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

ou caso seu site seja apenas html você pode inserir um iframe no topo mas é um pouco trabalhozo e meio antiga esta pratica.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.