Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cristina Jacó

Como lidar com críticas?

Recommended Posts

Gostaria de saber de vocês como lidam com as críticas que recebem de seus trabalhos? E também: como reagem às "falações" pelas costas?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber de vocês como lidam com as críticas que recebem de seus trabalhos? E também: como reagem às "falações" pelas costas?

Cristina,

Críticas contrutivas são todas abosorvidas, e diferente disso a pessoa fala só. E quem fala pelas costas pra mim é covarde e não tem mérito e/ou capacidade para fazer igual ou melhor.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Acho críticas legais, sejam construtivas ou destrutivas. Isso mostra como meu trabalho mexe com as pessoas. E se elas falam pelas costas, fico chateado sim, mas apenas por não conhecer a opinião, pois não me importo com as coisas ruins que falam a meu respeito ou de meu trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

Sabem, estive pensando a respeito do assunto (críticas) e percebi que qualquer crítica acaba sendo boa. Eu explico. Sobre as críticas construtivas eu não preciso falar nada né? Pois bem, toda crítica destrutiva vem carregada de algum sentimento ruim, ódio, raiva, inveja, ou qualquer coisa do tipo, então isso quer dizer que a pessoa que está soltando o seu veneno em cima, por exemplo de um trabalho seu, não está realmente dizendo que seu trabalho é ruim. O que ela quer dizer, nas entrelinhas, é que seu trabalho está bom e que ela o admira por tê-lo feito e reconhece que não pode fazer igual, ou pelo menos não se sente capaz de fazer. Então, esse tipo de crítica traz também um lado positivo, você só precisa saber não se afetar pelas palavras ásperas. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Sabem, estive pensando a respeito do assunto (críticas) e percebi que qualquer crítica acaba sendo boa. Eu explico. Sobre as críticas construtivas eu não preciso falar nada né? Pois bem, toda crítica destrutiva vem carregada de algum sentimento ruim, ódio, raiva, inveja, ou qualquer coisa do tipo, então isso quer dizer que a pessoa que está soltando o seu veneno em cima, por exemplo de um trabalho seu, não está realmente dizendo que seu trabalho é ruim. O que ela quer dizer, nas entrelinhas, é que seu trabalho está bom e que ela o admira por tê-lo feito e reconhece que não pode fazer igual, ou pelo menos não se sente capaz de fazer. Então, esse tipo de crítica traz também um lado positivo, você só precisa saber não se afetar pelas palavras ásperas. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Concordo e assino embaixo.

Criticas destrutivas normalmente são de invejosos mesmo ou de mal amados, nao ligue para isso. Acho que comentário de qquer um pode ser aproveitado e cabe a cada um de nós sermos sabios o suficiente para dicernir o que presta pra nós e o que podemos descartar. Eu nunca fui de bater boca por causa de criticas que recebi.

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

o pensamento do italberto é bem verdadeiro e deve ser seguido mesmo

aproveitar tudo e saber superar as criticas

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo e assino embaixo[2]

Pra mim dicas são ótimas mesmo sendo destrutivas,se alguém fala mal de mim pelas costas eua hco que a pessoa tem invenja de mim,não ligo para o que os outros falam de mim,vou continuar me esforçando para cada dia estar melhor

Compartilhar este post

Link para o post

E ai pessoal, como diz um membro daqui eu quero ser igual ao pessoal do forum quando crescer!...O assunto é serio mas eu napude deixar de rir com alguns comentarios.............kkkkk...

Italberto disse tudo( Avoz do Povo), e mas uma vez assino em baixo

Compartilhar este post

Link para o post

Ola? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

Acho que é um pouco perigoso generalizar criticas destrutivas em inveja

existe uma critica destrutiva que vem em forma de elogio, como um "seu desenho esta otimo", e tb a construtiva que vem em forma de tapa no ego.

Muita gente que eu conheço, deixou de aprimorar um talento bom, por se apegar demais a opiniao de quem esta perto, deixar de explorar o desenho.

Por ex, eu tinha um professor na faculdade, que sempre dizia que meu desenho estava bom na avaliação, eu achava que estava otimo, pq ele estava dizendo. No dia que eu pedi pra ele me orientar pra me ajudar a montar portfolio de ilustração, eu peguei dois desenhos pro professor ver, eu tinha gastado 30 horas pra fazer cada um, e fui mostrar todo alegre ...a resposta dele foi "a cor esta boa, isso e aquilo esta bom, mas o desenho, ta ruim" .. e eu ia mostrando os desenhos, ele falando que tava tudo ruim, até o dia que ele falou "quer uma dica, começa do zero"

Eu fiquei tão bravo com ele que parei de pedir orientação. Mas depois segui o conselho dele, e eu sou grato pela dica, pq meu desenho melhorou pra caramba depois disso, me soltei de um monte de vicios de desenho que eu tinha, graças a esse conselho.

Não sei, minha opiniao pelo menos, a critica é boa qdo você encontra sua posição no mapa, ai você consegue peneirar melhor o que da pra absorver e o que não da

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não acredito muito em nenhuma delas. Dizem que pai não vê defeito no filho, mas depois de 2 meses eu pego um desenho meu e acho um monte (e todo mundo diz que tá perfeito).

O problema da construtiva é quando não vem acompanhada de exemplos. Lembre-se: se você não está enfiado num curso e tá 'descobrindo' por si só como desenhar (meu caso), não adianta falar p/ enfiar ponto de fuga e o caramba e deixar o cara na mão. E ainda tem o lance de você desenhar de modo diferente. Acho que a maioria aqui usa aquele esquema de linhas guias e 7 cabeças. Eu nunca usei isso. E quando uso sai mais torto ainda , demora o triplo do tempo (mesmo quando eu tentava na 2a aula de desenho. E os meus ficavam mais reais sem elas) e eu me perco completamente no desenho. Isso existe...critica construtiva que acaba tentando mudar o jeito que você encontrou e funciona p/ você. Por mais estúpido que pareça.

Detalhe que elogio pode vir mais carregado de inveja do que crítica negativa. A minha respota padrão é 'você enxerga, você tem coordenação, você tem condições de desenhar'. Se até cego desenha...

'Incredulidade' também não deixa de ser um treco negativo. Na 2a aula de desenho (eu larguei na 3a) o professor pediu p/ desenhar mãos. Beleza...Eu adoro mãos,pés,lábios e olhos. Fui lá e fiz. Quando levei p/ ele o cara mandou botar a mão em cima pq os contornos estavam iguais, parecendo que eu botei a mão em cima do papel, rabisquei e só finalizei depois. Mandou eu fazer outra. Fiz. E a mesma coisa. Na 3a aula ele fez a mesma coisa. Daí eu mandei o curso às favas.

Depois de uns anos você ignora a maioria das coisas que falam (o clichê de 'está lindo'). Eu desenho p/ mim mesma pq não adianta muito mostrar pros outros, já que a maioria não repara nos detalhes.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.