buh 0 Denunciar post Postado Março 24, 2009 preciso colocar negrito somente em algumas palavras de um texto dentro de uma area de texto dinamico so que ta pegando o texto todo o que eu tenhu que fazer pra conseguir colocar negrito somente em algumas palavras?? vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leo KW 0 Denunciar post Postado Março 24, 2009 preciso colocar negrito somente em algumas palavras de um texto dentro de uma area de texto dinamico so que ta pegando o texto todo o que eu tenhu que fazer pra conseguir colocar negrito somente em algumas palavras?? vlw você pode importar esse texto de um arquivo .txt, ai no arquivo txt você insere os codigos de negrito somente nas palavras que você quer! Abraços! ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Março 24, 2009 Não esqueça que se for fazer isso... Colocar que o texto dinamico tem que aceitar codificação HTML Senão, não irá funcionar o código de negrito Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
buh 0 Denunciar post Postado Março 25, 2009 poderia fazer um exemplo de como ficaria o codigo no txt e no flash obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Março 25, 2009 Código da caixa de texto no flash: text.html = true; text.htmlText = variavel que contem seu texto; Texto no bloco de notas. &texto=Aqui vai um exemplo <b>NEGRITO</b> de como se deve escrever um texto em <b>NEGRITO</b> Se quiser utilizar <strong> em vez de <b> pode tbm O texto que deve chegar na caixa de texto deve ser esse: Aqui vai um exemplo NEGRITO de como se deve escrever um texto em NEGRITO Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leo KW 0 Denunciar post Postado Março 25, 2009 No txt vai ficar assim: &mensagem= (<b>texto em negrito</b>.& e pra importar no flash se nao me engano é com loadmovie, mais não tenho ctz! ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
buh 0 Denunciar post Postado Março 25, 2009 no flash System.useCodepage = true //Permite o uso de acentos text.html = true; var texto:TextField; //declara o campo textfield instanciado texto var texto:LoadVars = new LoadVars() // cria uma variavel de abertura de dados texto.load("puxa.txt") // abre o txt na raiz do swf texto.onLoad = function(){ //ao abrir o arquivo texto.htmlText = texto.noticia; //ligar o campo noticia do txt com o textfield do seu flash } no txt &texto=Aqui vai um exemplo <b>NEGRITO</b> de como se deve escrever um texto em <b>NEGRITO</b> resultado htmlText=undefined&texto=Aqui%20vai%20um%20exemplo%20%3Cb%3ENEGRITO%3C%2Fb%3E%20de%20como%20se%20deve%20escrever%20um%20texto%20em%20%3Cb%3ENEGRITO%3C%2Fb%3E&onLoad=%5Btype%20Function%5D o campo dinamico ta instanciado de mc2 e variavel texto tmb tentei text.html = true; mc2.htmlText = "meu texto"; e as tags aparecem no texto tipo exemplo: vlaval<b>negrito</b> blabalblalba o que ta errado? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Março 25, 2009 Bom tem um erro no seu código ;) O seu campo de texto dinamico deve se chamar texto o loadVars deve se chamar carrega Assim o código ficaria assim: System.useCodepage = true; //Permite o uso de acentos texto.html = true; var carrega:LoadVars = new LoadVars(); // cria uma variavel de abertura de dados carrega.load("puxa.txt"); // abre o txt na raiz do swf carrega.onLoad = function(success){ //ao abrir o arquivo if(success){ texto.htmlText = carrega.noticia; //ligar o campo noticia do txt com o textfield do seu flash }else trace("erro ao carregar texto"); } Nunca de instancias... iguais a variáveis... o text que eu tinha usado de exemplo seria a instacia do seu campo de texto. Assim deve funcionar Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
buh 0 Denunciar post Postado Março 25, 2009 o resultado é o mesmo os arquivos testa.fla puxa.txt se puder ajudar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Março 25, 2009 Bom vamos passo a passo então Favor copiar por enquanto o código literal ;) Crie um novo arquivo em flash em AS2 coloque no primeiro frame o seguinte: System.useCodepage = true; //Permite o uso de acentos var texto:TextField = _root.createTextField("texto", _root.getNextHighestDepth(), 20, 20, 500, 400); texto.html = true; var carrega:LoadVars = new LoadVars(); // cria uma variavel de abertura de dados carrega.load("puxa.txt"); // abre o txt na raiz do swf carrega.onLoad = function(success){ //ao abrir o arquivo if(success){ texto.htmlText = carrega.noticia; //ligar o campo noticia do txt com o textfield do seu flash }else trace("erro ao carregar texto"); } Só coloque isso no arquivo mais nada!!!! e salve Va ao arquivo puxa.txt Abre ele e coloque literalmente isso: ¬icia=Aqui vai um exemplo <b>NEGRITO</b> de como se deve escrever um texto em <b>NEGRITO</b>& Sem mudar nada. Mande salvar como e escolha ou a opção ANSI ou UTF-8. E teste para ver o resultado... Caso funcione procure ver por comparação o que está de errado em seu código. Se não encontrar Poste o fla que dou um jeito pra ti. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
buh 0 Denunciar post Postado Março 25, 2009 descu7lpe a demora em postar estou no alge de terminar um site.. mais FUNFOU ... aeeeeeeeeeeeeee so espere um pouko pois vou colocar no meu arquivo e se funfar tmb eu dou um toque vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Março 25, 2009 :) Que bom!!! Agora o veja se consegue fazer direito em seu site Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
buh 0 Denunciar post Postado Março 25, 2009 so tem mais uma coisinha agora vou postar ake perai Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
buh 0 Denunciar post Postado Março 25, 2009 olhe o print hahaha mais funfou o negritoooooo link concertadoooooooooooo ksposkps Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Março 25, 2009 errrrrrrrr O link ainda está quebrado O.o O que acontece agora? abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
buh 0 Denunciar post Postado Março 27, 2009 ja deu certoooooooooo vlwwww acheio errrooo na verdade naum era errooo eu so tinha que fazer uma pequena mudança no codigo que você passou pra adequar ao meu campo de texto eu que naum vi isso vlwwww pela ajudaaaaaaaaaaaaa resorvidoo so queria fazer uma pergunta o texto tem barra de rolagem , dai fica um espaço grande no inicio dai desce a rolagem dai você ve o texto começando la em baxo e corta o texto acaba a rolagem e o ainda tem texto pra rolar o que pode ser? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Março 27, 2009 Caixas de texto dinamicas tem limite de caracteres... se não me engano são 2048 caracteres... mais que isso ele não lê =( Você vai ter que criar links para mais caixas de texto :( Não sei ao certo se é esse o limite de caracteres, mas que eu me lembre é já tive esse problema também anteriormente Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
buh 0 Denunciar post Postado Março 27, 2009 num vo consegui faze isso =/ ksopkpso eu tentei ja colocar duas caxas de texto e zuo tmb =(( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Março 27, 2009 Os textos são muito grandes??? +/- quantas linhas cada 1? Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
buh 0 Denunciar post Postado Março 30, 2009 na verdade é um texto só mas grande.. naum muito grande. o geito que o layout foi desenhado o espaço é curto mais daria pra fazer duas colunas sem rolagem e com dois textos dinamicos mais isso mudaria o layout eu ja mi deparei com esse problema antes e acho que usei na mesma rolagem dois textos dinamicos isso realmente resolveria?? eu lembro que resolveu.. hahaha mais naum lembro o que fiz pra dar certo por que agora eu tentei com dois campos dinamicos e ficou na mesma. boum vou dar mais uma fuçada qualquer coisa eu posto aqui vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites