marta 0 Denunciar post Postado Maio 14, 2003 Estou começando agora, e preciso passar um orçamento p/ um cliente que precisa da seguinte animação:Desenho animado c/ 3 min., sendo que, o cliente é desenhista e irá me fornecer todos quadros prontos, terei que montar animação no flash, encontrar trilha sonora e sons que combinem com as ações das personagens.Estou começando agora, este é meu primeiro serviço, gostaria de saber quanto cobrar, e como cobrar ( por minuto, por segundo ou pelo serviço pronto )?E se o cliente quiser somente o .swf , quanto cobrar?E se o cliente quiser somente o .fla , quanto cobrar?Moro em SP no ABC, queria saber qual a média de preços daqui?Agradeço pela ajuda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pibaldo 1 Denunciar post Postado Maio 14, 2003 você domina o Flash, que lugar do abc você mora, depende do cliente , o cliente pode trazer + clientes ? ja é um cliente seu?Etc Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marta_anaya 0 Denunciar post Postado Maio 14, 2003 Não domino, mas me esforço.Moro na Região de Santo André.Nao boto muita fé que o cara seja um bom cliente. Muita conversa mole.Mas não custa nada tentar. Se der certo posso ganhar mais clientes, poisele terceiriza. Pelo que diz trabalha com gente boa. Diz que já fez serviços pro Maluf e Netinho.Agora falar é uma coisa. Fazer é outra bem diferente... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cable 0 Denunciar post Postado Maio 14, 2003 E se o cliente quiser somente o .swf , quanto cobrar? E se o cliente quiser somente o .fla , quanto cobrar? Regra de negociação: Voce NUNCA deve fornecer o arquivo .fla para o cliente, somente o .swf . Quanto ao preço, você pode dar uma previa de quanto ira custar dependendo da dificuldade e do tempo que voce gasta. Lembre-se, NAO DÊ O .FLA !!! ;) ;) :lol: :( :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pibaldo 1 Denunciar post Postado Maio 15, 2003 Como nosso colega falou ñ entregue o .fla, isso vai ser um site ou cd de apresentão.Estou aqui em Santo Andre tambem.....AbraçoPibaldo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marta_anaya 0 Denunciar post Postado Maio 15, 2003 :blink: É um cd de apresentação...Por favor sei que é difícil dar preços sem ver do que se trata, já trabalho no ramo de design gráfico a alguns anos, sei como é. Ma só preciso duma média aí verei quanto cobrar, é urgente.Ah ! agradeço o toque, sobre o .fla.Marta Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pweb 0 Denunciar post Postado Maio 15, 2003 Olha uma matriz prontinha sai em torno de 1.000 se for um CD institucional completo...mais somente o CD rodando ñ o .fla.Paulo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pibaldo 1 Denunciar post Postado Maio 15, 2003 Acho que dependo do tempo, ate mais R$1,500 pra cima, você vai ter mo trabalho de sincronismo com as images e som e com certeza vai ter que usar actionsript para ficar legal...Meu qual ze mane faz um site em html pede 1000 você ta mexendo com tecnologia de ponta, poucas pessoas tem um bom conhecimento, você ganha so uma vez com a apresentação o seu cliente pega essa matriz faz varias copias , e vai la saber quando ele vai pedir outra.E pelo amor de deus quando for mostrar para ele leve em notebook seu ou em um cd, não deixe ele ficar com nada, peça para dar uma boa olhada para quando for fazer as copias não tiver nem um erro na animãção....Entendeu, espero que te ajudei qualquer dúvida estamos ai, se precisar terceirização estamos aiUm abraçoPibaldo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mkboy 1 Denunciar post Postado Maio 15, 2003 Não faça nada sem um sinal de no mínimo 30%.Cuidado com o som, pois vai ser oo mais dificil.Sons em www.flaskit.comR$ 1500,00 em média Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marta_anaya 0 Denunciar post Postado Maio 15, 2003 Poxa gente obrigada.Os toques foram os melhores. Obrigada mesmo..... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Danrop 0 Denunciar post Postado Maio 17, 2003 Oloco tem mó galera aki do ABC .... tb sou daki e tb to ingressando no ramo ... aconselharia você a cobrar na facha dos 1000 a 1500 reais, sendo que receba um sinal de no minimo 25% do valor , como o mkboy disse, mais se você acha que este cliente atrairá mais clientes nada como criar uma atmosfera legal entre contratante e contratado e além do mais, não enfiar a faca nele, pois partido do ponto que ele possa te arranjar mais clientes faça o possivel para causar uma boa impressão "empresarial"... :blink: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hahaha 0 Denunciar post Postado Maio 17, 2003 E se o cliente quiser somente o .swf , quanto cobrar? E se o cliente quiser somente o .fla , quanto cobrar? Regra de negociação: Voce NUNCA deve fornecer o arquivo .fla para o cliente, somente o .swf . Quanto ao preço, você pode dar uma previa de quanto ira custar dependendo da dificuldade e do tempo que voce gasta. Lembre-se, NAO DÊ O .FLA !!! :blink: :blink: :angry: :angry: :angry: teste Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sitenovo 0 Denunciar post Postado Maio 17, 2003 Seguinte,só complementando umas pontos, posso??Quanto ao valor, olha, tente estipular o valor diario e dai, você calcula esse valor c/ a quantidade de dias em que você ficou nisso, ok??Mas como a maioria já postou aqui, a media fica entre 1300, então, você tem a iberdad de cobrar mais, mas nunca menos, oK??Não to me lembrado quem falou de que, se for mostrar ao cliente, você deve levar um notbook ou seja lá o que for, mas se você não tem, então, o jeito é pedir p/ o cliente, ir até onde você está e você usa o seu micro, ok??Quanto aosinal, eu particularment,e so faço algo se me derem 50% no ato de me contratarem, do contrario vou enrolar... hehe.. até o cara me pagar isso, pois se porventura ele furar quando eu entregar algo, pelo menos, o meu prejuizo (seu vier a ter), será anos luz menor, pense nisso, ok??[]sRodney Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
desenhista1 0 Denunciar post Postado Setembro 29, 2009 Bom galera, estou chegando agora... Porém, já trabalho com animação a aproximadamente 10 anos. Sendo assim, meu parecer é o seguinte. Sobre o preço, está tudo ok? Mas sobre a forma de pagamento/recebimento é que não concordo pois, a maioria das pessoas (empresas) que contratam só pagam na entrega do projeto, e mediante os dias de pagamento da empresa e, outras, DE FORMA ALGUMA fazem pagamento adiantado. A solução então seria as duas formas que trabalho (e nunca tive problemas). 1 - Pagamento total na entrega do serviço. 2 - CONTRATO. Conselho. Não vá logo dizendo que só trabalho com pagamento antecipado pois você terá grandes chances de não conseguir o cliente de cara. Por fim, se a pessoa for de confiança, vale a pena fazer o serviço e combinar uma data para o pagamento. Abraços e espero ter contribuído. Desenhista1 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcos Fiuza 3 Denunciar post Postado Setembro 29, 2009 foi crucificado, morto e sepultado, desceu ao mundo dos mortos, ressuscitou após seis anos... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites