Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Neto Marquis

Ranking em PHP

Recommended Posts

Olá a todos, gostaria de uma pequena ajuda de quem já é mais experiente em php.

Sou iniciante, consigo fazer alguns scripts + tem algumas funções que eu realmente não entendo.

Estou fazendo o ranking de um jogo online em PHP, ranking é por level, e faço a query da seguinte forma

$query = "SELECT TOP 50 * FROM [rPTDB].[dbo].[LevelList] WHERE CharLevel < 150 AND CharName <> 'SPFCfs' ORDER BY CharLevel DESC";

Charlevel é onde fica o level do personagem e CharName é o "nick" dele.

O script funciona perfeitamente, a duvida é a seguinte, quero adicionar um sistema em que a pessoa pode escolher tirar o nick do ranking.

Para isso fiz outra tabela fora da LevelList com o nick que eu não quero no ranking.

A duvida: Como faço para o query comparar se o nick X está na tabela 2, e se encontrar o nick X não mostrar no resultado final?

Espero que entendam minha duvida e obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ideal, é que essa segunda tabela, (nem precisava ser outra tabela..), tenha o id do personagem, e um campo do tipo: "Quero aparecer?" s/n.

E na query, você adicionaria:

AND `queroAparecer` = 's'; ai só mostrariam os jogadores que querem aparecer.

Pode colocar o 's' como valor padrão desse campo, para o usuário alterar para 'n', caso envie para o teu banco, que não quer aparecer.

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal, é que essa segunda tabela, (nem precisava ser outra tabela..), tenha o id do personagem, e um campo do tipo: "Quero aparecer?" s/n.

E na query, você adicionaria:

AND `queroAparecer` = 's'; ai só mostrariam os jogadores que querem aparecer.

Pode colocar o 's' como valor padrão desse campo, para o usuário alterar para 'n', caso envie para o teu banco, que não quer aparecer.

desculpe, esqueci de falar, o ranking 1 não atualiza sozinho, é um programa "offgame" que atualiza ele, e quando ele começa a atualizar ele deleta a tabela 1 inteira, então não teria como criar um campo lá ou simplesmente quando a pessoa não quizer o nick dela dar um delete na linha do nick dela.

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal seria você fazer na tabela do char, um campo chamado "controle" do tipo ENUM 1,2

na hora de atualizar o char, a pessoa escolhe deixar o nick ou não, escolhendo SIM = 1 ou NÃO = 2

na hora da query de exibição do nome, você adicionava a condição AND controle = 1

ou seja, exibir somente os nomes com permissão 1. simples.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.