Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Adriano Gois

mural de recados com aprovação de mensagens

Recommended Posts

pessoal to tentando fazer um mural de recados em flash onde o usuário vai assinar mais a mensagen n vai direto p o mural pq eu queria ver antes e ai sim liberar

alguém pode me ajudar nessa bronca http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

O que você ja tem pronto? Caso nao tenha nada ainda, você vai precisar de asp ou php, actionscript e flash, html e banco de dados.

Caso já tenha algo va postando pra gnt ir analisando.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehehe... não tenho nada mesmo nem sei por onde começar

se vcs tiverem algum tutorial ou um fla+php q possam postar seria de grande ajuda

ele é bem simples mesmo só presisa de quando o usuário assinar o mural q a mensagem n vá direto p ele, antes será emviado um e-mail p mim p q eu analise e libere a msn mais nada.

e claro q as msn liberadas fiquem no mural pode ser exibidas por pagina~]ao ou barra de rolagem n sei o q for mais fácil

Compartilhar este post

Link para o post

Saber...

Garanto que sabem...

Agora dar código de mão bejada... é uma coisa que raramente se faz.

Da uma pesquisada em LoadVars(), Loader(), FlashVars...

PHP com mysql, etc.

Tente fazer alguma coisa... ai você vem e pede ajuda :)

Ou posta o trabalho lá na area de freelas que garanto pra você, que rapidamente alguem se prontifica a fazer seu trabalho :) por algum valor estabelecido.

Caso queira procura no google :D

Pesquisa

Primeira página encontrada pelo google:

página

É acho que isso já ajuda bastante não ? ;)

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

ok sem problemas você está totalmente certo, mais assim que conseguir resolver esse problemas nem q eu tenha que comprar eu vou postar p todos terem direito pois não tenho egoismo algum em divider meus conhecimentos na vida a gente sempre está p aprender ninguém sabe tudo

Compartilhar este post

Link para o post

ok sem problemas você está totalmente certo, mais assim que conseguir resolver esse problemas nem q eu tenha que comprar eu vou postar p todos terem direito pois não tenho egoismo algum em divider meus conhecimentos na vida a gente sempre está p aprender ninguém sabe tudo

Eu concordo plenamente com você.

Tanto que disponibilizo Tutoriais o tempo todo assim que eu posso.

E com isso faço com que muitas pessoas ganhem dinheiro em cima de meu trabalho... apesar de achar isso errado.

Existe muita gente por ai que ganha a vida copiando código dos demais, sem nunca se quer ter programado 1 linha.

O maximo que fazem é pegar códigos mirabolantes e colocar em foruns e pedir ajuda para "alguem" arrumar do jeito que eles querem... isso eu também acho errado.

Por isso o IMasters tem a iniciativa de pedir que a pessoa, mostre um pouco de iniciativa e tente fazer o seu proprio projeto, ai conforme forem surgindo as dúvidas, ir postando, assim a galera vai respondendo de acordo com a necessidade.

Mural de recados, não é nada alem de uma plataforma com 1 campo de texto dinâmico, no qual é inserido texto.

No php é parecido com um formulário de e-mail para receber as informaçõe, só que em vez de enviar e-mail você vai colocar em um banco de dados MYSQL, com as variaveis, texto, liberado(sim, não) e data.

Ai você constroe um outro php que acessa o mesmo banco, e pega só as mensagens liberadas e joga na tabela que foi criada para o flash.

Isso é realmente muito fácil, ta lotado aqui no forum de pessoas pedindo essas coisas separadamente.

O que eu acho errado é vir e pedir que alguem faça seu trabalho por você, não o fato de ninguem se disponibilizar para fazer.

Se programar fosse de graça, porque existiriam faculdades especificas para tal????, por que pagariam milhões para programadores fazerem os sites mais mirabolantes, ou programas???

É porque conhecimento custa caro. Não é algo que se dê mão bejada.

Fica ai minha opnião a respeito.

Compartilhar este post

Link para o post

galera para o bem de muitos e para aqueles que gostão de guardar o que sabem p ele mesmo como se fossem unicos no mundo eu consegui resouver sim e não precisei deles para isso amizade vale muito mais que dinheiro eu vejo esse forum c uma ajuda para todos n importa se estão ganhando ou não na internet nada se cria tudo se copia rsrsrsrsrs... e aprende tb é claro

o site é esse ta em construção ainda no meu servidor

www.visualneti.com.br/voadores podem ver la em mural que ele funciona perfeito

Compartilhar este post

Link para o post

estou com um pequeno prblema no mural rsrsrs...

ao adcionar msn ele gera um xml novo, só que não está ainda perfeito pq ele pega o ultimo q assinou e coloca p baixo o que fica muito ruim tipo se eu assinar agora vou p ultima linda do flash e eu queria o contrário exibir em cima o ultimo assinado.

no banco de dados ele ta certo exibindo o ultimo adcionado primeiro

ta e o link www.voadoresdoforro.com.br entra em mural que você vai entender o que to falando

será que terial alguma possibilidade de ele ler direto do banco de dados e exibir em um scrollbar?

fica ai minha dúvida

Compartilhar este post

Link para o post

ja que ninguém me respondeu a ultima pergunta vou tentar ver se vcs sabem de outra forma...

seria possovel criar um scrollbar e dentro dele fazer com que ele leia o banco de dados?

segue abaixo o sql

CREATE TABLE `guest` (

`codigo` int(10) unsigned NOT NULL auto_increment,

`name` varchar(255) NOT NULL,

`date` timestamp NOT NULL default CURRENT_TIMESTAMP,

`comment` text NOT NULL,

`status` int(11) NOT NULL default '0',

PRIMARY KEY (`codigo`)

) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=latin1 AUTO_INCREMENT=3 ;

Compartilhar este post

Link para o post

ótimooo.. essa resposta amigão

pronto agora eu teno o xml criado pelo php

tem c ler ele em ordem decrescente?

ele faz a leitura em um scrollbar

vou postar meu xml

<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>

<root>

<guestbook>

<name>Carlos</name>

<date>10.03.2008</date>

<comment>adorei o site da banda e todas a suas musicas... espero poder ir ao show.</comment>

</guestbook>

<guestbook>

<name>Junin</name>

<date>04.01.2009</date>

<comment>Quero dizer que Amo0o0o0o0 muito essa banda; e q D desejo tudo de bom e do melhor para vcs....nunk fui em um show de vcs mas pode ter certeza que quando eu for vou me divertir muito</comment>

</guestbook>

</root>

eu queria q ele lesse primeiro Junin do que carlos se for possível alguém pode me postar como?

abaixo vai o meu AS q está no flash

//System.useCodepage = false;

import mx.transitions.Tween;

import mx.transitions.easing.*;

import mx.controls.List;

var cxTexto:TextField;

var oXML:XML = new XML();

oXML.ignoreWhite = true;

cxTexto.html = true;

cxTexto.wordWrap = true;

var evtList:Object = new Object();

evtList.change = function(evt:Object):Void{

mostraGuestbook(evt.target.value);

}

oXML.onLoad = function():Void{

//mostraGuestbook(0);

var cont:Number = 0;

var len:XMLNode = this.firstChild;

for(var i:Number = 0; i < len.childNodes.length; i++){

var nodeGuestbook:XMLNode = len.childNodes;

var name:String = nodeGuestbook.childNodes[0].firstChild.nodeValue;

var date:String = nodeGuestbook.childNodes[1].firstChild.nodeValue;

var comment:String = nodeGuestbook.childNodes[2].firstChild.nodeValue;

cxTexto.htmlText += "<font size='12'><b>" + date + "</b></font><br>";

cxTexto.htmlText += "<font size='18'><b>" + name + "</b></font><br>";

cxTexto.htmlText += "<font size='12'><b>" + comment + "</b></font><br>";

cxTexto.htmlText += "__________________________________________________________________<br><br>";

}

}

oXML.load("http://www.voadoresdoforro.com.br/swf/guestbook/guestbook.xml")

Compartilhar este post

Link para o post

to com esse mural de recados funcionando onde ele é integrado com php e txt.

enfrento 2 problemas, são eles:

1-Ao enviar a mensagem no mural, ela não aparece de imediato, pelo menos pra quem enviou,se outro usario entrar ele ve,

então quem enviou so ve em tempo real se excluir os cookies e mandar atualizar.

2-Gostaria que fosse gerado um arquivo onde as mensagem fosses despejadas para que eu administrador analizasse a mensagem pra poder liberar, entaum o problema 1

na lógica ja seria também eliminado.

agradeço desde já.abraços

stop();

/*******************************Variáveis para o startDrag da barra**************************************/

var teto = medidor.trilho._y;

var piso = medidor.trilho._height-medidor.slider._height;

var direita = medidor.slider._x;

var esquerda = medidor.slider._x;

/******************************função que envia data e hora para uma variável****************************/

function relogio(d) {

dia = d.getDate().toString();

mes = d.getMonth()+1;

ano = d.getFullYear();

data = ["00".substr(dia.length)+dia, mes, ano];

hora = d.toString().split(" ")[3];

return data.join("/")+" - "+hora;

}

function mostrar() {

_root.horario = relogio(new Date());

}

/****************************Funções que enviam os dados do flash para o php******************************/

bt_2.onRelease = function() {

mostrar();

if (comentario.text == "" || nome.text == "") {

aviso.text = "Preencha nome e recado";

/*todos os campos devem estar preenchidos*/

} else {

aviso.text = "enviando";

/*status do arquivo enquanto envia os dados*/

lv_1 = new LoadVars();

/*Cria um objeto LoadVars para acionar o contador php*/

lv_1.load("contador.php");

lv_2 = new LoadVars();

/*Cria outro objeto LoadVars para enviar os dados digitados pelo visitante para

que o php possa ler e gravar no txt*/

lv_2.comentario = comentario.text;

/*estas são as tres variáveis enviadas pelo flash: comentario, nome e data_hora*/

lv_2.nome = nome.text;

lv_2.data_hora = _root.horario;

lv_2.onLoad = function() {

gotoAndStop(this.resposta == "OK" ? "success" : "error");

};

/*Recebe a resposta do php e envia o flash para o frame certo, de acordo com a resposta*/

lv_2.sendAndLoad("grava_comentario.php", lv_2, "POST");

nome.text = "";

comentario.text = "";

}

};

lv_3 = new LoadVars();/*Outro objeto LoadVars para ler num txt a quantidade de posts gravados pelo php*/

lv_3.onLoad = function() {

_root.contagem = this.Count;

};

lv_3.load("PHPCounter.txt");

/****************************** Função que le os dados através de um php *****************************/

function leDados() {

listagem.text = "";

/*zera o conteúdo das caixas de texto*/

nome.text = "";

comentario.text = "";

lv_4 = new LoadVars();

/*Cria outro objeto LoadVars para ler os dados do php*/

lv_4.onLoad = function() {

aviso.text = "lista atualizada"+newline+Math.floor(_root.contagem)+" comentários postados";

listagem.htmlText = this.texto_final;

/*Le a variável disponibilizada pelo php e exibe seu conteúdo na caixa de texto*/

};

lv_4.load("le_texto_externo.php");

onEnterFrame = function () {

// Uma pequena função para informar que os dados estão sendo caregados

if (lv_4.getBytesLoaded() == lv_4.getBytesTotal()) {

onEnterFrame = null;

} else {

aviso.text = "carregando...";

}

};

}

leDados();

/*A função é chamada sempe que entra este frame, isto faz com que ao clicar no botão voltar o flash atualize as informações sem que voce tenha que carregar novamente o swf*/

bt_1.onRelease = function() {

leDados();

/*A função também é chamada atraves do botão "atualizar"*/

};

/**********************************Funções que fazem o scroll****************************************/

/*Inicialmente uma função que vai ser comandada por setInterval para não entrar em conflito com o enterframe dos botões de scroll, é uma simples regra de três que localiza a posição do scroll do texto em relação a posição do "slider" que é o botão da barra de rolagem. Apenas acho importante que ela seja construída assim, com medidas relativas, nenhum número digitado nos valores, porque pode aumentar a quantidade de linhas do texto ou voce pode mudar de lugar ou o tamanho do seu scroll que ele funciona do mesmo jeito*/

function scroller() {

listagem.scroll = Math.round(medidor.slider._y*listagem.maxscroll)/(medidor.trilho._height-medidor.slider._height);

}

scrollSobe.onRollOver = function() {

listagem.scroll++;

// Aqui abaixo uma outra regra de tres que faz com que o "slider" se desloque também relativamente à posição do scroll do texto, explicando listagem.scroll é o número da linha que está sendo exibida na base da caixa de texto.

this.medidor.slider._y = Math.round((listagem.scroll*(this.medidor.trilho._height-this.medidor.slider._height))/listagem.maxscroll);

};

};

scrollSobe.onRollOut = function() {

onEnterFrame = null;

};

scrollDesce.onRollOver = function() {

listagem.scroll--;

this.medidor.slider._y = Math.round((listagem.scroll*(this.medidor.trilho._height-this.medidor.slider._height))/listagem.maxscroll);

};

};

scrollDesce.onRollOut = function() {

onEnterFrame = null;

};

medidor.slider.onPress = function() {

/*Um startDrag com área limitada pelas variáveis declaras lá no começo, todas também relativas para que voce possa mudar a barra de posição e tamanho sem ter que refazer o código. E a chamada da função que desloca o texto verticalmente com relação à posição do "slider", através do setInterval a intervalos bem curtos (5 milisegundos neste caso)*/

intervalo = setInterval(scroller, 5);

medidor.slider.startDrag(false, esquerda, teto, direita, piso);

};

medidor.slider.onRelease = function() {

stopDrag();

clearInterval(intervalo);

/*O clear intrval é importante porque se não houvesse como cancelar a função "scroller" o bloco de texto iria ficar "teimoso", os botões não iriam ter como retirá-lo da posição, pois a função "scroller" iria estar sendo chamada a cada 5 milisegundo conforme especificamos no setInterval e entaria em conflito com o enterframe chamado nos botões*/

};

ESSE é o action no flash segue abaixo o arquivo PHP que grava os comentarios:

<?php

$filename="comentarios.txt"; //identifica o arquivo

$quebra="<br>"; //crio várias strings para montar o texto com formato

$variavel = "=========================<br>"; //tags html que o flash interpreta sem probelmas

$atamanho="<font size='9'>" ; //todas estas strings vão formar uma total que é gravada no txt

$ftamanho="</font>";

$abold="<b>";

$fbold="</b>";

$handle = fopen ($filename, "r"); //le o arquivo e transforma o conteúdo numa string

$conteudo_a = fread ($handle, filesize ($filename));

$texto=$_POST["comentario"]; //recebe do flash estas tres variáveis via "post"

$nome=$_POST["nome"];

$marcador=$atamanho.$_POST["data_hora"].$ftamanho;

$mensagem = $texto.$quebra.$abold.$nome.$fbold.$quebra.$marcador.$quebra.$variavel.$conteudo_a ;

$fp = fopen($filename,w); //a string acima é o total que vai ser gravado no txt

if (fwrite($fp,$mensagem)) //atraves desta função

{die ("resposta=OK");} //se for feita a gravação dos dados envia para o flash uma resposta

else { die ("resposta=ERR");} //que vai enviar o swf para o frame especificado

fclose($fp);

fclose($handle);

?>

SEGUE AGORA O CONTADOR EM PHP:

<?php

$filename = "PHPCounter.txt";

$fp = fopen( $filename,"r");

$Old = fread($fp, 100);

fclose( $fp );

$Old = split ("=", $Old, 5);

$NewCount = $Old[1] + '1';

$New = "Count=$NewCount";

$fp = fopen( $filename,"w+");

if (flock($fp, 2)) {

fwrite($fp, $New, 100); }

fclose( $fp );

?>

E POR FIM SEGUE O ARQUIVO QUE LE OS TEXTOS EXTERNOS EM PHP:

<?php

$filename = "comentarios.txt";

$handle = fopen ($filename, "r"); //Abre, lê e transforma numa string o conteúdo

$conteudo = fread ($handle, filesize ($filename)); // do arquivo comentários.txt

$indesejado=array("&"); //identifica o caractere indesejado

$substituto=array("%26"); //identifica o caractere substituto

$novafrase= str_replace($indesejado, $substituto, $conteudo); //nesta função troca dentro da string

echo "&texto_final=$novafrase";

fclose ($handle);

?>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.