Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

werdeson

[Resolvido] adiciona ação de alfa em codigo

Recommended Posts

Salve galera!!! Estou desenvolvendo um banner para meu site, onde o mesmo pega varias imagens externas e aleatoriamente chamam as para o palco, o código é esse:

var imagens = new Array(["destaques/1.png", "Imagem 1"], ["destaques/2.png", "Imagem 2"], [ "destaques/3.png", "Imagem 3" ], ["4.png", "Imagem 4"]);

this.createEmptyMovieClip("alvo_mc", 1);

alvo_mc._x = 0;

alvo_mc._y = 0;

var fcn = function () {

numero = random(imagens.length);

img = imagens[numero][0];

alvo_mc.loadMovie(img);

//no caso de adicionar o nome

nome.text = imagens[numero][1];

};

setInterval(fcn, 5000);

Até aí tudo bem, agora to com algumas duvidas e se alguém puder me ajudar agradeço muito:

1º - Como adicionar um script nesse código que faça as imagens aparecerem em alfa? (assim fica mais bonito o visual no site)

2º - Existe uma forma de integrar esse array a um arquivo xml? (Assim poderei colocar quantas imagens quiser sem ter q abrir o arquivo)

Se alguém puder ajudar em pelo menos umas dessas duvidas, agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom da sim pra usar um xml para fazer isso

Ai eu aconselho que você use 2 clips de alvo, assim você vai poder ficar alterando um pelo outro.

E use a classe Tween.

Um bom exemplo do que você quer fazer só que sem usa XML é um slide show que ta nesse artigo:

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=326259

Ai em vez de chamar os arquivos do flash vars como faz nesse arquivo você vai chamar do mesmo jeito só que vai chamar o XML

Ai só carregar os dados nele e pronto ;)

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Berseck, muito bom sua ajuda cara, obrigado mesmo, olha, percebi que é bem complexo o slidershow heim! Mas vou estudá-lo, você poderia me dizer se tem como eu integrar um efeito de alfa nesse meu código? Assim eu aprendo onde devo fazer esse tipo de coisa...

Compartilhar este post

Link para o post

No seu código atual... Tem

Mas ai não vai adiantar muito pois você só tem 1 target(alvo)

import mx.transitions.Tween;
import mx.transitions.easing.*;

var imagens = new Array(["destaques/1.png", "Imagem 1"], ["destaques/2.png", "Imagem 2"], [ "destaques/3.png", "Imagem 3" ], ["4.png", "Imagem 4"]);
this.createEmptyMovieClip("alvo_mc", 1);
alvo_mc._x = 0;
alvo_mc._y = 0;
var fcn = function () {
numero = random(imagens.length);
img = imagens[numero][0];
alvo_mc.loadMovie(img);
//Animação com Tween alpha
var anima:Tween = new Tween(alvo_mc, "_alpha", Linear.easeIn, 0, 100, 1, true); // o 1 é de 1 segundo
//no caso de adicionar o nome
nome.text = imagens[numero][1];
};
setInterval(fcn, 5000);

Ficaria +/- assim

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Berseck, muito obrigado cara, você me ajudou bastante, por isso o forum do imasters é reconhecido, pelos bons profissionais e colaboradores q por aqui se encontra. Para o que eu queria esse código vai servir muito. OBRIGADO

Resolvido

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.