lmcosta 0 Denunciar post Postado Março 27, 2009 Salve Pessoal. Tentei encontrar esse topico no forum mais infelizmente não achei com um termo comum então ai vai. Estou com problemas para acessar determinados movieclips no AS3 por exemplo em AS2 se eu fize-se isso daria certo var meuMc:MovieClipe var bt:MovieClip bt.onRelease = function() { trace(this._parent.meuMc) // _level0.meuMc } infelizmente isso não funciona no AS3 gostaria de saber como posso fazer para acessar de dentro de outro MovieClip um Movieclip no Stage. Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
linoart 0 Denunciar post Postado Março 27, 2009 hahaa eu ia criar um tópico pra perguntar a mesma coisa. eu consigui fazer no as3, só que só no arquivo .as no palco tenho um movieclip, e dentro dele tenho um botao que ao clica-lo quero que um outro movie que esta no no palco(root) se mova. mas não está. esse é o codigo que coloquei clicar_mc.addEventListener(MouseEvent.CLICK, clicou); function clicou(evt:Event):void { //tentei colocar this ou parent mas tambem nao foi root.mover_mc.x += 100; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Março 27, 2009 Bom se você ta trabalhado tudo na root não é preciso chamar ela clicar_mc.addEventListener(MouseEvent.CLICK, clicou); function clicou(event:MouseEvent):void{ mover_mc.x += 100; } Uma vez que se o mover_mc está já no palco e o clicar_mc tbm, ambos no "root", não é preciso declarar o root Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
linoart 0 Denunciar post Postado Março 27, 2009 desculpe, eu coloquei errado! o clicar_mc ta dentro do geral_mc que esta no palco (root), ao clicar no clicar_mc o mover_mc que está no root tem que se mover, mas não move. dá erro, nao reconhece o mover_mc. esse é o código certo. geralclicar_mc.addEventListener(MouseEvent.CLICK, clicou); geral_mc.clicar_mc.addEventListener(MouseEvent.CLICK, clicou); function clicou(evt:Event):void { //tentei colocar this ou parent mas tambem nao foi root.mover_mc.x += 100; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Março 27, 2009 O.o Cara, se está tudo no palco não precisa dizer onde está o root.... Eu criei 1 MC no palco dei o nome de mover_mc na instância... criei um outro coloquei o nome de geral_mc abri o geral_mc e coloquei o clicar_mc voltei ao palco criei uma camada só pra actions e coloquei: geral_mc.clicar_mc.addEventListener(MouseEvent.CLICK, clicou); function clicou(event:MouseEvent):void { //tentei colocar this ou parent mas tambem nao foi mover_mc.x += 100; } E o mover_mc anda perfeitamente cada vez que clico no clicar_mc... Tem algo ai que deve ta entrando em conflito no que você ta fazendo... Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lmcosta 0 Denunciar post Postado Março 27, 2009 O.o Cara, se está tudo no palco não precisa dizer onde está o root.... Eu criei 1 MC no palco dei o nome de mover_mc na instância... criei um outro coloquei o nome de geral_mc abri o geral_mc e coloquei o clicar_mc voltei ao palco criei uma camada só pra actions e coloquei: geral_mc.clicar_mc.addEventListener(MouseEvent.CLICK, clicou); function clicou(event:MouseEvent):void { //tentei colocar this ou parent mas tambem nao foi mover_mc.x += 100; } E o mover_mc anda perfeitamente cada vez que clico no clicar_mc... Tem algo ai que deve ta entrando em conflito no que você ta fazendo... Abraços Você não entendeu minha duvida deixa eu tentar explicar. Tenho um Movieclip no root chamado "meuMc" no mesmo root eu tenho um outro movieclip com chamado "containerBts" e dentro dele eu tenho o "bt1" e o "bt2" quero que quando eu clicar no "bt1" ou no "bt2" dentro de "contaiberBts" ele mova o "meuMc" que está no root para a posiçao x=300 como ficaria isso ? abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Março 27, 2009 Aqui vai o arquivo... E você vai ver o que eu to falando. link Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
linoart 0 Denunciar post Postado Março 27, 2009 lmcosta, é exatamente isso que eu to querendo, e é isso que o berserk ta tentando passar. berserk, eu fiz exatamente isso, e em um arquivo, mas da o mesmo erro... sei lá, acho que esse meu flash tá ruim. ahhh tem como você passar esse arquivo fla que você fez pra mim por email? lino22@gmail.com valeu!!!! :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Março 27, 2009 Mandei, Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lmcosta 0 Denunciar post Postado Março 27, 2009 lmcosta, é exatamente isso que eu to querendo, e é isso que o berserk ta tentando passar. berserk, eu fiz exatamente isso, e em um arquivo, mas da o mesmo erro... sei lá, acho que esse meu flash tá ruim. ahhh tem como você passar esse arquivo fla que você fez pra mim por email? lino22@gmail.com valeu!!!! :) salve linoart manda pra mim tb ! lucas@owinteractive.com abs! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Março 27, 2009 Esta no link que deixei no forum O.o Só clicar e mandar ver Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites