Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jorge Kami

Composição de cores

Recommended Posts

pessoal...não encontrei nada no sistema de busca.Tem algum site de tuto que explique, em forma de curso,a correspondência/composição de cores?abraços :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Curso a correspondencia nao sei não acho meio dificil , o unico que conheço é o instituto universal.Brasileiro mais só tem corte custura edde tipo de cursos ae :P

Ta um procurada no google ou entao faz um curso de direção de arte coisa assim :)

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar achar aqui pois acho que ele não está mais no ar...

Vou dar uma procurada vê se uns migos tem, se eu conseguir posto aqui. Mas não me lembro onde vi acho que foi aqui pelo fórum alguém postou algo sobre cores mto legal bem completo. Se não foi aqui to viajando e li em outro lugar :P

[ ]tz ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar achar aqui pois acho que ele não está mais no ar...Vou dar uma procurada vê se uns migos tem, se eu conseguir posto aqui. Mas não me lembro onde vi acho que foi aqui pelo fórum alguém postou algo sobre cores mto legal bem completo. Se não foi aqui to viajando e li em outro lugar :P [ ]tz ;)

Algum q ta no Teoria da arte?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom achei isso aqui de util no TEORIA da ARTE por enquanto...

>> TEBELA DE CORES

>> BOM ARTIGO GERAL

>> Cores e seus significados psicológicos

>> O Poder da Cor Vermelha, Por: Pedro Guitton

>> COLOR SCHEMER [http://www.colorschemer.com/]

O que eu achar mais posto...

[ ]tz ;)

Compartilhar este post

Link para o post

valeu amigão Daw e demais..........

:rolleyes:

muito bom o artigo da Tygra sobre o básico das cores.

Bom, então vamos lá, amigos Freuds do Photoshop.

Gostaria de colocar uma situação prá vocês:

1. faço uma arte no PS, numa tela novinha de 17", bem calibrada - seguindo o tuto do Insider - sobre calibração de monitor. As cores são fantásticas!!

2. Ao imprimir (aí vem a besteira!!) numa CLC 700 de 400 dpi!!!!!! a coisa sai meio horripilante e as tonalidades das cores são bem diferentes da tela. Mas que tristeza mostrar isso ao cliente!!!!!!!!

Pergunta: como resolver?

não vale mandar trocar de impressora, isso não pode ser feito!!

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Jorge, só pra conta as cores da imapressão nunca vão ficar iguais as do monitor, já q o papel não reflete luz (como o monitor, e televisão) E que padrão de cores você ta usando??

Porque não é aconselhavel usar CMYK pra impressões caseiras!!

Sobre as materias, da uma olhada nisso aqui...

Configurando o Ps 1

Configurando o Ps 2

RGB X CMYK

Impressão

Color - Visão Geral

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Jorge, só pra conta as cores da imapressão nunca vão ficar iguais as do monitor, já q o papel não reflete luz (como o monitor, e televisão) E que padrão de cores você ta usando??Porque não é aconselhavel usar CMYK pra impressões caseiras!!Sobre as materias, da uma olhada nisso aqui...Configurando o Ps 1Configurando o Ps 2RGB X CMYKImpressãoColor - Visão Geral[]'s

Amigão Dan!!Eu tô usando o padrão RGB no monitore CMYK prá imprimir...a CLC700 só trabalha com padrão CMYKé impressora laser colorida.Eu uso padrão RGB no monitor porque as cores são mais vivas,mas eu já alerto o cliente que no papel a coisa será um pouco diferente.Por exemplo, se eu mostrar no monitor um retângulo preto em padrão CMYKo cliente não vai se agradar porque o tom de preto não é preto mesmo,é uma espécie de cinza bem escurão, imitando preto...Mas se eu mudar prá RGB então esse preto fica bem vivão!!! pretão merrmo!!! :lol: <_< Huummm.....Eu preciso me familiarizar bastante com esse negócio de padrão de cores.Já tinha percebido que a correspondência de cores no papel não é igualao monitor, e realmente já tinha me dado conta que jamais será, a -que inventem um processo que faça isso. B)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.