Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gabbay

A variavel tem q ter sempre 10 caracteres!

Recommended Posts

É o seguinte povo eu tenho um valor por exemplo "555" e eu preciso colocar 0 (zeros) a esquerda desse numero até completar 10 caracteres ficando assim "0000000555". Como fazer??abraços. :wacko:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ve se isso te ajuda:

function acrs0($n,$s){$z = 0; for ($i=1; $i<$n; $i++)  {    $z .= $z + 0;  }   $j = $z.$s;   return($j);}$str = acrs0(7,"555");echo $str;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso esta aki e me serviu bastante..... consegui aki no Forum... Imasters<? $num = 10; // Numeros de Zeros$num2 = 555;$num3 = $num-strlen($num2);for ($num=0;$num<$num3;$num++) {if (strlen($num)<$num2) {$num2 = "0".$num2;}}echo $num2;?>AI E SO FAZER AS MODIFICAÇÕES E UM ABRAÇO...Qual quer duvida .. .. .. :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ou essa tb:

function acrs0($s){$z = 0;$st = strlen($s);$qf = 10 - $st; if ($st <= 10) {  for ($i=1; $i<$qf; $i++)   {     $z .= $z + 0;   }   $j = $z.$s; }   else   {   $j = "variavel ultrapassou 10 elementos!";   }   return($j);}$str = acrs0("555");echo $str;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu galerinha!!!Eu achei que o printf ou algo do tipo resolveria o problema, mas já que não tem outra forma agradeço aos camaradinhas de plantão! ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, o esquema eh você pegar uma função pra fazer isso pra você como essa que o rockbilly postou ae.Então, naum necessita de mais nada além da função pq ela se adequa de acordo com a situação!boa, rock!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, o esquema eh você pegar uma função pra fazer isso pra você como essa que o rockbilly postou ae.Então, naum necessita de mais nada além da função pq ela se adequa de acordo com a situação!boa, rock!

vlw Paulo! ;) Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.