Gabbay 0 Denunciar post Postado Março 30, 2004 É o seguinte povo eu tenho um valor por exemplo "555" e eu preciso colocar 0 (zeros) a esquerda desse numero até completar 10 caracteres ficando assim "0000000555". Como fazer??abraços. :wacko: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rockbilly 0 Denunciar post Postado Março 31, 2004 ve se isso te ajuda: function acrs0($n,$s){$z = 0; for ($i=1; $i<$n; $i++) { $z .= $z + 0; } $j = $z.$s; return($j);}$str = acrs0(7,"555");echo $str; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Emerson Silva 0 Denunciar post Postado Março 31, 2004 Eu uso esta aki e me serviu bastante..... consegui aki no Forum... Imasters<? $num = 10; // Numeros de Zeros$num2 = 555;$num3 = $num-strlen($num2);for ($num=0;$num<$num3;$num++) {if (strlen($num)<$num2) {$num2 = "0".$num2;}}echo $num2;?>AI E SO FAZER AS MODIFICAÇÕES E UM ABRAÇO...Qual quer duvida .. .. .. :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rockbilly 0 Denunciar post Postado Março 31, 2004 ou essa tb: function acrs0($s){$z = 0;$st = strlen($s);$qf = 10 - $st; if ($st <= 10) { for ($i=1; $i<$qf; $i++) { $z .= $z + 0; } $j = $z.$s; } else { $j = "variavel ultrapassou 10 elementos!"; } return($j);}$str = acrs0("555");echo $str; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabbay 0 Denunciar post Postado Março 31, 2004 Valeu galerinha!!!Eu achei que o printf ou algo do tipo resolveria o problema, mas já que não tem outra forma agradeço aos camaradinhas de plantão! ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo Silva 0 Denunciar post Postado Março 31, 2004 cara, o esquema eh você pegar uma função pra fazer isso pra você como essa que o rockbilly postou ae.Então, naum necessita de mais nada além da função pq ela se adequa de acordo com a situação!boa, rock! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rockbilly 0 Denunciar post Postado Março 31, 2004 cara, o esquema eh você pegar uma função pra fazer isso pra você como essa que o rockbilly postou ae.Então, naum necessita de mais nada além da função pq ela se adequa de acordo com a situação!boa, rock! vlw Paulo! ;) Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites