smaboy 0 Denunciar post Postado Março 27, 2009 Olá galera.. Eu estou com um MC no meu palco(intanciado: bola1): dentro deste tem um script que o permite simular gravidade e drag, de forma que o usuário possa brincar com ele, joga-lo de um lado pro outro; Eu qro q quando e usuario clicar num botão (instanciado: VoltarBT) que está no palco, o MC em questão sai da posição onde está e va até a posição q eu determinei (executanto uma animação que está dentro do mc e começa no frame: "bolha"); para conseguir isso eu usei: dentro do MC no frame bolha: this.onEnterFrame=function():Void{ _x=_x+(posX-_x)*.1; _y=_y+(posY-_y)*.1; } No frame do palco: VoltarBt.onRelease=function(){ bola1.gotoAndPlay("bolha"); bola1.posX=154; bola1.posY=142; trace (bola1._x); trace (bola1._y); } Meu problema: eu qro que ao chegar na posição que determinei (posX e posY) o MC comece a executar o frame "estoura" e vai até o final e pare. porém, se coloco o scritp: bola1.x=posX; Ele vai direto à animação antes de chegar na posição; se coloco: bola1.x=154; ele nunca chega a 154, ele sempre para em 153.55; e se uso isso ele vai 154; e quando coloco o script dentro do MC ele fica num loop eterno. E aí.. alguém pode me ajudar? o arquivo está disponivel pra dowload: http://www.4shared.com/file/95226141/1c478...oblematica.html desde já, obrigado pela atenção. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Março 27, 2009 Bom eu baixei seu arquivo... 1. Não tem em lugar nenhum a posição posX e posY definidos... 2. utilize um onEnterFrame para verficar o que você quer... ou hitTest E ai você vai conseguir fazer o que você quer Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
smaboy 0 Denunciar post Postado Março 28, 2009 Bom eu baixei seu arquivo... 1. Não tem em lugar nenhum a posição posX e posY definidos... 2. utilize um onEnterFrame para verficar o que você quer... ou hitTest E ai você vai conseguir fazer o que você quer Abraços As variaveis posX e posY são declaradas e definidas de uma só vez no palco principal quando coloco: "bola01.posX=142;" Eu já tinha tentado com o hitTest mas tbm n deu certo, ele fica num loop eterno, voltando ao frame "balança"... Mas eu encontrei uma solução (é por isso q adoro flash, os quebra cabeças....): dentro do MC bola01, no final da animação de balançar eu coloquei: if (posX-_x<=.5 && posY-_y<=.5){ this.gotoAndPlay("estoura"); }else{ this.gotoAndPlay("balança"); }; e isso soluciona, apesar q bolha pode estoura antes de chegar no local desejado... (mas somente olhos mt atentos vai perceber este detalhe...) pesar q n fica a 100% do q eu qria. Pois o problema de fato é q qd uso um valor exato para as variaveis posX e posY, o meu MC nunca vai para aquele exata posição no palco.. acho q é um bug no programa... desde já, obrigado pela intenção de me ajudar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites