Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rafinhaphp

loadMC dentro de outro, perde as funçoes

Recommended Posts

salve galera... seguinte... meu filme principal, chama utro que é uma galeria.swf..

ta até ai tudo beleza, carrega normal e tal...

essa galeria chama as imagens tudo por XML... quando eu carrego ela sozinha ( o galeria.swf ) as imagens carrega normalmente...

mas quando eu xamo essa galeria pra dentro do meu filme principal... as imagens non arrega... porq essa galeria ta em uma pasta e o filme principam em outro.. ai ele fica buscando na pesma pasta....

tipo.....

>index

index.swf

>galeria

galeria.swf

xml.xml

a galeria quando dentro do index... fica xamando o xml dentro da mesma pasta do index, sendo q ela ñ esta!....

oq eu devo fz?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

intom... mas isso nun seria "gambiarra"?

tipo, ai se eu quiser ver o arquivo da galeria nun vai rola, só vai rola dentro do inde! =/

Compartilhar este post

Link para o post

????????

Você poderia falar português? sinceramente eu dificilmente consigo entender o que você escreve, eu pensaria sériamente em fazer umas aulas de português antes de começar a programar.

É só uma opnião não se ofenda, é com a melhor das intenções para que você se torne uma pessoa de melhor entendimento e assim resolverá seus problemas com maior facilidade.

Desculpe-me caso se sinta ofendido.

-----------------------------------------------------------//---------------------------------------------------------------

Não, não é uma gambiarra, você sempre precisa dizer onde está o arquivo para que o programa o encontre, afinal ele não é inteligente para adivinhar onde se encontra o que você quer.

Imagine que você coloque um arquivo dentro do seu computado na pasta C://arquivos/meucaminho/pasta

E pegue e diga apenas para uma pessoa que você não conhece, ai camarada eu coloquei meu arquivo ai no computador.

Pega lá e abre ele.

Se a pessoa não sabe onde o arquivo se encontra, logo ela não vai encontrar, diferentemente da máquina, nós vamos sair procurando pelo arquivo em diversas pastar até encontrar. O computador, flash, php, asp, c++, qualquer linguagem de programação que seja, não vai encontrar se você não disser pra ele onde está, ou criar uma função que o faça pesquisar por todas as pastas até encontrar.

Então você é sim obrigado a dar o caminho para o XML, flash encontrar o arquivo.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

sussa manin.. eu nen me ofendo não... é manina mesmo! rsrsrsrsrs

ta, então eu tenho que mostrar o caminho completo né???

mesmo se tiver no servidor... eu coloco o endereço completo também né? pra não ter erro?!

É que para funcionar os botões quando nós damos um load em um MC, tem quer colocar um "block._root = true", alguma coiza desse tipo! rsrsrs;

Eu pensei que para funcionar o XML eu teria que colocar isso também!

PS* reparo que eu usei até acentuação desta vez! rsrsrrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, no servidor também é uma boa colocar o caminho.

Pois as vezes o flash meio que se perde... nessa historia de onde ta o que e aonde, ai ele da erro.

Então é sempre bom "declarar" o diretório, caminho para onde ele deve ir.

Viu como é melhor quando a gente escreve corretamente? :)

Custa nada ;)

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.