montano 0 Denunciar post Postado Março 28, 2009 class banco { private $link; private $errMsg; public function __construct($host, $user, $pass, $dbname) { $this->link = new mysqli($host, $user, $pass, $dbname); if (mysqli_connect_errno()) { $this->errMsg = "Erro na Conexão:" . mysqli_connect_error(); return false; } } function execute($query) { //METODO QUE EXECUTA INSERT, DELETE, UODATE if ($result = $this->link->query($query)) return $result; else $this->errMsg = "Erro ao executar:" . mysqli_error(); return false; $result->close(); } // fim do execute function list ($query) { //METODO QUE EXECUTA SELECT $result = $this->link->query($query) $row = $result->fetch_assoc() // ERRO NESSA LINHA: syntax error, unexpected T_VARIABLE . $result->close(); } // fim do query } // fim da classe $result = $banco->list("SELECT nome FROM tb_teste"); preciso listar a minha tb_teste. obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Will Fernando 2 Denunciar post Postado Março 28, 2009 opa galera .. bem nao cheguei a le todo o bloco mas achei umas coisa estranha ... esse objeto mysqli onde ele tah descrevido... e esses mysqi nao seria mysql ( com L ) ... tambem tem na mysqli_connect_error(); nao seria or die(mysql_error()) ... $result->fetch_assoc() ta esquisito ... e acho q falta ums ; no final dos comando .. acho q pode se isso ... malz se tive errado ^^ valww galera Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Março 28, 2009 @Will Fernando MySQLi é uma versão aprimorada da extensão MySQL. É usada no PHP 5: http://www.php.net/mysqli @montano Não entendi qual é a sua dúvida. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Março 28, 2009 Faltou ; ? function list ($query) { //METODO QUE EXECUTA SELECT $result = $this->link->query($query); $row = $result->fetch_assoc(); // ERRO NESSA LINHA: syntax error, unexpected T_VARIABLE . $result->close(); } // fim do queryEssa função deveria ter um return, não ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hponto 0 Denunciar post Postado Março 28, 2009 Na verdade, o que o Willian falou está certo, falta um ";", ao final do camando anterior, a maioria dos erros se referem a uma linha x, por conta da linha x-1 $result = $this->link->query($query)analisador sintatico ainda nao sabe o que virá na proxima linha pode ser o termino de comando, entao ele vai pra proxima linha e percebe que aquele comando nao era um fin de comando, que estava esperando, foi exatamente o que aconteceu, o analizador nao esperava uma declaração de variavel depois de uma chamada de funcao/medoto. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
montano 0 Denunciar post Postado Março 30, 2009 Faltou ; ? function list ($query) { //METODO QUE EXECUTA SELECT $result = $this->link->query($query); $row = $result->fetch_assoc(); // ERRO NESSA LINHA: syntax error, unexpected T_VARIABLE . $result->close(); } // fim do queryEssa função deveria ter um return, não ? sim deveria :S, mas porque erro de T_VARIABLE? eu procuro apostilas de php5, mysqli mas n acho, to tentando migra de estruturado para POO, mas ta complicado hehehe. poderia me demonstra como faz a funçao voltar certo? vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
montano 0 Denunciar post Postado Março 30, 2009 @Will Fernando MySQLi é uma versão aprimorada da extensão MySQL. É usada no PHP 5: http://www.php.net/mysqli @montano Não entendi qual é a sua dúvida. a duvida é como eu faço um fetch_assoc de forma Orientada a Objeto usando Mysqli .. hehehe como falei ali em cima, do migrando de estruturado para POO, e nao acho material de mysqli com PHP5 POO,, que seja bom, dae to tentando fazer assim por mim mesmo testando, tentei fazer a funçao para listar valores da tabela, e deu erro de T_VARIABLE, nao consegui entender o porque.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Março 30, 2009 Se você quer retornar um vetor, use um loop dentro da função, que salve num vetor os dados retornados pela consulta. Por exemplo: $arr = array(); while ( $fetch = $result->fetch_assoc() ) { $arr[] = $fetch; } return $arr; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
montano 0 Denunciar post Postado Março 30, 2009 Se você quer retornar um vetor, use um loop dentro da função, que salve num vetor os dados retornados pela consulta. Por exemplo: $arr = array(); while ( $fetch = $result->fetch_assoc() ) { $arr[] = $fetch; } return $arr; valeu beraldo, vou testar aqui. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
montano 0 Denunciar post Postado Março 30, 2009 public function list($query) { // Parse error: syntax error, unexpected T_LIST, expecting T_STRING $result = $this->link->query($query) $arr = array(); while ( $fetch = $result->fetch_assoc() ) { $arr[] = $fetch; } return $arr; $result->close(); } // fim do query ainda ta dando erro ali. =S Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites