hippy 0 Denunciar post Postado Março 28, 2009 Bom dia, estou com o seguinte script: $sql_soma = "select sum(saldo_carteira.quantidade * cotacao.fechamento) as total from saldo_carteira "; $sql_soma.= " INNER JOIN cotacao ON saldo_carteira.papel = cotacao.codigo "; $sql_soma.= " where saldo_carteira.id_carteira = $carteira and cotacao.datas = (select max(datas) from cotacao limit 1)"; $resultado_soma = mysql_query($sql_soma); $row_soma = mysql_fetch_array($resultado_soma); $total= $row_soma["total"]; esta consulta no mysql me retorna o valor total corretamente, porém ao rodar no PHP ele me retorna o seguinte erro: Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/hipolito/public_html/projetoacaoneo/relatorios/marcacao_mercado/rentabilidade.php on line 11 O que tenho de errado? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Março 28, 2009 faça isso e veja como a query está sendo montada... echo $sql_soma; exit; $resultado_soma = mysql_query($sql_soma); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hippy 0 Denunciar post Postado Março 28, 2009 faça isso e veja como a query está sendo montada... echo $sql_soma; exit; $resultado_soma = mysql_query($sql_soma); Fiz isto, copiei e colei no MYSQL e funciona normalmente.... reparei que se eu retirar o where ele funciona no PHP também, o estranho é que com o where funciona no MYSQL Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Março 28, 2009 $sql_soma = "SELECT SUM(saldo_carteira.quantidade * cotacao.fechamento) AS total FROM `saldo_carteira` "; $sql_soma.= "INNER JOIN `cotacao` ON saldo_carteira.papel = cotacao.codigo "; $sql_soma.= "WHERE saldo_carteira.id_carteira = {$carteira} AND cotacao.datas = (SELECT MAX(datas) FROM `cotacao` LIMIT 1)"; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hippy 0 Denunciar post Postado Março 28, 2009 $sql_soma = "SELECT SUM(saldo_carteira.quantidade * cotacao.fechamento) AS total FROM `saldo_carteira` "; $sql_soma.= "INNER JOIN `cotacao` ON saldo_carteira.papel = cotacao.codigo "; $sql_soma.= "WHERE saldo_carteira.id_carteira = {$carteira} AND cotacao.datas = (SELECT MAX(datas) FROM `cotacao` LIMIT 1)"; O erro continua o mesmo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Março 29, 2009 poste o resultado sql Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hippy 0 Denunciar post Postado Março 30, 2009 poste o resultado sql SELECT SUM(saldo_carteira.quantidade * cotacao.fechamento) AS total FROM `saldo_carteira` INNER JOIN `cotacao` ON saldo_carteira.papel = cotacao.codigo WHERE saldo_carteira.id_carteira = 3 AND cotacao.datas = (SELECT MAX(datas) FROM `cotacao` LIMIT 1) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hippy 0 Denunciar post Postado Março 30, 2009 Senhores desculpa, mas achei o erro... Foi juniada minha... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites