Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BethD

Template excel

Recommended Posts

Olá pessoal,

utilizo ASP com VBSCRIPT para abrir uma planilha excel que uso como template para adicionar dados que leio de um banco de dados MySQL.

Consigo abrir a planilha, adicionar os dados mas estou esbarrando num problema com relacao à uma formula que existe na Planilha, a NETWORKDAYS.

Esta formula utiliza o add-in Analysis Toolkit.

Ja tentei abrir os ARQUIVOS de addins ATPVBAEN.XLA e FUNCRES.XLA com a linha de comando app.workbooks. open "caminho/ATPVBAEN.XLA " onde a variavel app é declarada anteriormente e é setada com o seguinte comando set app = createobject("Excel.Application")

Nao reescrevo com nenhuma formula com VBSCRIPT, somente preencho os campos para utilizar as formulas existentes na planilha e gerar gráficos.

Qdo abro a planilha com o template com VBSCRIPT, ja com os dados preenchidos que foram lidos do banco de dados MYSQL, as celulas que contem funcoes do Analysis Toolkit como a NETWORKDAYS ja aparecem com erro #NAME? o que pra mim significa que o add-in Analysis Toolkit nao esta disponivel.

Alguem tem alguma ideia de como disponilizar corretamente o add-in e usar as formulas que ja constam na planilha excel?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse add-ins é do Analysis ToolPak,

ja tentou ver o erro diretamente na documentacao dele ?

Compartilhar este post

Link para o post

esse add-ins é do Analysis ToolPak,

ja tentou ver o erro diretamente na documentacao dele ?

Sim, mas o erro é o mesmo que acontece qdo o add-in nao esta setado e você tenta usar a formula Networkdays no Excel.

você sabe me dizer se existe alguma outra forma de adicionar um add-in ao abrir uma planilha Excel ja existente?

Compartilhar este post

Link para o post

dá uma olhada aki

Compartilhar este post

Link para o post

dá uma olhada aki

Oi, obrigada pelo link. Infelizmente eu ja tinha dado uma olhada, mas nao resolveu no meu caso. Abro o add-ins exatamente como foi especificado no artigo.

var oAddin = oXL.Workbooks.Open("C:\\Test.xla");

Só esclarecendo, o que eu quero é abrir a planilha no excel e nao no Internet Explorer, para poder ter a funcionalidade do excel disponivel.

Compartilhar este post

Link para o post

você tentando usar a planilha diretamente no excel, você tem o mesmo erro #NAME?

Compartilhar este post

Link para o post

você tentando usar a planilha diretamente no excel, você tem o mesmo erro #NAME?

Se eu abrir a planilha com excel consigo usar a formula normalmente, alterar os dados, gerar os graficos sem nenhum erro.

Eu ate achei que pudesse ser o formato da celula que é serial (data juliana), mas se eu digitar a data normal no excel, sem ser data juliana e sim no formato 99.99.9999, nao aparece nenhum erro e qdo abro via script, logo depois de ter inserido um valor no campo data, aparece o erro #NAME?

Se eu utilizar formulas que nao sejam NETWORKDAYS ou WORDAYS nao aparece nenhum erro.

Converti a NETWORKDAYS para uma formula propria, mas eu realmente gostaria de saber por que as formulas do Analysis Toolkit nao sao disponibilizadas qdo eu abro a planilha via Vbscript.

Compartilhar este post

Link para o post

Só mais uma uma informacao, com Excel 2007 a funcao NETWORKDAYS funciona.

Pelo que vi os ADD-INS ja vem instalados nesta versao, basta ativa-los.

O meu problema é com o Excel 2003 que com VBSCRIPT nao esta abrindo e carregando o ADD-IN Analysis Toolkit.

Compartilhar este post

Link para o post

pode ser uma incompatibiliade com a versão, você ja usava o 2003 ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja usava 2003 e testei com mais de um computador tbem com 2003 e o resultado era o mesmo com o erro de nao ter encontrado a funcao.

Preciso somente de um comando para abrir e carregar o add-ins com office 2003 via vbscript.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.