Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vanilson

HD cheio sem ter muita coisa

Recommended Posts

Galera tudo bem, bom galera eu to com um portatil que apresenta o HD com todo espaço ocupado mais ele não tem praticamente nada...Alguem sabe o q posso fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como disse o JonJon CS é bem esquisito mesmo!! <_<

Será que nao tem muitos arquivos pesados aí que está ocultados?

Compartilhar este post

Link para o post

realmente, sou o 3º a dizer !

É estranho

Qual a capacidade Total do HD ?

Parece ser Virus, Parece !

Caso queira ter certeza que se trata de uma infecção viral crie um tópico na seção Segurança & Malwares, e poste um log do Hijackthis vou deixar aqui o link ensinando como obter o log utilizando o Hijackthis

Até +.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... galera vou ralatar aqui a experiência que tive com esse lance de HD cheio no meu XP mas sem quase nada de arquivos... tenho um HD seagate de 500gigas, particionado em 77,70 gigas de C: e 423gigas de D: pois bem, do nada apareceu mensagens aqui informando que a minha unidade c: estava cheia, sendo q eu nem a uso praticamente, fui verificar e realmente vi que o hd estava com o espaço todo tomado, e como eu já sabia q não se tratava de arquivos, até porque, não tem quase nada em c: fui pesquisar em foruns e afins: toda informação que obtive não resolvia muita coisa... pois bem, exclui os aquivos de restauração do sistema, não resolveu nada, fiz limpeza de disco e tipo só liberou 1,2gigas, aí fui pro ccleaner e ele me indicou os arquivos e tal... e pra minha surpresa tinha um arquivo lá de 6 gigas e pouco gerado pelo msn discovery que não tava mais funcionando ao abrir o msn, pois bem, o ccleaner apagou o arquivo e por ele mesmo desinstalei de vez o msn discovery e fiz demais correcões de sistema e etc.., essa foi a primeira parte do problema.

A segunda parte: instalei por indicação de alguns dos nossos colegas intenautas de foruns mas sem dizer como funcionava direito o programa TUNEUP UTILITIES, fui lá no www.4shared.com e baixei de lá com serial e tudo e realmente funciona, até porque ativei a licença dele via conexão com a empresa, pois bem consegui achar uma função do programa (tuneup disk space explorer- folder - overview)lá que mostra em forma de pizza as porcentagens de espaço usado por todas as pastas e como eu já havia detectado pelo próprio windows explores que a quantidade maior estava em algum lugar dentro da pasta "C:\WINDOWS" ativei a opção de exibir arquivos e pasta ocultas no próprio windows, o tal recurso do TUNEUP mostrava claramente que os arquivo estavam em C:\WINDOWS\system32\imgrdir\idata e pra minha surpresa dentro da pasta oculta imgrdir tinha 3 arquivos e um deles o vírus causador do problema um tal de unins000.exe e dentro da outra pasta idata tinha fotos e fotos da minha área de trabalho que o tal vírus duplicava interminavelmente na própria pasta que ele cria, conferi por outro xp que tenho instalado em outro hd só pra ter certeza e lá não existia nenhuma pasta dessa e mandei ver na exclusão, resultado: o hd já liberou mais 31,79gigas de espaço, o hd ainda mostra que tá sendo usado 26 gigas não sei de que, mas vou descobrir depois onde tem mais essas fuleragens de arquivos inúteis e resolver o resto, se bem que o meu hd já tem 45gigas livres... bom, espero que todo esse roteiro ajude alguém, hoje dia 09-03-2011, fui galera!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá DJ DEDEI,

Primeiramente, bem vindo ao Fórum iMasters.

Agradecemos por compartilhar o seu conhecimento conosco.

Se possível, continue contribuindo com o Fórum participando em tópicos mais recentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.