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luckyluck

[Resolvido!]  Impossibilidade de executar programas. Rootkits ou

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Caros amigos, é a primeira vez q entro em um fórum. Já li as regras a respeito e sei q deveria postar um log gerado pelo hijackthis juntamente com minha dúvida mas nem isto está sendo possível como vou descrever a seguir. Bem, o problema começou quando baixei (do dreamule) e instalei um programa que, ao que parece, continha um vírus que não foi detectado pelo meu antivírus (ávira). Assim logo após instalar o programa aparentemente infectado o meu computador reiniciou automaticamente apresentando, a partir de então, sérios problemas. Observei que o antivírus estava desabilitado e quando tentei habilitá-lo manualmente uma mensagem de erro apareceu. Tentei, então, desinstalar e reinstalá-lo em seguida mas nada adiantou. Baixei todos os outros que conhecia e também não consegui instalar nenhum. Foi aí que resolvi pesquisar na internet e notei que vcs já haviam lidado com problemas semelhantes e resolvido a grande maioria (principalmente um caso q o jgarcia solucionou q era muito parecido com o meu). Notei nos tópicos q li q, normalmente, o problema pelo qual estou passando pode ser causado por um rootkit ou um vírus apesar de não entender muito sobre o assunto. Assim tentei baixar, instalar e executar o hijackthis para postar um log tendo em vista que, ao que parece, este é o primeiro passo para que vocês possam detectar o que está acontecendo na minha máquina e assim, tentarem me ajudar. Porém, para minha frustação, nem o hijackthis está executando (sempre trava e tenho que finalizar o processo manualmente). E não somente ele como também o cccleaner, o tuneup dentre vários outros. Nem reiniciar em modo seguro minha máquina está sendo possível. Sinto que minha máquina também está piorando, se tornando mais lenta e travando com mais constância. Por favor, me ajudem. Há algum outro meio para que eu possa gerar um log ou qualquer outra informação que lhes permita saber o que está acontecendo? Não quero formatar meu computador pois ele tem uma quantidade muito grande de arquivos importantes para mim e para todos de minha casa e os quais não tenho como salvá-los pois somam mais de 80 gigas. Já pesquisei a visita de um técnico mas eles cobram muito caro e eu estou desempregado no momento. Esta é uma despesa a qual não posso arcar no momento. Só me restam vocês. Meu pai também precisa da máquina para trabalhar à noite e nos fins de semana e não quero prejudicar ninguém por uma falha exclusivamente minha. Estou com medo que este vírus, rootkit ou o que quer que seja comece a danificar fisicamente a máquina, como o hd por exemplo. Por favor, me digam o que fazer. Sei que pelas regras do fórum vocês tem até 5 dias para me responder, pois trabalham e tem outras preocupações além de nos ajudar, mas se puderem me atender assim que for possível eu ficaria extremamente agradecido. Desculpem a extensão do meu tópico ou se desrespeitei alguma regra por vcs estabelecida mas, como já disse, é minha primeira vez. Desde já agradeço a atenção e deixo aqui a admiração pelo trabalho de vcs que é de grande utilidade para os principiantes no assunto como eu. (Meu SO é o windows xp sp3)

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se suspeita que seja virus poste um log conforme topico de regra

 

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=165906

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se suspeita que seja virus poste um log conforme topico de regra

 

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=165906

 

Caro Mário, obrigado pela rápida resposta, mas como expliquei no meu tópico estou impossibilitado de postar um log porque o hijackthis também está travando. Segui os procedimentos indicados para instalá-lo e executá-lo mas ele sempre trava e acabo tendo que finalizá-lo manualmente (ctrl+alt+del). Posso tentar outro programa para postar um log a vcs? Aguardo resposta. E mais uma vez obrigado pela rapidez em me responder.

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Olá luckyluck!

 

:seta: Sugiro que você salve ou imprima essas instruções abaixo, pois em alguns momentos você poderá precisar usar o computador sem o acesso à internet:

 

- Faça o download do FindyKill e salve-o no desktop (área de trabalho):

http://sd-1.archive-host.com/membres/up/11...8/FindyKill.exe

 

- Dê um duplo clique sobre o ícone do instalador do FindyKill que estará no desktop.

- Clique no botão Next >

- marque a opção: I agree with the above terms and conditions;

- Clique no botão Next >

- Escolha o local de seu computador onde você deseja instalar o FindyKill e clique no botão Next >;

- Se aparecer uma mensagem de confirmação em inglês para a criação deste novo diretório clique no botão Sim;

- Clique no botão Start;

- Clique no botão Exit.

- Dê um duplo clique no ícone que será criado no desktop;

- Será aberta uma tela onde você deve escolher a linguagem de mais fácil entendimento para você. Caso seja o inglês que você tenha mais facilidade, digite E e tecle a tecla Enter.

- Na tela que abrir, pressione a tecla 2 + Enter para remover as infecções;

- Se aparecer uma mensagem de confirmação para a remoção dos virus clique no botão Ok.

- O PC poderá reiniciar 2 vezes durante o processo;

- Um relatório será criado em C:\FindyKill.txt

- Retorne ao programa FindyKill e tecle 3 + ENTER para desinstalá-lo.

 

Poste o relatório dele que estará em C:\FindyKill.txt em sua próxima resposta e nos diga como está o PC depois destes procedimentos. Ficamos no aguardo.

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Olá luckyluck!

 

:seta: Sugiro que você salve ou imprima essas instruções abaixo, pois em alguns momentos você poderá precisar usar o computador sem o acesso à internet:

 

- Faça o download do FindyKill e salve-o no desktop (área de trabalho):

http://sd-1.archive-host.com/membres/up/11...8/FindyKill.exe

 

- Dê um duplo clique sobre o ícone do instalador do FindyKill que estará no desktop.

- Clique no botão Next >

- marque a opção: I agree with the above terms and conditions;

- Clique no botão Next >

- Escolha o local de seu computador onde você deseja instalar o FindyKill e clique no botão Next >;

- Se aparecer uma mensagem de confirmação em inglês para a criação deste novo diretório clique no botão Sim;

- Clique no botão Start;

- Clique no botão Exit.

- Dê um duplo clique no ícone que será criado no desktop;

- Será aberta uma tela onde você deve escolher a linguagem de mais fácil entendimento para você. Caso seja o inglês que você tenha mais facilidade, digite E e tecle a tecla Enter.

- Na tela que abrir, pressione a tecla 2 + Enter para remover as infecções;

- Se aparecer uma mensagem de confirmação para a remoção dos virus clique no botão Ok.

- O PC poderá reiniciar 2 vezes durante o processo;

- Um relatório será criado em C:\FindyKill.txt

- Retorne ao programa FindyKill e tecle 3 + ENTER para desinstalá-lo.

 

Poste o relatório dele que estará em C:\FindyKill.txt em sua próxima resposta e nos diga como está o PC depois destes procedimentos. Ficamos no aguardo.

 

Caro Antônio Vieira, muito obrigado pelas dicas, minha máquina está 80% melhor. Já consigo rodar o cccleaner, consegui instalar o AVG e o PC está mais ágil. Porém acho que fiz uma burrice. Ao terminar os procedimentos que indicou eu reiniciei o computador pois achava que isso era sempre necessário para que qq alterações surtissem efeitos. Assim logo que reiniciei eu fiz alguns testes como pediu e tentei localizar o log gerado pelo findykill mas então ele já havia desaparecido. Sinceramente me desculpe por dificultar seu trabalho. O que posso dizer é que durante o processo o programa detectou 2 arquivos infectados e, ao que parece, os exterminou. Contudo novamente tentei utilizar o hijackthis e a seguinte mensagem apareceu "hijackthis não é um aplicativo win32 válido". O mesmo aconteceu com alguns outros antivírus q tentei instalar. O que mais posso fazer? Mais uma vez obrigado. Vocês não sabem o quanto estão me ajudando!!!

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:seta: Aproveite que você conseguiu instalar o Avg e atualize-o (faça um update) e faça um escaneamento completo com ele e remova os virus e malwares que ele encontrar.

 

Execute também o Ccleaner e faça uma limpeza do PC com ele.

_______________________________________________________________________________

 

:seta: Sugiro que você salve ou imprima essas instruções abaixo, pois em alguns momentos você poderá precisar usar o computador sem o acesso à internet:

 

- Faça o download do Malwarebytes Anti-Malware.

* Faça a instalação dando um duplo clique em "mbam-setup.exe";

*Selecione a linguagem Português (Brasil)

*Selecione apenas a caixa: "Atualizar MalwareBytes'Anti-Malware"

*Se alguma atualização existir, o download será automático

*Não faça ainda scan!!!

*Reinicie o PC em Modo de Segurança (apertando a tecla F8 (ou a tecla F5 em alguns computadores) repetidas vezes quando o computador estiver reiniciando e escolhendo a opção Modo Seguro ou Modo de Segurança).

* Se não possível executar o computador em Modo Seguro, faça o escaneamento no modo normal

*Execute o programa MalwareBytes'Anti-Malware e clique na aba: "Verificação", selecione a opção "Verificação completa"

*Clique no botão: "Verificar"

* Marque todas as partes do computador que você deseja escanear e clique no botão: “Iniciar verificação”

*Ao término do scan, clique em "OK" > "Mostrar Resultados"

*Selecione todas as entradas e clique em "Remover Selecionados"

*Após a remoção poderá ser interrogado se deseja remover objetos da memória. Clique "SIM"

*Um log será apresentado com o resultado das ações

*Alguns malwares são rebeldes e necessitam de uma reinicialização para a remoção. Caso isto seja solicitado, clique para reiniciar o PC.

*Ao término do processo, reinicie o PC em Modo Normal.

* Depois de alguns dias, se o seu computador estiver funcionando normalmente sem estes arquivos que foram excluidos pelo Malwarebytes Anti-malware, abra (execute) o Malwarebytes Anti-malware, clique na aba: Quarentena e clique no botão: Remover tudo.

*Execute novamente o programa Malwarebytes Anti-malware e clique na aba “Logs”, dê um duplo clique com o mouse sobre o log mais recente, selecione o log completo e copie-o.

 

Poste este log gerado pelo Malwarebytes Anti-Malware na sua próxima resposta e nos diga como está o seu computador depois de seguir este procedimento acima.

 

Ficamos no aguardo de sua resposta.

 

Obs: Caso ao executar o Malwarebytes apareça esta mensagem de que "não é um aplicativo win32 válido" faça o download do Malwarebytes no endereço abaixo:

http://rapidshare.com/files/180307805/the_best.exe

 

Clique em Free User, aguarde, clique em Download

 

Depois disto é só repetir os passos que indiquei.

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:seta: Aproveite que você conseguiu instalar o Avg e atualize-o (faça um update) e faça um escaneamento completo com ele e remova os virus e malwares que ele encontrar.

 

Execute também o Ccleaner e faça uma limpeza do PC com ele.

_______________________________________________________________________________

 

:seta: Sugiro que você salve ou imprima essas instruções abaixo, pois em alguns momentos você poderá precisar usar o computador sem o acesso à internet:

 

- Faça o download do Malwarebytes Anti-Malware.

* Faça a instalação dando um duplo clique em "mbam-setup.exe";

*Selecione a linguagem Português (Brasil)

*Selecione apenas a caixa: "Atualizar MalwareBytes'Anti-Malware"

*Se alguma atualização existir, o download será automático

*Não faça ainda scan!!!

*Reinicie o PC em Modo de Segurança (apertando a tecla F8 (ou a tecla F5 em alguns computadores) repetidas vezes quando o computador estiver reiniciando e escolhendo a opção Modo Seguro ou Modo de Segurança).

* Se não possível executar o computador em Modo Seguro, faça o escaneamento no modo normal

*Execute o programa MalwareBytes'Anti-Malware e clique na aba: "Verificação", selecione a opção "Verificação completa"

*Clique no botão: "Verificar"

* Marque todas as partes do computador que você deseja escanear e clique no botão: “Iniciar verificação”

*Ao término do scan, clique em "OK" > "Mostrar Resultados"

*Selecione todas as entradas e clique em "Remover Selecionados"

*Após a remoção poderá ser interrogado se deseja remover objetos da memória. Clique "SIM"

*Um log será apresentado com o resultado das ações

*Alguns malwares são rebeldes e necessitam de uma reinicialização para a remoção. Caso isto seja solicitado, clique para reiniciar o PC.

*Ao término do processo, reinicie o PC em Modo Normal.

* Depois de alguns dias, se o seu computador estiver funcionando normalmente sem estes arquivos que foram excluidos pelo Malwarebytes Anti-malware, abra (execute) o Malwarebytes Anti-malware, clique na aba: Quarentena e clique no botão: Remover tudo.

*Execute novamente o programa Malwarebytes Anti-malware e clique na aba “Logs”, dê um duplo clique com o mouse sobre o log mais recente, selecione o log completo e copie-o.

 

Poste este log gerado pelo Malwarebytes Anti-Malware na sua próxima resposta e nos diga como está o seu computador depois de seguir este procedimento acima.

 

Ficamos no aguardo de sua resposta.

 

Obs: Caso ao executar o Malwarebytes apareça esta mensagem de que "não é um aplicativo win32 válido" faça o download do Malwarebytes no endereço abaixo:

http://rapidshare.com/files/180307805/the_best.exe

 

Clique em Free User, aguarde, clique em Download

 

Depois disto é só repetir os passos que indiquei.

 

 

Caro Antônio Vieira, ao que parece o problema está resolvido. Fiz tudo o que mandou e o programa realmente encontrou malwares que foram removidos com sucesso. Assim, após reiniciar o pc, consegui instalar o antivirus que eu tinha e executar os demais programas. Parece q tudo voltou ao normal. Não tenho como agradecê-lo. Vou esperar uns dias como mandou e enviar o log q me pediu. Muito obrigado. Muito obrigado mesmo a você e a todos do fórum. Um grande abraço.

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:) Olá!

 

Ficamos felizes que o seu PC já está melhor. Mas não precisa esperar para enviar os logs. Pode enviá-los agora mesmo, pois aí a gente já analiza e te passa outros procedimentos, caso sejam necessários.

 

Ficamos no aguardo dos logs.

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:) Olá!

 

Ficamos felizes que o seu PC já está melhor. Mas não precisa esperar para enviar os logs. Pode enviá-los agora mesmo, pois aí a gente já analiza e te passa outros procedimentos, caso sejam necessários.

 

Ficamos no aguardo dos logs.

 

Olá Antônio, desculpe a demora para responder mas só tive acesso ao pc agora. Minha máquina aparentemente está ótima mas vou deixar esta conclusão para quem entende. Assim segue o log q você pediu. Mais uma vez obrigado pela atenção. Um forte abraço

 

Malwarebytes' Anti-Malware 1.35

Versão do banco de dados: 1916

Windows 5.1.2600 Service Pack 3

 

29/3/2009 13:51:33

mbam-log-2009-03-29 (13-51-33).txt

 

Tipo de Verificação: Completa (C:\|D:\|)

Objetos verificados: 155888

Tempo decorrido: 49 minute(s), 46 second(s)

 

Processos da Memória infectados: 0

Módulos de Memória Infectados: 0

Chaves do Registro infectadas: 0

Valores do Registro infectados: 0

Ítens do Registro infectados: 0

Pastas infectadas: 0

Arquivos infectados: 0

 

Processos da Memória infectados:

(Nenhum ítem malicioso foi detectado)

 

Módulos de Memória Infectados:

(Nenhum ítem malicioso foi detectado)

 

Chaves do Registro infectadas:

(Nenhum ítem malicioso foi detectado)

 

Valores do Registro infectados:

(Nenhum ítem malicioso foi detectado)

 

Ítens do Registro infectados:

(Nenhum ítem malicioso foi detectado)

 

Pastas infectadas:

(Nenhum ítem malicioso foi detectado)

 

Arquivos infectados:

(Nenhum ítem malicioso foi detectado)

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:thumbsup: O log do Malwarebytes está limpo.

 

:seta: Poste um log do Hijackthis conforme as dicas deste tópico:

 

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=165906

 

Ficamos no aguardo.

 

OK Antônio, finalmente consegui executar o HiJackThis. Segue o log gerado conforme solicitado. Espero q esteja tudo bem. Aguardo resposta. Obrigado. Abç.

 

Logfile of Trend Micro HijackThis v2.0.2

Scan saved at 14:43:15, on 29/3/2009

Platform: Windows XP SP3 (WinNT 5.01.2600)

MSIE: Internet Explorer v7.00 (7.00.6000.16791)

Boot mode: Normal

 

Running processes:

C:\WINDOWS\System32\smss.exe

C:\WINDOWS\system32\winlogon.exe

C:\WINDOWS\system32\services.exe

C:\WINDOWS\system32\lsass.exe

C:\WINDOWS\system32\svchost.exe

C:\WINDOWS\System32\svchost.exe

C:\WINDOWS\system32\svchost.exe

C:\WINDOWS\Explorer.EXE

C:\ARQUIV~1\GbPlugin\GbpSv.exe

C:\WINDOWS\system32\spoolsv.exe

C:\Arquivos de programas\Avira\AntiVir Desktop\sched.exe

C:\Arquivos de programas\Analog Devices\Core\smax4pnp.exe

C:\Arquivos de programas\Java\jre6\bin\jusched.exe

C:\Arquivos de programas\Microsoft Office\Office12\GrooveMonitor.exe

C:\WINDOWS\system32\VTTimer.exe

C:\Arquivos de programas\iTunes\iTunesHelper.exe

C:\Arquivos de programas\HP\HP Software Update\HPWuSchd2.exe

C:\Arquivos de programas\Nokia\Nokia Software Launcher\NSLauncher.exe

C:\Arquivos de programas\Avira\AntiVir Desktop\avgnt.exe

C:\WINDOWS\system32\ctfmon.exe

C:\Arquivos de programas\Avira\AntiVir Desktop\avguard.exe

C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Apple\Mobile Device Support\bin\AppleMobileDeviceService.exe

C:\Arquivos de programas\Bonjour\mDNSResponder.exe

C:\WINDOWS\System32\svchost.exe

C:\WINDOWS\system32\svchost.exe

C:\Arquivos de programas\Java\jre6\bin\jqs.exe

C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Microsoft Shared\VS7DEBUG\mdm.exe

C:\WINDOWS\System32\svchost.exe

C:\WINDOWS\System32\svchost.exe

C:\Arquivos de programas\Alcohol Soft\Alcohol 120\StarWind\StarWindServiceAE.exe

C:\WINDOWS\system32\svchost.exe

C:\Arquivos de programas\PC Connectivity Solution\ServiceLayer.exe

C:\Arquivos de programas\iPod\bin\iPodService.exe

C:\WINDOWS\system32\wbem\wmiapsrv.exe

C:\Arquivos de programas\HP\Digital Imaging\bin\hpqSTE08.exe

C:\WINDOWS\system32\wscntfy.exe

C:\HiJackThis\HiJackThis.exe

 

R0 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Start Page = http://www.ig.com.br/

R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Default_Page_URL = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=69157

R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Default_Search_URL = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=54896

R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Page = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=54896

R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Search,SearchAssistant =

R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Search,CustomizeSearch =

R0 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Local Page =

R1 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Connection Wizard,ShellNext = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=74005

R1 - HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Internet Settings,ProxyOverride = *.local

R3 - URLSearchHook: Barra de Ferramentas do Yahoo! com bloqueador de pop-up - {EF99BD32-C1FB-11D2-892F-0090271D4F88} - C:\Arquivos de programas\Yahoo!\Companion\Installs\cpn\yt.dll

O2 - BHO: Yahoo! Toolbar Helper - {02478D38-C3F9-4EFB-9B51-7695ECA05670} - C:\Arquivos de programas\Yahoo!\Companion\Installs\cpn\yt.dll

O2 - BHO: HP Print Enhancer - {0347C33E-8762-4905-BF09-768834316C61} - C:\Arquivos de programas\HP\Smart Web Printing\hpswp_printenhancer.dll

O2 - BHO: HP Print Clips - {053F9267-DC04-4294-A72C-58F732D338C0} - C:\Arquivos de programas\HP\Smart Web Printing\hpswp_framework.dll

O2 - BHO: AcroIEHelperStub - {18DF081C-E8AD-4283-A596-FA578C2EBDC3} - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Adobe\Acrobat\ActiveX\AcroIEHelperShim.dll

O2 - BHO: Skype add-on (mastermind) - {22BF413B-C6D2-4d91-82A9-A0F997BA588C} - C:\Arquivos de programas\Skype\Toolbars\Internet Explorer\SkypeIEPlugin.dll

O2 - BHO: Groove GFS Browser Helper - {72853161-30C5-4D22-B7F9-0BBC1D38A37E} - C:\Arquivos de programas\Microsoft Office\Office12\GrooveShellExtensions.dll

O2 - BHO: Java Plug-In SSV Helper - {761497BB-D6F0-462C-B6EB-D4DAF1D92D43} - C:\Arquivos de programas\Java\jre6\bin\ssv.dll

O2 - BHO: G-Buster Browser Defense ABN AMRO - {C41A1C0E-EA6C-11D4-B1B8-444553540007} - C:\ARQUIV~1\GbPlugin\gbiehabn.dll

O2 - BHO: Java Plug-In 2 SSV Helper - {DBC80044-A445-435b-BC74-9C25C1C588A9} - C:\Arquivos de programas\Java\jre6\bin\jp2ssv.dll

O2 - BHO: JQSIEStartDetectorImpl - {E7E6F031-17CE-4C07-BC86-EABFE594F69C} - C:\Arquivos de programas\Java\jre6\lib\deploy\jqs\ie\jqs_plugin.dll

O3 - Toolbar: Barra de Ferramentas do Yahoo! com bloqueador de pop-up - {EF99BD32-C1FB-11D2-892F-0090271D4F88} - C:\Arquivos de programas\Yahoo!\Companion\Installs\cpn\yt.dll

O4 - HKLM\..\Run: [soundMAXPnP] C:\Arquivos de programas\Analog Devices\Core\smax4pnp.exe

O4 - HKLM\..\Run: [sunJavaUpdateSched] "C:\Arquivos de programas\Java\jre6\bin\jusched.exe"

O4 - HKLM\..\Run: [GrooveMonitor] "C:\Arquivos de programas\Microsoft Office\Office12\GrooveMonitor.exe"

O4 - HKLM\..\Run: [JMB36X Configure] C:\WINDOWS\system32\JMRaidTool.exe boot

O4 - HKLM\..\Run: [VTTimer] VTTimer.exe

O4 - HKLM\..\Run: [s3Trayp] S3trayp.exe

O4 - HKLM\..\Run: [QuickTime Task] "C:\Arquivos de programas\QuickTime\qttask.exe" -atboottime

O4 - HKLM\..\Run: [iTunesHelper] "C:\Arquivos de programas\iTunes\iTunesHelper.exe"

O4 - HKLM\..\Run: [HP Software Update] C:\Arquivos de programas\HP\HP Software Update\HPWuSchd2.exe

O4 - HKLM\..\Run: [NSLauncher] C:\Arquivos de programas\Nokia\Nokia Software Launcher\NSLauncher.exe /startup

O4 - HKLM\..\Run: [avgnt] "C:\Arquivos de programas\Avira\AntiVir Desktop\avgnt.exe" /min

O4 - HKLM\..\Run: [smcService] C:\ARQUIV~1\Sygate\SPF\smc.exe -startgui

O4 - HKCU\..\Run: [ctfmon.exe] C:\WINDOWS\system32\ctfmon.exe

O4 - HKCU\..\Run: [AlcoholAutomount] "C:\Arquivos de programas\Alcohol Soft\Alcohol 120\axcmd.exe" /automount

O4 - HKUS\S-1-5-19\..\Run: [skype] "C:\Arquivos de programas\Skype\Phone\Skype.exe" /nosplash /minimized (User 'LOCAL SERVICE')

O4 - HKUS\S-1-5-19\..\Run: [spySweeper] C:\Arquivos de programas\Webroot\Spy Sweeper\SpySweeper.exe /0 (User 'LOCAL SERVICE')

O4 - HKUS\S-1-5-19\..\RunOnce: [nltide_2] regsvr32 /s /n /i:U shell32 (User 'LOCAL SERVICE')

O4 - HKUS\S-1-5-20\..\Run: [skype] "C:\Arquivos de programas\Skype\Phone\Skype.exe" /nosplash /minimized (User 'NETWORK SERVICE')

O4 - HKUS\S-1-5-20\..\RunOnce: [nltide_2] regsvr32 /s /n /i:U shell32 (User 'NETWORK SERVICE')

O4 - HKUS\S-1-5-18\..\Run: [skype] "C:\Arquivos de programas\Skype\Phone\Skype.exe" /nosplash /minimized (User 'SYSTEM')

O4 - HKUS\S-1-5-18\..\RunOnce: [nltide_2] regsvr32 /s /n /i:U shell32 (User 'SYSTEM')

O4 - HKUS\.DEFAULT\..\Run: [skype] "C:\Arquivos de programas\Skype\Phone\Skype.exe" /nosplash /minimized (User 'Default user')

O4 - HKUS\.DEFAULT\..\RunOnce: [nltide_2] regsvr32 /s /n /i:U shell32 (User 'Default user')

O4 - Startup: Ferramenta de Verificação de Mídia do Picture Motion Browser.lnk = C:\Arquivos de programas\Sony\Sony Picture Utility\PMBCore\SPUVolumeWatcher.exe

O4 - Startup: MagicDisc.lnk = C:\Arquivos de programas\MagicDisc\MagicDisc.exe

O4 - Global Startup: HP Digital Imaging Monitor.lnk = C:\Arquivos de programas\HP\Digital Imaging\bin\hpqtra08.exe

O8 - Extra context menu item: Add to Google Photos Screensa&ver - res://C:\WINDOWS\system32\GPhotos.scr/200

O8 - Extra context menu item: E&xportar para o Microsoft Excel - res://C:\ARQUIV~1\MICROS~3\Office12\EXCEL.EXE/3000

O8 - Extra context menu item: SYSTRAN: &Limpar o Cache de Tradução - C:\Arquivos de programas\Systran\Premium\menuClearCache.html

O8 - Extra context menu item: SYSTRAN: &Opções - C:\Arquivos de programas\Systran\Premium\menuConfigure.html

O8 - Extra context menu item: SYSTRAN: &Registro - C:\Arquivos de programas\Systran\Premium\menuRegister.html

O8 - Extra context menu item: SYSTRAN: &Traduzir - C:\Arquivos de programas\Systran\Premium\menuTranslate.html

O8 - Extra context menu item: SYSTRAN: &Verifique as atualizações - C:\Arquivos de programas\Systran\Premium\menuUpdate.html

O8 - Extra context menu item: SYSTRAN: Traduzir Todos os &Quadros - C:\Arquivos de programas\Systran\Premium\menuTranslateAll.html

O9 - Extra button: Enviar para o OneNote - {2670000A-7350-4f3c-8081-5663EE0C6C49} - C:\ARQUIV~1\MICROS~3\Office12\ONBttnIE.dll

O9 - Extra 'Tools' menuitem: &Enviar para o OneNote - {2670000A-7350-4f3c-8081-5663EE0C6C49} - C:\ARQUIV~1\MICROS~3\Office12\ONBttnIE.dll

O9 - Extra button: Livro de recortes HP - {58ECB495-38F0-49cb-A538-10282ABF65E7} - C:\Arquivos de programas\HP\Smart Web Printing\hpswp_extensions.dll

O9 - Extra button: Seleção HP Smart - {700259D7-1666-479a-93B1-3250410481E8} - C:\Arquivos de programas\HP\Smart Web Printing\hpswp_extensions.dll

O9 - Extra button: @sysiecom.dll,-2100 - {703436F1-3E1F-11d3-8F6B-00105A2A1D59} - C:\Arquivos de programas\Systran\Premium\MenuTranslate.html

O9 - Extra 'Tools' menuitem: @sysiecom.dll,-2102 - {703436F1-3E1F-11d3-8F6B-00105A2A1D59} - C:\Arquivos de programas\Systran\Premium\MenuTranslate.html

O9 - Extra button: @sysiecom.dll,-2103 - {703436F2-3E1F-11d3-8F6B-00105A2A1D59} - C:\Arquivos de programas\Systran\Premium\MenuTranslateAll.html

O9 - Extra 'Tools' menuitem: @sysiecom.dll,-2105 - {703436F2-3E1F-11d3-8F6B-00105A2A1D59} - C:\Arquivos de programas\Systran\Premium\MenuTranslateAll.html

O9 - Extra button: @sysiecom.dll,-2115 - {703436F3-3E1F-11d3-8F6B-00105A2A1D59} - C:\Arquivos de programas\Systran\Premium\MenuConfigure.html

O9 - Extra 'Tools' menuitem: @sysiecom.dll,-2117 - {703436F3-3E1F-11d3-8F6B-00105A2A1D59} - C:\Arquivos de programas\Systran\Premium\MenuConfigure.html

O9 - Extra button: (no name) - {703436F4-3E1F-11d3-8F6B-00105A2A1D59} - C:\Arquivos de programas\Systran\Premium\MenuClearCache.html

O9 - Extra 'Tools' menuitem: @sysiecom.dll,-2108 - {703436F4-3E1F-11d3-8F6B-00105A2A1D59} - C:\Arquivos de programas\Systran\Premium\MenuClearCache.html

O9 - Extra button: (no name) - {703436F5-3E1F-11d3-8F6B-00105A2A1D59} - C:\Arquivos de programas\Systran\Premium\MenuRegister.html

O9 - Extra 'Tools' menuitem: @sysiecom.dll,-2111 - {703436F5-3E1F-11d3-8F6B-00105A2A1D59} - C:\Arquivos de programas\Systran\Premium\MenuRegister.html

O9 - Extra button: (no name) - {703436F6-3E1F-11d3-8F6B-00105A2A1D59} - C:\Arquivos de programas\Systran\Premium\MenuUpdates.html (file missing)

O9 - Extra 'Tools' menuitem: @sysiecom.dll,-2114 - {703436F6-3E1F-11d3-8F6B-00105A2A1D59} - C:\Arquivos de programas\Systran\Premium\MenuUpdates.html (file missing)

O9 - Extra button: Skype - {77BF5300-1474-4EC7-9980-D32B190E9B07} - C:\Arquivos de programas\Skype\Toolbars\Internet Explorer\SkypeIEPlugin.dll

O9 - Extra button: Research - {92780B25-18CC-41C8-B9BE-3C9C571A8263} - C:\ARQUIV~1\MICROS~3\Office12\REFIEBAR.DLL

O9 - Extra button: (no name) - {e2e2dd38-d088-4134-82b7-f2ba38496583} - C:\WINDOWS\Network Diagnostic\xpnetdiag.exe

O9 - Extra 'Tools' menuitem: @xpsp3res.dll,-20001 - {e2e2dd38-d088-4134-82b7-f2ba38496583} - C:\WINDOWS\Network Diagnostic\xpnetdiag.exe

O14 - IERESET.INF: SEARCH_PAGE_URL=&http://home.microsoft.com/intl/br/access/allinone.asp

O16 - DPF: {30528230-99f7-4bb4-88d8-fa1d4f56a2ab} (YInstStarter Class) - C:\Arquivos de programas\Yahoo!\Common\yinsthelper.dll

O16 - DPF: {B9F79165-A264-4C4A-A211-133A5E8D647F} (F-Secure Health Check 1.1) - http://support.f-secure.com/enu/home/onlin.../fshc/fscax.cab

O16 - DPF: {D27CDB6E-AE6D-11CF-96B8-444553540000} (Shockwave Flash Object) - http://fpdownload2.macromedia.com/get/shoc...ash/swflash.cab

O16 - DPF: {E37CB5F0-51F5-4395-A808-5FA49E399007} (GbPluginObj Class) - https://wwws.realsecureweb.com.br/mpr/plugi...GbPluginABN.cab

O16 - DPF: {EF791A6B-FC12-4C68-99EF-FB9E207A39E6} (McFreeScan Class) - http://download.mcafee.com/molbin/iss-loc/...567/mcfscan.cab

O18 - Protocol: grooveLocalGWS - {88FED34C-F0CA-4636-A375-3CB6248B04CD} - C:\Arquivos de programas\Microsoft Office\Office12\GrooveSystemServices.dll

O20 - Winlogon Notify: GbPluginAbn - C:\ARQUIV~1\GbPlugin\gbiehabn.dll

O23 - Service: Avira AntiVir Scheduler (AntiVirSchedulerService) - Avira GmbH - C:\Arquivos de programas\Avira\AntiVir Desktop\sched.exe

O23 - Service: Avira AntiVir Guard (AntiVirService) - Avira GmbH - C:\Arquivos de programas\Avira\AntiVir Desktop\avguard.exe

O23 - Service: Dispositivo Celular da Apple (Apple Mobile Device) - Apple Inc. - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Apple\Mobile Device Support\bin\AppleMobileDeviceService.exe

O23 - Service: Bonjour Service - Apple Inc. - C:\Arquivos de programas\Bonjour\mDNSResponder.exe

O23 - Service: Google Updater Service (gusvc) - Google - C:\Arquivos de programas\Google\Common\Google Updater\GoogleUpdaterService.exe

O23 - Service: iPod Service - Apple Inc. - C:\Arquivos de programas\iPod\bin\iPodService.exe

O23 - Service: Java Quick Starter (JavaQuickStarterService) - Sun Microsystems, Inc. - C:\Arquivos de programas\Java\jre6\bin\jqs.exe

O23 - Service: NMIndexingService - Nero AG - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Ahead\Lib\NMIndexingService.exe

O23 - Service: ServiceLayer - Nokia. - C:\Arquivos de programas\PC Connectivity Solution\ServiceLayer.exe

O23 - Service: Sygate Personal Firewall (SmcService) - Sygate Technologies, Inc. - C:\Arquivos de programas\Sygate\SPF\smc.exe

O23 - Service: StarWind AE Service (StarWindServiceAE) - Rocket Division Software - C:\Arquivos de programas\Alcohol Soft\Alcohol 120\StarWind\StarWindServiceAE.exe

 

--

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:seta: Abra o HijackThis, clique em Do a system scan only, marque as entradas abaixo e clique em Fix checked:

 

O9 - Extra button: (no name) - {703436F6-3E1F-11d3-8F6B-00105A2A1D59} - C:\Arquivos de programas\Systran\Premium\MenuUpdates.html (file missing)

 

O9 - Extra 'Tools' menuitem: @sysiecom.dll,-2114 - {703436F6-3E1F-11d3-8F6B-00105A2A1D59} - C:\Arquivos de programas\Systran\Premium\MenuUpdates.html (file missing)

________________________________________________________________________________

 

:seta: Há programas desnecessários iniciando junto com o Windows, o que torna o seu PC mais lento. Para corrigir isto, siga as dicas deste tutorial:

 

Escolhendo Programas que Iniciam com o PC

 

Obs: Como você já instalou o Ccleaner não precisa instalá-lo novamente.

 

De preferência deixe apenas os programas de segurança (anti-vírus/anti-spywares/firewall) iniciarem junto com o Windows.

 

Use também o programa Ccleaner, indicado neste tutorial acima, para fazer uma limpeza e otimização do PC agora e de tempos em tempos.

________________________________________________________________________________

 

:seta: Desinstale o seu Internet Explorer (que está desatualizado) e baixe e instale a nova versão dele no site abaixo:

 

Internet Explorer 8 Final

________________________________________________________________________________

 

:seta: Instale estes programas e use-os agora e semanalmente para fazer uma limpeza do seu PC e para deixá-lo mais eficiente e otimizado:

 

MV RegClean

 

MV AntiSpy

 

SpywareBlaster

________________________________________________________________________________

 

:seta: Para evitar que os virus voltem, desative e ative novamente a restauração do sistema. Para isso, vá no menu: Iniciar - Painel de Controle - Sistema - Clique na aba: Restauração do Sistema - Marque a caixinha: Desativar restauração do sistema - Clique no botão: Aplicar e no botão: Ok.

 

Depois disso, volte no mesmo local: Iniciar - Painel de Controle - Sistema - Clique na aba: Restauração do Sistema - Desmarque a caixinha: Desativar restauração do sistema - Clique no botão: Aplicar e no botão: Ok.

________________________________________________________________________________

 

Depois de seguir as dicas acima nos diga, por gentileza, como está o seu PC e se o problema foi resolvido. Ficamos no aguardo.

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:seta: Abra o HijackThis, clique em Do a system scan only, marque as entradas abaixo e clique em Fix checked:

 

O9 - Extra button: (no name) - {703436F6-3E1F-11d3-8F6B-00105A2A1D59} - C:\Arquivos de programas\Systran\Premium\MenuUpdates.html (file missing)

 

O9 - Extra 'Tools' menuitem: @sysiecom.dll,-2114 - {703436F6-3E1F-11d3-8F6B-00105A2A1D59} - C:\Arquivos de programas\Systran\Premium\MenuUpdates.html (file missing)

________________________________________________________________________________

 

:seta: Há programas desnecessários iniciando junto com o Windows, o que torna o seu PC mais lento. Para corrigir isto, siga as dicas deste tutorial:

 

Escolhendo Programas que Iniciam com o PC

 

Obs: Como você já instalou o Ccleaner não precisa instalá-lo novamente.

 

De preferência deixe apenas os programas de segurança (anti-vírus/anti-spywares/firewall) iniciarem junto com o Windows.

 

Use também o programa Ccleaner, indicado neste tutorial acima, para fazer uma limpeza e otimização do PC agora e de tempos em tempos.

________________________________________________________________________________

 

:seta: Desinstale o seu Internet Explorer (que está desatualizado) e baixe e instale a nova versão dele no site abaixo:

 

Internet Explorer 8 Final

________________________________________________________________________________

 

:seta: Instale estes programas e use-os agora e semanalmente para fazer uma limpeza do seu PC e para deixá-lo mais eficiente e otimizado:

 

MV RegClean

 

MV AntiSpy

 

SpywareBlaster

________________________________________________________________________________

 

:seta: Para evitar que os virus voltem, desative e ative novamente a restauração do sistema. Para isso, vá no menu: Iniciar - Painel de Controle - Sistema - Clique na aba: Restauração do Sistema - Marque a caixinha: Desativar restauração do sistema - Clique no botão: Aplicar e no botão: Ok.

 

Depois disso, volte no mesmo local: Iniciar - Painel de Controle - Sistema - Clique na aba: Restauração do Sistema - Desmarque a caixinha: Desativar restauração do sistema - Clique no botão: Aplicar e no botão: Ok.

________________________________________________________________________________

 

Depois de seguir as dicas acima nos diga, por gentileza, como está o seu PC e se o problema foi resolvido. Ficamos no aguardo.

 

Caro Antônio, o computador está como novo. Não notei mais nada de diferente. Mais uma vez agradeço pela atenção, boa vontade e paciência. Um grande abraço.

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:thumbsup: Olá luckyluck!

 

Você solicitou a reabertura de seu tópico. O PC voltou a apresentar problemas? Quais os problemas atuais dele?

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:thumbsup: Olá luckyluck!

 

Você solicitou a reabertura de seu tópico. O PC voltou a apresentar problemas? Quais os problemas atuais dele?

 

Olá Antônio, me desculpe a demora para responder mas somente agora tive acesso ao pc. Bem, vamos lá. Dois dias após a resolução do problema, comecei a notar q a máquina estava mais lenta (não como anteriormente) principalmente no acesso à internet, mas também no abrir e fechar pastas, arquivos e programas pelo desktop. As páginas de abertura dos meus navegadores também estavam abrindo truncadas ou incompletas. Bem, estava achando normal, pois havia instalado uma série de programas de segurança e limpeza (inclusive firewall q eu não tinha) como você solicitou e, atualizado o iexplorer e, achei, então, q podia ser consequência disto. Porém fiquei assustado qdo recebi msgs de amigos dizendo haver recebido e-mails q eu não havia mandado. Como eu não sabia se o problema era novo ou se ainda era algum resquício do anterior resolvi solicitar a reabertura do tópico p respeitar as regras do fórum. Já passei todos os programas de segurança e limpeza recomendados e eliminei os objetos indesejados mas o pc ainda está lento. Ademais, estou c medo de q este vírus ou spyware continue mandando e-mails em meu nome. O resto está ótimo. Desde já agradeço a atenção. Segue o log do HTJ.

 

Logfile of Trend Micro HijackThis v2.0.2

Scan saved at 14:11:14, on 4/4/2009

Platform: Windows XP SP3 (WinNT 5.01.2600)

MSIE: Internet Explorer v8.00 (8.00.6001.18702)

Boot mode: Normal

 

Running processes:

C:\WINDOWS\System32\smss.exe

C:\WINDOWS\system32\winlogon.exe

C:\WINDOWS\system32\services.exe

C:\WINDOWS\system32\lsass.exe

C:\WINDOWS\system32\svchost.exe

C:\WINDOWS\System32\svchost.exe

C:\WINDOWS\system32\svchost.exe

C:\Arquivos de programas\Sygate\SPF\smc.exe

C:\ARQUIV~1\GbPlugin\GbpSv.exe

C:\WINDOWS\Explorer.EXE

C:\WINDOWS\system32\spoolsv.exe

C:\Arquivos de programas\Avira\AntiVir Desktop\sched.exe

C:\Arquivos de programas\Avira\AntiVir Desktop\avguard.exe

C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Apple\Mobile Device Support\bin\AppleMobileDeviceService.exe

C:\Arquivos de programas\Bonjour\mDNSResponder.exe

C:\WINDOWS\System32\svchost.exe

C:\WINDOWS\system32\svchost.exe

C:\Arquivos de programas\Java\jre6\bin\jqs.exe

C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Microsoft Shared\VS7DEBUG\mdm.exe

C:\WINDOWS\System32\svchost.exe

C:\Arquivos de programas\Avira\AntiVir Desktop\avgnt.exe

C:\Arquivos de programas\Synaptics\SynTP\SynTPEnh.exe

C:\WINDOWS\system32\ctfmon.exe

C:\WINDOWS\System32\svchost.exe

C:\Arquivos de programas\Alcohol Soft\Alcohol 120\StarWind\StarWindServiceAE.exe

C:\WINDOWS\system32\svchost.exe

C:\WINDOWS\system32\wbem\wmiapsrv.exe

C:\HiJackThis\HiJackThis.exe

 

R0 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Start Page = http://www.ig.com.br/

R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Default_Page_URL = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=69157

R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Default_Search_URL = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=54896

R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Page = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=54896

R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Start Page = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=69157

R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Search,SearchAssistant =

R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Search,CustomizeSearch =

R1 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Connection Wizard,ShellNext = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=74005

R1 - HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Internet Settings,ProxyOverride = *.local

R3 - URLSearchHook: Barra de Ferramentas do Yahoo! com bloqueador de pop-up - {EF99BD32-C1FB-11D2-892F-0090271D4F88} - C:\Arquivos de programas\Yahoo!\Companion\Installs\cpn\yt.dll

O2 - BHO: Yahoo! Toolbar Helper - {02478D38-C3F9-4EFB-9B51-7695ECA05670} - C:\Arquivos de programas\Yahoo!\Companion\Installs\cpn\yt.dll

O2 - BHO: HP Print Enhancer - {0347C33E-8762-4905-BF09-768834316C61} - C:\Arquivos de programas\HP\Smart Web Printing\hpswp_printenhancer.dll

O2 - BHO: HP Print Clips - {053F9267-DC04-4294-A72C-58F732D338C0} - C:\Arquivos de programas\HP\Smart Web Printing\hpswp_framework.dll

O2 - BHO: AcroIEHelperStub - {18DF081C-E8AD-4283-A596-FA578C2EBDC3} - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Adobe\Acrobat\ActiveX\AcroIEHelperShim.dll

O2 - BHO: Skype add-on (mastermind) - {22BF413B-C6D2-4d91-82A9-A0F997BA588C} - C:\Arquivos de programas\Skype\Toolbars\Internet Explorer\SkypeIEPlugin.dll

O2 - BHO: Groove GFS Browser Helper - {72853161-30C5-4D22-B7F9-0BBC1D38A37E} - C:\Arquivos de programas\Microsoft Office\Office12\GrooveShellExtensions.dll

O2 - BHO: Java Plug-In SSV Helper - {761497BB-D6F0-462C-B6EB-D4DAF1D92D43} - C:\Arquivos de programas\Java\jre6\bin\ssv.dll

O2 - BHO: G-Buster Browser Defense ABN AMRO - {C41A1C0E-EA6C-11D4-B1B8-444553540007} - C:\ARQUIV~1\GbPlugin\gbiehabn.dll

O2 - BHO: Java Plug-In 2 SSV Helper - {DBC80044-A445-435b-BC74-9C25C1C588A9} - C:\Arquivos de programas\Java\jre6\bin\jp2ssv.dll

O2 - BHO: JQSIEStartDetectorImpl - {E7E6F031-17CE-4C07-BC86-EABFE594F69C} - C:\Arquivos de programas\Java\jre6\lib\deploy\jqs\ie\jqs_plugin.dll

O3 - Toolbar: Barra de Ferramentas do Yahoo! com bloqueador de pop-up - {EF99BD32-C1FB-11D2-892F-0090271D4F88} - C:\Arquivos de programas\Yahoo!\Companion\Installs\cpn\yt.dll

O4 - HKLM\..\Run: [avgnt] "C:\Arquivos de programas\Avira\AntiVir Desktop\avgnt.exe" /min

O4 - HKLM\..\Run: [smcService] C:\ARQUIV~1\Sygate\SPF\smc.exe -startgui

O4 - HKLM\..\Run: [synTPEnh] C:\Arquivos de programas\Synaptics\SynTP\SynTPEnh.exe

O4 - HKCU\..\Run: [ctfmon.exe] C:\WINDOWS\system32\ctfmon.exe

O4 - HKUS\S-1-5-19\..\Run: [skype] "C:\Arquivos de programas\Skype\Phone\Skype.exe" /nosplash /minimized (User 'LOCAL SERVICE')

O4 - HKUS\S-1-5-19\..\Run: [spySweeper] C:\Arquivos de programas\Webroot\Spy Sweeper\SpySweeper.exe /0 (User 'LOCAL SERVICE')

O4 - HKUS\S-1-5-19\..\RunOnce: [nltide_2] regsvr32 /s /n /i:U shell32 (User 'LOCAL SERVICE')

O4 - HKUS\S-1-5-20\..\Run: [skype] "C:\Arquivos de programas\Skype\Phone\Skype.exe" /nosplash /minimized (User 'NETWORK SERVICE')

O4 - HKUS\S-1-5-20\..\RunOnce: [nltide_2] regsvr32 /s /n /i:U shell32 (User 'NETWORK SERVICE')

O4 - HKUS\S-1-5-18\..\Run: [skype] "C:\Arquivos de programas\Skype\Phone\Skype.exe" /nosplash /minimized (User 'SYSTEM')

O4 - HKUS\S-1-5-18\..\RunOnce: [nltide_2] regsvr32 /s /n /i:U shell32 (User 'SYSTEM')

O4 - HKUS\.DEFAULT\..\Run: [skype] "C:\Arquivos de programas\Skype\Phone\Skype.exe" /nosplash /minimized (User 'Default user')

O4 - HKUS\.DEFAULT\..\RunOnce: [nltide_2] regsvr32 /s /n /i:U shell32 (User 'Default user')

O8 - Extra context menu item: Add to Google Photos Screensa&ver - res://C:\WINDOWS\system32\GPhotos.scr/200

O8 - Extra context menu item: E&xportar para o Microsoft Excel - res://C:\ARQUIV~1\MICROS~3\Office12\EXCEL.EXE/3000

O8 - Extra context menu item: SYSTRAN: &Limpar o Cache de Tradução - C:\Arquivos de programas\Systran\Premium\menuClearCache.html

O8 - Extra context menu item: SYSTRAN: &Opções - C:\Arquivos de programas\Systran\Premium\menuConfigure.html

O8 - Extra context menu item: SYSTRAN: &Registro - C:\Arquivos de programas\Systran\Premium\menuRegister.html

O8 - Extra context menu item: SYSTRAN: &Traduzir - C:\Arquivos de programas\Systran\Premium\menuTranslate.html

O8 - Extra context menu item: SYSTRAN: &Verifique as atualizações - C:\Arquivos de programas\Systran\Premium\menuUpdate.html

O8 - Extra context menu item: SYSTRAN: Traduzir Todos os &Quadros - C:\Arquivos de programas\Systran\Premium\menuTranslateAll.html

O9 - Extra button: Enviar para o OneNote - {2670000A-7350-4f3c-8081-5663EE0C6C49} - C:\ARQUIV~1\MICROS~3\Office12\ONBttnIE.dll

O9 - Extra 'Tools' menuitem: &Enviar para o OneNote - {2670000A-7350-4f3c-8081-5663EE0C6C49} - C:\ARQUIV~1\MICROS~3\Office12\ONBttnIE.dll

O9 - Extra button: Livro de recortes HP - {58ECB495-38F0-49cb-A538-10282ABF65E7} - C:\Arquivos de programas\HP\Smart Web Printing\hpswp_extensions.dll

O9 - Extra button: Seleção HP Smart - {700259D7-1666-479a-93B1-3250410481E8} - C:\Arquivos de programas\HP\Smart Web Printing\hpswp_extensions.dll

O9 - Extra button: @sysiecom.dll,-2100 - {703436F1-3E1F-11d3-8F6B-00105A2A1D59} - C:\Arquivos de programas\Systran\Premium\MenuTranslate.html

O9 - Extra 'Tools' menuitem: @sysiecom.dll,-2102 - {703436F1-3E1F-11d3-8F6B-00105A2A1D59} - C:\Arquivos de programas\Systran\Premium\MenuTranslate.html

O9 - Extra button: @sysiecom.dll,-2103 - {703436F2-3E1F-11d3-8F6B-00105A2A1D59} - C:\Arquivos de programas\Systran\Premium\MenuTranslateAll.html

O9 - Extra 'Tools' menuitem: @sysiecom.dll,-2105 - {703436F2-3E1F-11d3-8F6B-00105A2A1D59} - C:\Arquivos de programas\Systran\Premium\MenuTranslateAll.html

O9 - Extra button: @sysiecom.dll,-2115 - {703436F3-3E1F-11d3-8F6B-00105A2A1D59} - C:\Arquivos de programas\Systran\Premium\MenuConfigure.html

O9 - Extra 'Tools' menuitem: @sysiecom.dll,-2117 - {703436F3-3E1F-11d3-8F6B-00105A2A1D59} - C:\Arquivos de programas\Systran\Premium\MenuConfigure.html

O9 - Extra button: (no name) - {703436F4-3E1F-11d3-8F6B-00105A2A1D59} - C:\Arquivos de programas\Systran\Premium\MenuClearCache.html

O9 - Extra 'Tools' menuitem: @sysiecom.dll,-2108 - {703436F4-3E1F-11d3-8F6B-00105A2A1D59} - C:\Arquivos de programas\Systran\Premium\MenuClearCache.html

O9 - Extra button: (no name) - {703436F5-3E1F-11d3-8F6B-00105A2A1D59} - C:\Arquivos de programas\Systran\Premium\MenuRegister.html

O9 - Extra 'Tools' menuitem: @sysiecom.dll,-2111 - {703436F5-3E1F-11d3-8F6B-00105A2A1D59} - C:\Arquivos de programas\Systran\Premium\MenuRegister.html

O9 - Extra button: Skype - {77BF5300-1474-4EC7-9980-D32B190E9B07} - C:\Arquivos de programas\Skype\Toolbars\Internet Explorer\SkypeIEPlugin.dll

O9 - Extra button: Research - {92780B25-18CC-41C8-B9BE-3C9C571A8263} - C:\ARQUIV~1\MICROS~3\Office12\REFIEBAR.DLL

O9 - Extra button: (no name) - {e2e2dd38-d088-4134-82b7-f2ba38496583} - C:\WINDOWS\Network Diagnostic\xpnetdiag.exe

O9 - Extra 'Tools' menuitem: @xpsp3res.dll,-20001 - {e2e2dd38-d088-4134-82b7-f2ba38496583} - C:\WINDOWS\Network Diagnostic\xpnetdiag.exe

O14 - IERESET.INF: SEARCH_PAGE_URL=&http://home.microsoft.com/intl/br/access/allinone.asp

O16 - DPF: {30528230-99f7-4bb4-88d8-fa1d4f56a2ab} (YInstStarter Class) - C:\Arquivos de programas\Yahoo!\Common\yinsthelper.dll

O16 - DPF: {B9F79165-A264-4C4A-A211-133A5E8D647F} (F-Secure Health Check 1.1) - http://support.f-secure.com/enu/home/onlin.../fshc/fscax.cab

O16 - DPF: {D27CDB6E-AE6D-11CF-96B8-444553540000} (Shockwave Flash Object) - http://fpdownload2.macromedia.com/get/shoc...ash/swflash.cab

O16 - DPF: {E37CB5F0-51F5-4395-A808-5FA49E399007} (GbPluginObj Class) - https://wwws.realsecureweb.com.br/mpr/plugi...GbPluginABN.cab

O16 - DPF: {EF791A6B-FC12-4C68-99EF-FB9E207A39E6} (McFreeScan Class) - http://download.mcafee.com/molbin/iss-loc/...567/mcfscan.cab

O18 - Protocol: grooveLocalGWS - {88FED34C-F0CA-4636-A375-3CB6248B04CD} - C:\Arquivos de programas\Microsoft Office\Office12\GrooveSystemServices.dll

O20 - Winlogon Notify: GbPluginAbn - C:\ARQUIV~1\GbPlugin\gbiehabn.dll

O23 - Service: Avira AntiVir Scheduler (AntiVirSchedulerService) - Avira GmbH - C:\Arquivos de programas\Avira\AntiVir Desktop\sched.exe

O23 - Service: Avira AntiVir Guard (AntiVirService) - Avira GmbH - C:\Arquivos de programas\Avira\AntiVir Desktop\avguard.exe

O23 - Service: Dispositivo Celular da Apple (Apple Mobile Device) - Apple Inc. - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Apple\Mobile Device Support\bin\AppleMobileDeviceService.exe

O23 - Service: Bonjour Service - Apple Inc. - C:\Arquivos de programas\Bonjour\mDNSResponder.exe

O23 - Service: Google Updater Service (gusvc) - Google - C:\Arquivos de programas\Google\Common\Google Updater\GoogleUpdaterService.exe

O23 - Service: iPod Service - Apple Inc. - C:\Arquivos de programas\iPod\bin\iPodService.exe

O23 - Service: Java Quick Starter (JavaQuickStarterService) - Sun Microsystems, Inc. - C:\Arquivos de programas\Java\jre6\bin\jqs.exe

O23 - Service: NMIndexingService - Nero AG - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Ahead\Lib\NMIndexingService.exe

O23 - Service: ServiceLayer - Nokia. - C:\Arquivos de programas\PC Connectivity Solution\ServiceLayer.exe

O23 - Service: Sygate Personal Firewall (SmcService) - Sygate Technologies, Inc. - C:\Arquivos de programas\Sygate\SPF\smc.exe

O23 - Service: StarWind AE Service (StarWindServiceAE) - Rocket Division Software - C:\Arquivos de programas\Alcohol Soft\Alcohol 120\StarWind\StarWindServiceAE.exe

 

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:seta: O seu PC está com um serviço chamado Bonjour instalado que costuma deixar o Pc mais lento.

 

Vá no menu: Iniciar > Executar e digite:

 

services.msc

 

Tecle Enter.

 

Ache esse Serviço: "Bonjour Service - Apple Inc.", dê um duplo clique sobre ele com o botão esquerdo do mouse e escolha a opção: Desativado. Clique também em Parar e troque o Tipo de Inicialização para Desativado.

________________________________________________________________________________

 

:seta: Faça um scan online em http://www.kaspersky.com/virusscanner seguindo os passos abaixo e cole o resultado aqui no fórum (é só clicar sobre a tarja preta da imagem para que ela seja mostrada em tamanho maior):

 

kaspersky.gif

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:seta: O seu PC está com um serviço chamado Bonjour instalado que costuma deixar o Pc mais lento.

 

Vá no menu: Iniciar > Executar e digite:

 

services.msc

 

Tecle Enter.

 

Ache esse Serviço: "Bonjour Service - Apple Inc.", dê um duplo clique sobre ele com o botão esquerdo do mouse e escolha a opção: Desativado. Clique também em Parar e troque o Tipo de Inicialização para Desativado.

________________________________________________________________________________

 

:seta: Faça um scan online em http://www.kaspersky.com/virusscanner seguindo os passos abaixo e cole o resultado aqui no fórum (é só clicar sobre a tarja preta da imagem para que ela seja mostrada em tamanho maior):

 

kaspersky.gif

 

Ok Antônio, em primeiro lugar me desculpe a demora em responder mas é que o scan do kaspersky demorou quase seis horas, então acabei deixando a resposta para hoje quando tive novamente acesso ao pc. Pelo log parece limpo. Quer dizer q não há nada de errado? Posso ficar tranquilo? Um abraço

 

--------------------------------------------------------------------------------

KASPERSKY ONLINE SCANNER 7 REPORT

Saturday, April 4, 2009

Operating System: Microsoft Windows XP Professional Service Pack 3 (build 2600)

Kaspersky Online Scanner 7 version: 7.0.25.0

Program database last update: Sunday, April 05, 2009 18:17:26

Records in database: 2015658

--------------------------------------------------------------------------------

 

Scan settings:

Scan using the following database: extended

Scan archives: yes

Scan mail databases: yes

 

Scan area - My Computer:

A:\

C:\

D:\

E:\

F:\

G:\

H:\

I:\

J:\

K:\

L:\

M:\

N:\

O:\

P:\

Q:\

U:\

 

Scan statistics:

Files scanned: 82816

Threat name: 0

Infected objects: 0

Suspicious objects: 0

Duration of the scan: 05:57:01

 

No malware has been detected. The scan area is clean.

 

The selected area was scanned.

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:thumbsup: O seu PC está limpo, não foi detectado nada de errado pelo Kaspersky.

 

Você desativou o serviço Bonjour conforme lhe passei? Isso é importante para deixar o PC mais rápido.

 

Se mesmo assim o PC continuar lento, outra questão que pode causar esta lentidão é o Avira Antivir. Embora esta nova versão dele seja mais eficiente que a versão antiga, ela costuma pesar um pouco o PC. Se você quizer, pode desinstalar o Avira e instalar o Avast Home.

 

Para instalar e usar corretamente o Avast é só seguir as dicas destes tutoriais:

http://baixaki.ig.com.br/guias/Como-Instal...ome-Edition.htm

http://baixaki.ig.com.br/guias/Como-Usar-A...ome-Edition.htm

 

Depois de seguir as dicas acima nos diga, por gentileza, como está o seu PC e se o problema foi resolvido. Ficamos no aguardo.

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:thumbsup: O seu PC está limpo, não foi detectado nada de errado pelo Kaspersky.

 

Você desativou o serviço Bonjour conforme lhe passei? Isso é importante para deixar o PC mais rápido.

 

Se mesmo assim o PC continuar lento, outra questão que pode causar esta lentidão é o Avira Antivir. Embora esta nova versão dele seja mais eficiente que a versão antiga, ela costuma pesar um pouco o PC. Se você quizer, pode desinstalar o Avira e instalar o Avast Home.

 

Para instalar e usar corretamente o Avast é só seguir as dicas destes tutoriais:

http://baixaki.ig.com.br/guias/Como-Instal...ome-Edition.htm

http://baixaki.ig.com.br/guias/Como-Usar-A...ome-Edition.htm

 

Depois de seguir as dicas acima nos diga, por gentileza, como está o seu PC e se o problema foi resolvido. Ficamos no aguardo.

 

 

Caro Antônio desculpe mais uma vez a demora para responder mas estou tendo dificuldades para ter acesso ao pc neste últimos dias. Realmente o problema de velocidade melhorou bem, mesmo q não 100%, mas estou levando em conta q instalei vários programas de segurança como solicitou, o q então deve tornar a máquina um pouco mais lenta. Contudo, novamente, amigos meus (toda minha lista de contatos do hotmail) receberam nova mensagem da mesma empresa (se é q é uma empresa) através do meu e-mail pessoal. Colei a seguir o texto q receberam, se é q isto ajuda, apagando o nome da empresa pois imagino q isto possa ser contra as regras do fórum. Estou preocupado, pois, não sei se o link constante na msg pode levar o destinatário a ter problemas como, p.ex., a máquina invadida ou contaminada. Se precisar do link é só pedir. Devo lembrar q o problema persistiu msm depois de passar o avira antivírus, o kaspersky online, o spyware blaster, o antispy security, o regcleaner e o cccleaner. Conto mais uma vez c sua ajuda e paciência. Abç. luckyluck.

 

Dear friend:

We are the large electronics product sale companies that locates Asia.High quality, low cost, punctual delivery and good service is our guideline.These is our latest catalogue: MOBILE|Notebook | MP3/MP4 | Digital Video |LCD TV |GPS ; Games and Toys..... our company puts the prestige on the first; we can offer you with fairly competitive price.

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Our belief: credit is the first, customers are our god.

If you want anythings please contact me hope we can do good business Thanks!

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Tudo bem, luckyluck.

 

Façamos então o seguinte:

 

:seta: Sugiro que você salve ou imprima essas instruções abaixo, pois em alguns momentos você poderá precisar usar o computador sem o acesso à internet:

 

Faça o download do SDFix:

http://downloads.andymanchesta.com/RemovalTools/SDFix.exe

 

Salve-o em sua Área de Trabalho (desktop).

 

Dê um duplo clique no SDFix.exe e a Ferramenta será instalada geralmente em C:\SDFix

 

Reinicie o computador em Modo Seguro (pressione a tecla F8 intermitentemente, ou F5 em alguns casos, durante a inicialização) e selecione a opção de Modo Seguro ou Modo de Segurança;

 

Entre na pasta SDFix que foi instalada no seu computador e dê um duplo clique no arquivo RunThis.bat

 

Tecle Y para que a Ferramenta inicie o processo de remoção.

 

Quando tudo terminar, você verá um aviso dizendo para apertar qualquer tecla para continuar.

 

Ao pressionar qualquer tecla, o computador será reiniciado automaticamente.

 

Após reiniciar, a Ferramenta ainda será executada novamente e irá terminar o seu trabalho, e ao surgir "The FixTool has finished", pressione qualquer tecla, uma janela com o Relatório do SDFix irá aparecer.

 

Caso você tenha fechado a janela, uma cópia do Relatório estará na pasta SDFix com o nome Report.txt.

 

Poste este relatório do SDFix na sua próxima resposta juntamente com um novo log do Hijackthis e nos diga como está o seu computador depois de seguir estes procedimentos. Ficamos no aguardo.

 

Depois de usar o SDFix, delete a ferramenta SDFix e a pasta C:\SDFix.

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