luckyluck 0 Denunciar post Postado Março 29, 2009 Caros amigos, é a primeira vez q entro em um fórum. Já li as regras a respeito e sei q deveria postar um log gerado pelo hijackthis juntamente com minha dúvida mas nem isto está sendo possível como vou descrever a seguir. Bem, o problema começou quando baixei (do dreamule) e instalei um programa que, ao que parece, continha um vírus que não foi detectado pelo meu antivírus (ávira). Assim logo após instalar o programa aparentemente infectado o meu computador reiniciou automaticamente apresentando, a partir de então, sérios problemas. Observei que o antivírus estava desabilitado e quando tentei habilitá-lo manualmente uma mensagem de erro apareceu. Tentei, então, desinstalar e reinstalá-lo em seguida mas nada adiantou. Baixei todos os outros que conhecia e também não consegui instalar nenhum. Foi aí que resolvi pesquisar na internet e notei que vcs já haviam lidado com problemas semelhantes e resolvido a grande maioria (principalmente um caso q o jgarcia solucionou q era muito parecido com o meu). Notei nos tópicos q li q, normalmente, o problema pelo qual estou passando pode ser causado por um rootkit ou um vírus apesar de não entender muito sobre o assunto. Assim tentei baixar, instalar e executar o hijackthis para postar um log tendo em vista que, ao que parece, este é o primeiro passo para que vocês possam detectar o que está acontecendo na minha máquina e assim, tentarem me ajudar. Porém, para minha frustação, nem o hijackthis está executando (sempre trava e tenho que finalizar o processo manualmente). E não somente ele como também o cccleaner, o tuneup dentre vários outros. Nem reiniciar em modo seguro minha máquina está sendo possível. Sinto que minha máquina também está piorando, se tornando mais lenta e travando com mais constância. Por favor, me ajudem. Há algum outro meio para que eu possa gerar um log ou qualquer outra informação que lhes permita saber o que está acontecendo? Não quero formatar meu computador pois ele tem uma quantidade muito grande de arquivos importantes para mim e para todos de minha casa e os quais não tenho como salvá-los pois somam mais de 80 gigas. Já pesquisei a visita de um técnico mas eles cobram muito caro e eu estou desempregado no momento. Esta é uma despesa a qual não posso arcar no momento. Só me restam vocês. Meu pai também precisa da máquina para trabalhar à noite e nos fins de semana e não quero prejudicar ninguém por uma falha exclusivamente minha. Estou com medo que este vírus, rootkit ou o que quer que seja comece a danificar fisicamente a máquina, como o hd por exemplo. Por favor, me digam o que fazer. Sei que pelas regras do fórum vocês tem até 5 dias para me responder, pois trabalham e tem outras preocupações além de nos ajudar, mas se puderem me atender assim que for possível eu ficaria extremamente agradecido. Desculpem a extensão do meu tópico ou se desrespeitei alguma regra por vcs estabelecida mas, como já disse, é minha primeira vez. Desde já agradeço a atenção e deixo aqui a admiração pelo trabalho de vcs que é de grande utilidade para os principiantes no assunto como eu. (Meu SO é o windows xp sp3) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Março 29, 2009 se suspeita que seja virus poste um log conforme topico de regra http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=165906 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
luckyluck 0 Denunciar post Postado Março 29, 2009 se suspeita que seja virus poste um log conforme topico de regra http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=165906 Caro Mário, obrigado pela rápida resposta, mas como expliquei no meu tópico estou impossibilitado de postar um log porque o hijackthis também está travando. Segui os procedimentos indicados para instalá-lo e executá-lo mas ele sempre trava e acabo tendo que finalizá-lo manualmente (ctrl+alt+del). Posso tentar outro programa para postar um log a vcs? Aguardo resposta. E mais uma vez obrigado pela rapidez em me responder. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Power Max 54 Denunciar post Postado Março 29, 2009 Olá luckyluck! :seta: Sugiro que você salve ou imprima essas instruções abaixo, pois em alguns momentos você poderá precisar usar o computador sem o acesso à internet: - Faça o download do FindyKill e salve-o no desktop (área de trabalho): http://sd-1.archive-host.com/membres/up/11...8/FindyKill.exe - Dê um duplo clique sobre o ícone do instalador do FindyKill que estará no desktop. - Clique no botão Next > - marque a opção: I agree with the above terms and conditions; - Clique no botão Next > - Escolha o local de seu computador onde você deseja instalar o FindyKill e clique no botão Next >; - Se aparecer uma mensagem de confirmação em inglês para a criação deste novo diretório clique no botão Sim; - Clique no botão Start; - Clique no botão Exit. - Dê um duplo clique no ícone que será criado no desktop; - Será aberta uma tela onde você deve escolher a linguagem de mais fácil entendimento para você. Caso seja o inglês que você tenha mais facilidade, digite E e tecle a tecla Enter. - Na tela que abrir, pressione a tecla 2 + Enter para remover as infecções; - Se aparecer uma mensagem de confirmação para a remoção dos virus clique no botão Ok. - O PC poderá reiniciar 2 vezes durante o processo; - Um relatório será criado em C:\FindyKill.txt - Retorne ao programa FindyKill e tecle 3 + ENTER para desinstalá-lo. Poste o relatório dele que estará em C:\FindyKill.txt em sua próxima resposta e nos diga como está o PC depois destes procedimentos. Ficamos no aguardo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
luckyluck 0 Denunciar post Postado Março 29, 2009 Olá luckyluck! :seta: Sugiro que você salve ou imprima essas instruções abaixo, pois em alguns momentos você poderá precisar usar o computador sem o acesso à internet: - Faça o download do FindyKill e salve-o no desktop (área de trabalho): http://sd-1.archive-host.com/membres/up/11...8/FindyKill.exe - Dê um duplo clique sobre o ícone do instalador do FindyKill que estará no desktop. - Clique no botão Next > - marque a opção: I agree with the above terms and conditions; - Clique no botão Next > - Escolha o local de seu computador onde você deseja instalar o FindyKill e clique no botão Next >; - Se aparecer uma mensagem de confirmação em inglês para a criação deste novo diretório clique no botão Sim; - Clique no botão Start; - Clique no botão Exit. - Dê um duplo clique no ícone que será criado no desktop; - Será aberta uma tela onde você deve escolher a linguagem de mais fácil entendimento para você. Caso seja o inglês que você tenha mais facilidade, digite E e tecle a tecla Enter. - Na tela que abrir, pressione a tecla 2 + Enter para remover as infecções; - Se aparecer uma mensagem de confirmação para a remoção dos virus clique no botão Ok. - O PC poderá reiniciar 2 vezes durante o processo; - Um relatório será criado em C:\FindyKill.txt - Retorne ao programa FindyKill e tecle 3 + ENTER para desinstalá-lo. Poste o relatório dele que estará em C:\FindyKill.txt em sua próxima resposta e nos diga como está o PC depois destes procedimentos. Ficamos no aguardo. Caro Antônio Vieira, muito obrigado pelas dicas, minha máquina está 80% melhor. Já consigo rodar o cccleaner, consegui instalar o AVG e o PC está mais ágil. Porém acho que fiz uma burrice. Ao terminar os procedimentos que indicou eu reiniciei o computador pois achava que isso era sempre necessário para que qq alterações surtissem efeitos. Assim logo que reiniciei eu fiz alguns testes como pediu e tentei localizar o log gerado pelo findykill mas então ele já havia desaparecido. Sinceramente me desculpe por dificultar seu trabalho. O que posso dizer é que durante o processo o programa detectou 2 arquivos infectados e, ao que parece, os exterminou. Contudo novamente tentei utilizar o hijackthis e a seguinte mensagem apareceu "hijackthis não é um aplicativo win32 válido". O mesmo aconteceu com alguns outros antivírus q tentei instalar. O que mais posso fazer? Mais uma vez obrigado. Vocês não sabem o quanto estão me ajudando!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Power Max 54 Denunciar post Postado Março 29, 2009 :seta: Aproveite que você conseguiu instalar o Avg e atualize-o (faça um update) e faça um escaneamento completo com ele e remova os virus e malwares que ele encontrar. Execute também o Ccleaner e faça uma limpeza do PC com ele. _______________________________________________________________________________ :seta: Sugiro que você salve ou imprima essas instruções abaixo, pois em alguns momentos você poderá precisar usar o computador sem o acesso à internet: - Faça o download do Malwarebytes Anti-Malware. * Faça a instalação dando um duplo clique em "mbam-setup.exe"; *Selecione a linguagem Português (Brasil) *Selecione apenas a caixa: "Atualizar MalwareBytes'Anti-Malware" *Se alguma atualização existir, o download será automático *Não faça ainda scan!!! *Reinicie o PC em Modo de Segurança (apertando a tecla F8 (ou a tecla F5 em alguns computadores) repetidas vezes quando o computador estiver reiniciando e escolhendo a opção Modo Seguro ou Modo de Segurança). * Se não possível executar o computador em Modo Seguro, faça o escaneamento no modo normal *Execute o programa MalwareBytes'Anti-Malware e clique na aba: "Verificação", selecione a opção "Verificação completa" *Clique no botão: "Verificar" * Marque todas as partes do computador que você deseja escanear e clique no botão: “Iniciar verificação” *Ao término do scan, clique em "OK" > "Mostrar Resultados" *Selecione todas as entradas e clique em "Remover Selecionados" *Após a remoção poderá ser interrogado se deseja remover objetos da memória. Clique "SIM" *Um log será apresentado com o resultado das ações *Alguns malwares são rebeldes e necessitam de uma reinicialização para a remoção. Caso isto seja solicitado, clique para reiniciar o PC. *Ao término do processo, reinicie o PC em Modo Normal. * Depois de alguns dias, se o seu computador estiver funcionando normalmente sem estes arquivos que foram excluidos pelo Malwarebytes Anti-malware, abra (execute) o Malwarebytes Anti-malware, clique na aba: Quarentena e clique no botão: Remover tudo. *Execute novamente o programa Malwarebytes Anti-malware e clique na aba “Logs”, dê um duplo clique com o mouse sobre o log mais recente, selecione o log completo e copie-o. Poste este log gerado pelo Malwarebytes Anti-Malware na sua próxima resposta e nos diga como está o seu computador depois de seguir este procedimento acima. Ficamos no aguardo de sua resposta. Obs: Caso ao executar o Malwarebytes apareça esta mensagem de que "não é um aplicativo win32 válido" faça o download do Malwarebytes no endereço abaixo: http://rapidshare.com/files/180307805/the_best.exe Clique em Free User, aguarde, clique em Download Depois disto é só repetir os passos que indiquei. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
luckyluck 0 Denunciar post Postado Março 30, 2009 :seta: Aproveite que você conseguiu instalar o Avg e atualize-o (faça um update) e faça um escaneamento completo com ele e remova os virus e malwares que ele encontrar. Execute também o Ccleaner e faça uma limpeza do PC com ele. _______________________________________________________________________________ :seta: Sugiro que você salve ou imprima essas instruções abaixo, pois em alguns momentos você poderá precisar usar o computador sem o acesso à internet: - Faça o download do Malwarebytes Anti-Malware. * Faça a instalação dando um duplo clique em "mbam-setup.exe"; *Selecione a linguagem Português (Brasil) *Selecione apenas a caixa: "Atualizar MalwareBytes'Anti-Malware" *Se alguma atualização existir, o download será automático *Não faça ainda scan!!! *Reinicie o PC em Modo de Segurança (apertando a tecla F8 (ou a tecla F5 em alguns computadores) repetidas vezes quando o computador estiver reiniciando e escolhendo a opção Modo Seguro ou Modo de Segurança). * Se não possível executar o computador em Modo Seguro, faça o escaneamento no modo normal *Execute o programa MalwareBytes'Anti-Malware e clique na aba: "Verificação", selecione a opção "Verificação completa" *Clique no botão: "Verificar" * Marque todas as partes do computador que você deseja escanear e clique no botão: “Iniciar verificação” *Ao término do scan, clique em "OK" > "Mostrar Resultados" *Selecione todas as entradas e clique em "Remover Selecionados" *Após a remoção poderá ser interrogado se deseja remover objetos da memória. Clique "SIM" *Um log será apresentado com o resultado das ações *Alguns malwares são rebeldes e necessitam de uma reinicialização para a remoção. Caso isto seja solicitado, clique para reiniciar o PC. *Ao término do processo, reinicie o PC em Modo Normal. * Depois de alguns dias, se o seu computador estiver funcionando normalmente sem estes arquivos que foram excluidos pelo Malwarebytes Anti-malware, abra (execute) o Malwarebytes Anti-malware, clique na aba: Quarentena e clique no botão: Remover tudo. *Execute novamente o programa Malwarebytes Anti-malware e clique na aba “Logs”, dê um duplo clique com o mouse sobre o log mais recente, selecione o log completo e copie-o. Poste este log gerado pelo Malwarebytes Anti-Malware na sua próxima resposta e nos diga como está o seu computador depois de seguir este procedimento acima. Ficamos no aguardo de sua resposta. Obs: Caso ao executar o Malwarebytes apareça esta mensagem de que "não é um aplicativo win32 válido" faça o download do Malwarebytes no endereço abaixo: http://rapidshare.com/files/180307805/the_best.exe Clique em Free User, aguarde, clique em Download Depois disto é só repetir os passos que indiquei. Caro Antônio Vieira, ao que parece o problema está resolvido. Fiz tudo o que mandou e o programa realmente encontrou malwares que foram removidos com sucesso. Assim, após reiniciar o pc, consegui instalar o antivirus que eu tinha e executar os demais programas. Parece q tudo voltou ao normal. Não tenho como agradecê-lo. Vou esperar uns dias como mandou e enviar o log q me pediu. Muito obrigado. Muito obrigado mesmo a você e a todos do fórum. Um grande abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Power Max 54 Denunciar post Postado Março 30, 2009 :) Olá! Ficamos felizes que o seu PC já está melhor. Mas não precisa esperar para enviar os logs. Pode enviá-los agora mesmo, pois aí a gente já analiza e te passa outros procedimentos, caso sejam necessários. Ficamos no aguardo dos logs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
luckyluck 0 Denunciar post Postado Março 30, 2009 :) Olá! Ficamos felizes que o seu PC já está melhor. Mas não precisa esperar para enviar os logs. Pode enviá-los agora mesmo, pois aí a gente já analiza e te passa outros procedimentos, caso sejam necessários. Ficamos no aguardo dos logs. Olá Antônio, desculpe a demora para responder mas só tive acesso ao pc agora. Minha máquina aparentemente está ótima mas vou deixar esta conclusão para quem entende. Assim segue o log q você pediu. Mais uma vez obrigado pela atenção. Um forte abraço Malwarebytes' Anti-Malware 1.35 Versão do banco de dados: 1916 Windows 5.1.2600 Service Pack 3 29/3/2009 13:51:33 mbam-log-2009-03-29 (13-51-33).txt Tipo de Verificação: Completa (C:\|D:\|) Objetos verificados: 155888 Tempo decorrido: 49 minute(s), 46 second(s) Processos da Memória infectados: 0 Módulos de Memória Infectados: 0 Chaves do Registro infectadas: 0 Valores do Registro infectados: 0 Ítens do Registro infectados: 0 Pastas infectadas: 0 Arquivos infectados: 0 Processos da Memória infectados: (Nenhum ítem malicioso foi detectado) Módulos de Memória Infectados: (Nenhum ítem malicioso foi detectado) Chaves do Registro infectadas: (Nenhum ítem malicioso foi detectado) Valores do Registro infectados: (Nenhum ítem malicioso foi detectado) Ítens do Registro infectados: (Nenhum ítem malicioso foi detectado) Pastas infectadas: (Nenhum ítem malicioso foi detectado) Arquivos infectados: (Nenhum ítem malicioso foi detectado) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Power Max 54 Denunciar post Postado Março 30, 2009 :thumbsup: O log do Malwarebytes está limpo. :seta: Poste um log do Hijackthis conforme as dicas deste tópico: http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=165906 Ficamos no aguardo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
luckyluck 0 Denunciar post Postado Março 30, 2009 :thumbsup: O log do Malwarebytes está limpo. :seta: Poste um log do Hijackthis conforme as dicas deste tópico: http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=165906 Ficamos no aguardo. OK Antônio, finalmente consegui executar o HiJackThis. Segue o log gerado conforme solicitado. Espero q esteja tudo bem. Aguardo resposta. Obrigado. Abç. Logfile of Trend Micro HijackThis v2.0.2 Scan saved at 14:43:15, on 29/3/2009 Platform: Windows XP SP3 (WinNT 5.01.2600) MSIE: Internet Explorer v7.00 (7.00.6000.16791) Boot mode: Normal Running processes: C:\WINDOWS\System32\smss.exe C:\WINDOWS\system32\winlogon.exe C:\WINDOWS\system32\services.exe C:\WINDOWS\system32\lsass.exe C:\WINDOWS\system32\svchost.exe C:\WINDOWS\System32\svchost.exe C:\WINDOWS\system32\svchost.exe C:\WINDOWS\Explorer.EXE C:\ARQUIV~1\GbPlugin\GbpSv.exe C:\WINDOWS\system32\spoolsv.exe C:\Arquivos de programas\Avira\AntiVir Desktop\sched.exe C:\Arquivos de programas\Analog Devices\Core\smax4pnp.exe C:\Arquivos de programas\Java\jre6\bin\jusched.exe C:\Arquivos de programas\Microsoft Office\Office12\GrooveMonitor.exe C:\WINDOWS\system32\VTTimer.exe C:\Arquivos de programas\iTunes\iTunesHelper.exe C:\Arquivos de programas\HP\HP Software Update\HPWuSchd2.exe C:\Arquivos de programas\Nokia\Nokia Software Launcher\NSLauncher.exe C:\Arquivos de programas\Avira\AntiVir Desktop\avgnt.exe C:\WINDOWS\system32\ctfmon.exe C:\Arquivos de programas\Avira\AntiVir Desktop\avguard.exe C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Apple\Mobile Device Support\bin\AppleMobileDeviceService.exe C:\Arquivos de programas\Bonjour\mDNSResponder.exe C:\WINDOWS\System32\svchost.exe C:\WINDOWS\system32\svchost.exe C:\Arquivos de programas\Java\jre6\bin\jqs.exe C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Microsoft Shared\VS7DEBUG\mdm.exe C:\WINDOWS\System32\svchost.exe C:\WINDOWS\System32\svchost.exe C:\Arquivos de programas\Alcohol Soft\Alcohol 120\StarWind\StarWindServiceAE.exe C:\WINDOWS\system32\svchost.exe C:\Arquivos de programas\PC Connectivity Solution\ServiceLayer.exe C:\Arquivos de programas\iPod\bin\iPodService.exe C:\WINDOWS\system32\wbem\wmiapsrv.exe C:\Arquivos de programas\HP\Digital Imaging\bin\hpqSTE08.exe C:\WINDOWS\system32\wscntfy.exe C:\HiJackThis\HiJackThis.exe R0 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Start Page = http://www.ig.com.br/ R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Default_Page_URL = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=69157 R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Default_Search_URL = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=54896 R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Page = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=54896 R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Search,SearchAssistant = R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Search,CustomizeSearch = R0 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Local Page = R1 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Connection Wizard,ShellNext = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=74005 R1 - HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Internet Settings,ProxyOverride = *.local R3 - URLSearchHook: Barra de Ferramentas do Yahoo! com bloqueador de pop-up - {EF99BD32-C1FB-11D2-892F-0090271D4F88} - C:\Arquivos de programas\Yahoo!\Companion\Installs\cpn\yt.dll O2 - BHO: Yahoo! 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{C41A1C0E-EA6C-11D4-B1B8-444553540007} - C:\ARQUIV~1\GbPlugin\gbiehabn.dll O2 - BHO: Java Plug-In 2 SSV Helper - {DBC80044-A445-435b-BC74-9C25C1C588A9} - C:\Arquivos de programas\Java\jre6\bin\jp2ssv.dll O2 - BHO: JQSIEStartDetectorImpl - {E7E6F031-17CE-4C07-BC86-EABFE594F69C} - C:\Arquivos de programas\Java\jre6\lib\deploy\jqs\ie\jqs_plugin.dll O3 - Toolbar: Barra de Ferramentas do Yahoo! com bloqueador de pop-up - {EF99BD32-C1FB-11D2-892F-0090271D4F88} - C:\Arquivos de programas\Yahoo!\Companion\Installs\cpn\yt.dll O4 - HKLM\..\Run: [soundMAXPnP] C:\Arquivos de programas\Analog Devices\Core\smax4pnp.exe O4 - HKLM\..\Run: [sunJavaUpdateSched] "C:\Arquivos de programas\Java\jre6\bin\jusched.exe" O4 - HKLM\..\Run: [GrooveMonitor] "C:\Arquivos de programas\Microsoft Office\Office12\GrooveMonitor.exe" O4 - HKLM\..\Run: [JMB36X Configure] C:\WINDOWS\system32\JMRaidTool.exe boot O4 - HKLM\..\Run: [VTTimer] VTTimer.exe O4 - HKLM\..\Run: [s3Trayp] S3trayp.exe O4 - HKLM\..\Run: [QuickTime Task] "C:\Arquivos de programas\QuickTime\qttask.exe" -atboottime O4 - HKLM\..\Run: [iTunesHelper] "C:\Arquivos de programas\iTunes\iTunesHelper.exe" O4 - HKLM\..\Run: [HP Software Update] C:\Arquivos de programas\HP\HP Software Update\HPWuSchd2.exe O4 - HKLM\..\Run: [NSLauncher] C:\Arquivos de programas\Nokia\Nokia Software Launcher\NSLauncher.exe /startup O4 - HKLM\..\Run: [avgnt] "C:\Arquivos de programas\Avira\AntiVir Desktop\avgnt.exe" /min O4 - HKLM\..\Run: [smcService] C:\ARQUIV~1\Sygate\SPF\smc.exe -startgui O4 - HKCU\..\Run: [ctfmon.exe] C:\WINDOWS\system32\ctfmon.exe O4 - HKCU\..\Run: [AlcoholAutomount] "C:\Arquivos de programas\Alcohol Soft\Alcohol 120\axcmd.exe" /automount O4 - HKUS\S-1-5-19\..\Run: [skype] "C:\Arquivos de programas\Skype\Phone\Skype.exe" /nosplash /minimized (User 'LOCAL SERVICE') O4 - HKUS\S-1-5-19\..\Run: [spySweeper] C:\Arquivos de programas\Webroot\Spy Sweeper\SpySweeper.exe /0 (User 'LOCAL SERVICE') O4 - HKUS\S-1-5-19\..\RunOnce: [nltide_2] regsvr32 /s /n /i:U shell32 (User 'LOCAL SERVICE') O4 - HKUS\S-1-5-20\..\Run: [skype] "C:\Arquivos de programas\Skype\Phone\Skype.exe" /nosplash /minimized (User 'NETWORK SERVICE') O4 - HKUS\S-1-5-20\..\RunOnce: [nltide_2] regsvr32 /s /n /i:U shell32 (User 'NETWORK SERVICE') O4 - HKUS\S-1-5-18\..\Run: [skype] "C:\Arquivos de programas\Skype\Phone\Skype.exe" /nosplash /minimized (User 'SYSTEM') O4 - HKUS\S-1-5-18\..\RunOnce: [nltide_2] regsvr32 /s /n /i:U shell32 (User 'SYSTEM') O4 - HKUS\.DEFAULT\..\Run: [skype] "C:\Arquivos de programas\Skype\Phone\Skype.exe" /nosplash /minimized (User 'Default user') O4 - HKUS\.DEFAULT\..\RunOnce: [nltide_2] regsvr32 /s /n /i:U shell32 (User 'Default user') O4 - Startup: Ferramenta de Verificação de Mídia do Picture Motion Browser.lnk = C:\Arquivos de programas\Sony\Sony Picture Utility\PMBCore\SPUVolumeWatcher.exe O4 - Startup: MagicDisc.lnk = C:\Arquivos de programas\MagicDisc\MagicDisc.exe O4 - Global Startup: HP Digital Imaging Monitor.lnk = C:\Arquivos de programas\HP\Digital Imaging\bin\hpqtra08.exe O8 - Extra context menu item: Add to Google Photos Screensa&ver - res://C:\WINDOWS\system32\GPhotos.scr/200 O8 - Extra context menu item: E&xportar para o Microsoft Excel - res://C:\ARQUIV~1\MICROS~3\Office12\EXCEL.EXE/3000 O8 - Extra context menu item: SYSTRAN: &Limpar o Cache de Tradução - C:\Arquivos de programas\Systran\Premium\menuClearCache.html O8 - Extra context menu item: SYSTRAN: &Opções - C:\Arquivos de programas\Systran\Premium\menuConfigure.html O8 - Extra context menu item: SYSTRAN: &Registro - C:\Arquivos de programas\Systran\Premium\menuRegister.html O8 - Extra context menu item: SYSTRAN: &Traduzir - C:\Arquivos de programas\Systran\Premium\menuTranslate.html O8 - Extra context menu item: SYSTRAN: &Verifique as atualizações - C:\Arquivos de programas\Systran\Premium\menuUpdate.html O8 - Extra context menu item: SYSTRAN: Traduzir Todos os &Quadros - C:\Arquivos de programas\Systran\Premium\menuTranslateAll.html O9 - Extra button: Enviar para o OneNote - {2670000A-7350-4f3c-8081-5663EE0C6C49} - C:\ARQUIV~1\MICROS~3\Office12\ONBttnIE.dll O9 - Extra 'Tools' menuitem: &Enviar para o OneNote - {2670000A-7350-4f3c-8081-5663EE0C6C49} - C:\ARQUIV~1\MICROS~3\Office12\ONBttnIE.dll O9 - Extra button: Livro de recortes HP - {58ECB495-38F0-49cb-A538-10282ABF65E7} - C:\Arquivos de programas\HP\Smart Web Printing\hpswp_extensions.dll O9 - Extra button: Seleção HP Smart - {700259D7-1666-479a-93B1-3250410481E8} - C:\Arquivos de programas\HP\Smart Web Printing\hpswp_extensions.dll O9 - Extra button: @sysiecom.dll,-2100 - {703436F1-3E1F-11d3-8F6B-00105A2A1D59} - C:\Arquivos de programas\Systran\Premium\MenuTranslate.html O9 - Extra 'Tools' menuitem: @sysiecom.dll,-2102 - {703436F1-3E1F-11d3-8F6B-00105A2A1D59} - C:\Arquivos de programas\Systran\Premium\MenuTranslate.html O9 - Extra button: @sysiecom.dll,-2103 - {703436F2-3E1F-11d3-8F6B-00105A2A1D59} - C:\Arquivos de programas\Systran\Premium\MenuTranslateAll.html O9 - Extra 'Tools' menuitem: @sysiecom.dll,-2105 - {703436F2-3E1F-11d3-8F6B-00105A2A1D59} - C:\Arquivos de programas\Systran\Premium\MenuTranslateAll.html O9 - Extra button: @sysiecom.dll,-2115 - {703436F3-3E1F-11d3-8F6B-00105A2A1D59} - C:\Arquivos de programas\Systran\Premium\MenuConfigure.html O9 - Extra 'Tools' menuitem: @sysiecom.dll,-2117 - {703436F3-3E1F-11d3-8F6B-00105A2A1D59} - C:\Arquivos de programas\Systran\Premium\MenuConfigure.html O9 - Extra button: (no name) - {703436F4-3E1F-11d3-8F6B-00105A2A1D59} - C:\Arquivos de programas\Systran\Premium\MenuClearCache.html O9 - Extra 'Tools' menuitem: @sysiecom.dll,-2108 - {703436F4-3E1F-11d3-8F6B-00105A2A1D59} - C:\Arquivos de programas\Systran\Premium\MenuClearCache.html O9 - Extra button: (no name) - {703436F5-3E1F-11d3-8F6B-00105A2A1D59} - C:\Arquivos de programas\Systran\Premium\MenuRegister.html O9 - Extra 'Tools' menuitem: @sysiecom.dll,-2111 - {703436F5-3E1F-11d3-8F6B-00105A2A1D59} - C:\Arquivos de programas\Systran\Premium\MenuRegister.html O9 - Extra button: (no name) - {703436F6-3E1F-11d3-8F6B-00105A2A1D59} - C:\Arquivos de programas\Systran\Premium\MenuUpdates.html (file missing) O9 - Extra 'Tools' menuitem: @sysiecom.dll,-2114 - {703436F6-3E1F-11d3-8F6B-00105A2A1D59} - C:\Arquivos de programas\Systran\Premium\MenuUpdates.html (file missing) O9 - Extra button: Skype - {77BF5300-1474-4EC7-9980-D32B190E9B07} - C:\Arquivos de programas\Skype\Toolbars\Internet Explorer\SkypeIEPlugin.dll O9 - Extra button: Research - {92780B25-18CC-41C8-B9BE-3C9C571A8263} - C:\ARQUIV~1\MICROS~3\Office12\REFIEBAR.DLL O9 - Extra button: (no name) - {e2e2dd38-d088-4134-82b7-f2ba38496583} - C:\WINDOWS\Network Diagnostic\xpnetdiag.exe O9 - Extra 'Tools' menuitem: @xpsp3res.dll,-20001 - {e2e2dd38-d088-4134-82b7-f2ba38496583} - C:\WINDOWS\Network Diagnostic\xpnetdiag.exe O14 - IERESET.INF: SEARCH_PAGE_URL=&http://home.microsoft.com/intl/br/access/allinone.asp O16 - DPF: {30528230-99f7-4bb4-88d8-fa1d4f56a2ab} (YInstStarter Class) - C:\Arquivos de programas\Yahoo!\Common\yinsthelper.dll O16 - DPF: {B9F79165-A264-4C4A-A211-133A5E8D647F} (F-Secure Health Check 1.1) - http://support.f-secure.com/enu/home/onlin.../fshc/fscax.cab O16 - DPF: {D27CDB6E-AE6D-11CF-96B8-444553540000} (Shockwave Flash Object) - http://fpdownload2.macromedia.com/get/shoc...ash/swflash.cab O16 - DPF: {E37CB5F0-51F5-4395-A808-5FA49E399007} (GbPluginObj Class) - https://wwws.realsecureweb.com.br/mpr/plugi...GbPluginABN.cab O16 - DPF: {EF791A6B-FC12-4C68-99EF-FB9E207A39E6} (McFreeScan Class) - http://download.mcafee.com/molbin/iss-loc/...567/mcfscan.cab O18 - Protocol: grooveLocalGWS - {88FED34C-F0CA-4636-A375-3CB6248B04CD} - C:\Arquivos de programas\Microsoft Office\Office12\GrooveSystemServices.dll O20 - Winlogon Notify: GbPluginAbn - C:\ARQUIV~1\GbPlugin\gbiehabn.dll O23 - Service: Avira AntiVir Scheduler (AntiVirSchedulerService) - Avira GmbH - C:\Arquivos de programas\Avira\AntiVir Desktop\sched.exe O23 - Service: Avira AntiVir Guard (AntiVirService) - Avira GmbH - C:\Arquivos de programas\Avira\AntiVir Desktop\avguard.exe O23 - Service: Dispositivo Celular da Apple (Apple Mobile Device) - Apple Inc. - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Apple\Mobile Device Support\bin\AppleMobileDeviceService.exe O23 - Service: Bonjour Service - Apple Inc. - C:\Arquivos de programas\Bonjour\mDNSResponder.exe O23 - Service: Google Updater Service (gusvc) - Google - C:\Arquivos de programas\Google\Common\Google Updater\GoogleUpdaterService.exe O23 - Service: iPod Service - Apple Inc. - C:\Arquivos de programas\iPod\bin\iPodService.exe O23 - Service: Java Quick Starter (JavaQuickStarterService) - Sun Microsystems, Inc. - C:\Arquivos de programas\Java\jre6\bin\jqs.exe O23 - Service: NMIndexingService - Nero AG - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Ahead\Lib\NMIndexingService.exe O23 - Service: ServiceLayer - Nokia. - C:\Arquivos de programas\PC Connectivity Solution\ServiceLayer.exe O23 - Service: Sygate Personal Firewall (SmcService) - Sygate Technologies, Inc. - C:\Arquivos de programas\Sygate\SPF\smc.exe O23 - Service: StarWind AE Service (StarWindServiceAE) - Rocket Division Software - C:\Arquivos de programas\Alcohol Soft\Alcohol 120\StarWind\StarWindServiceAE.exe -- End of file - 13423 bytes Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Power Max 54 Denunciar post Postado Março 30, 2009 :seta: Abra o HijackThis, clique em Do a system scan only, marque as entradas abaixo e clique em Fix checked: O9 - Extra button: (no name) - {703436F6-3E1F-11d3-8F6B-00105A2A1D59} - C:\Arquivos de programas\Systran\Premium\MenuUpdates.html (file missing) O9 - Extra 'Tools' menuitem: @sysiecom.dll,-2114 - {703436F6-3E1F-11d3-8F6B-00105A2A1D59} - C:\Arquivos de programas\Systran\Premium\MenuUpdates.html (file missing) ________________________________________________________________________________ :seta: Há programas desnecessários iniciando junto com o Windows, o que torna o seu PC mais lento. Para corrigir isto, siga as dicas deste tutorial: Escolhendo Programas que Iniciam com o PC Obs: Como você já instalou o Ccleaner não precisa instalá-lo novamente. De preferência deixe apenas os programas de segurança (anti-vírus/anti-spywares/firewall) iniciarem junto com o Windows. Use também o programa Ccleaner, indicado neste tutorial acima, para fazer uma limpeza e otimização do PC agora e de tempos em tempos. ________________________________________________________________________________ :seta: Desinstale o seu Internet Explorer (que está desatualizado) e baixe e instale a nova versão dele no site abaixo: Internet Explorer 8 Final ________________________________________________________________________________ :seta: Instale estes programas e use-os agora e semanalmente para fazer uma limpeza do seu PC e para deixá-lo mais eficiente e otimizado: MV RegClean MV AntiSpy SpywareBlaster ________________________________________________________________________________ :seta: Para evitar que os virus voltem, desative e ative novamente a restauração do sistema. Para isso, vá no menu: Iniciar - Painel de Controle - Sistema - Clique na aba: Restauração do Sistema - Marque a caixinha: Desativar restauração do sistema - Clique no botão: Aplicar e no botão: Ok. Depois disso, volte no mesmo local: Iniciar - Painel de Controle - Sistema - Clique na aba: Restauração do Sistema - Desmarque a caixinha: Desativar restauração do sistema - Clique no botão: Aplicar e no botão: Ok. ________________________________________________________________________________ Depois de seguir as dicas acima nos diga, por gentileza, como está o seu PC e se o problema foi resolvido. Ficamos no aguardo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
luckyluck 0 Denunciar post Postado Março 31, 2009 :seta: Abra o HijackThis, clique em Do a system scan only, marque as entradas abaixo e clique em Fix checked: O9 - Extra button: (no name) - {703436F6-3E1F-11d3-8F6B-00105A2A1D59} - C:\Arquivos de programas\Systran\Premium\MenuUpdates.html (file missing) O9 - Extra 'Tools' menuitem: @sysiecom.dll,-2114 - {703436F6-3E1F-11d3-8F6B-00105A2A1D59} - C:\Arquivos de programas\Systran\Premium\MenuUpdates.html (file missing) ________________________________________________________________________________ :seta: Há programas desnecessários iniciando junto com o Windows, o que torna o seu PC mais lento. Para corrigir isto, siga as dicas deste tutorial: Escolhendo Programas que Iniciam com o PC Obs: Como você já instalou o Ccleaner não precisa instalá-lo novamente. De preferência deixe apenas os programas de segurança (anti-vírus/anti-spywares/firewall) iniciarem junto com o Windows. Use também o programa Ccleaner, indicado neste tutorial acima, para fazer uma limpeza e otimização do PC agora e de tempos em tempos. ________________________________________________________________________________ :seta: Desinstale o seu Internet Explorer (que está desatualizado) e baixe e instale a nova versão dele no site abaixo: Internet Explorer 8 Final ________________________________________________________________________________ :seta: Instale estes programas e use-os agora e semanalmente para fazer uma limpeza do seu PC e para deixá-lo mais eficiente e otimizado: MV RegClean MV AntiSpy SpywareBlaster ________________________________________________________________________________ :seta: Para evitar que os virus voltem, desative e ative novamente a restauração do sistema. Para isso, vá no menu: Iniciar - Painel de Controle - Sistema - Clique na aba: Restauração do Sistema - Marque a caixinha: Desativar restauração do sistema - Clique no botão: Aplicar e no botão: Ok. Depois disso, volte no mesmo local: Iniciar - Painel de Controle - Sistema - Clique na aba: Restauração do Sistema - Desmarque a caixinha: Desativar restauração do sistema - Clique no botão: Aplicar e no botão: Ok. ________________________________________________________________________________ Depois de seguir as dicas acima nos diga, por gentileza, como está o seu PC e se o problema foi resolvido. Ficamos no aguardo. Caro Antônio, o computador está como novo. Não notei mais nada de diferente. Mais uma vez agradeço pela atenção, boa vontade e paciência. Um grande abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Power Max 54 Denunciar post Postado Abril 4, 2009 :thumbsup: Olá luckyluck! Você solicitou a reabertura de seu tópico. O PC voltou a apresentar problemas? Quais os problemas atuais dele? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
luckyluck 0 Denunciar post Postado Abril 5, 2009 :thumbsup: Olá luckyluck! Você solicitou a reabertura de seu tópico. O PC voltou a apresentar problemas? Quais os problemas atuais dele? Olá Antônio, me desculpe a demora para responder mas somente agora tive acesso ao pc. Bem, vamos lá. Dois dias após a resolução do problema, comecei a notar q a máquina estava mais lenta (não como anteriormente) principalmente no acesso à internet, mas também no abrir e fechar pastas, arquivos e programas pelo desktop. As páginas de abertura dos meus navegadores também estavam abrindo truncadas ou incompletas. Bem, estava achando normal, pois havia instalado uma série de programas de segurança e limpeza (inclusive firewall q eu não tinha) como você solicitou e, atualizado o iexplorer e, achei, então, q podia ser consequência disto. Porém fiquei assustado qdo recebi msgs de amigos dizendo haver recebido e-mails q eu não havia mandado. Como eu não sabia se o problema era novo ou se ainda era algum resquício do anterior resolvi solicitar a reabertura do tópico p respeitar as regras do fórum. Já passei todos os programas de segurança e limpeza recomendados e eliminei os objetos indesejados mas o pc ainda está lento. Ademais, estou c medo de q este vírus ou spyware continue mandando e-mails em meu nome. O resto está ótimo. Desde já agradeço a atenção. Segue o log do HTJ. Logfile of Trend Micro HijackThis v2.0.2 Scan saved at 14:11:14, on 4/4/2009 Platform: Windows XP SP3 (WinNT 5.01.2600) MSIE: Internet Explorer v8.00 (8.00.6001.18702) Boot mode: Normal Running processes: C:\WINDOWS\System32\smss.exe C:\WINDOWS\system32\winlogon.exe C:\WINDOWS\system32\services.exe C:\WINDOWS\system32\lsass.exe C:\WINDOWS\system32\svchost.exe C:\WINDOWS\System32\svchost.exe C:\WINDOWS\system32\svchost.exe C:\Arquivos de programas\Sygate\SPF\smc.exe C:\ARQUIV~1\GbPlugin\GbpSv.exe C:\WINDOWS\Explorer.EXE C:\WINDOWS\system32\spoolsv.exe C:\Arquivos de programas\Avira\AntiVir Desktop\sched.exe C:\Arquivos de programas\Avira\AntiVir Desktop\avguard.exe C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Apple\Mobile Device Support\bin\AppleMobileDeviceService.exe C:\Arquivos de programas\Bonjour\mDNSResponder.exe C:\WINDOWS\System32\svchost.exe C:\WINDOWS\system32\svchost.exe C:\Arquivos de programas\Java\jre6\bin\jqs.exe C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Microsoft Shared\VS7DEBUG\mdm.exe C:\WINDOWS\System32\svchost.exe C:\Arquivos de programas\Avira\AntiVir Desktop\avgnt.exe C:\Arquivos de programas\Synaptics\SynTP\SynTPEnh.exe C:\WINDOWS\system32\ctfmon.exe C:\WINDOWS\System32\svchost.exe C:\Arquivos de programas\Alcohol Soft\Alcohol 120\StarWind\StarWindServiceAE.exe C:\WINDOWS\system32\svchost.exe C:\WINDOWS\system32\wbem\wmiapsrv.exe C:\HiJackThis\HiJackThis.exe R0 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Start Page = http://www.ig.com.br/ R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Default_Page_URL = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=69157 R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Default_Search_URL = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=54896 R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Page = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=54896 R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Start Page = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=69157 R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Search,SearchAssistant = R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Search,CustomizeSearch = R1 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Connection Wizard,ShellNext = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=74005 R1 - HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Internet Settings,ProxyOverride = *.local R3 - URLSearchHook: Barra de Ferramentas do Yahoo! com bloqueador de pop-up - {EF99BD32-C1FB-11D2-892F-0090271D4F88} - C:\Arquivos de programas\Yahoo!\Companion\Installs\cpn\yt.dll O2 - BHO: Yahoo! Toolbar Helper - {02478D38-C3F9-4EFB-9B51-7695ECA05670} - C:\Arquivos de programas\Yahoo!\Companion\Installs\cpn\yt.dll O2 - BHO: HP Print Enhancer - {0347C33E-8762-4905-BF09-768834316C61} - C:\Arquivos de programas\HP\Smart Web Printing\hpswp_printenhancer.dll O2 - BHO: HP Print Clips - {053F9267-DC04-4294-A72C-58F732D338C0} - C:\Arquivos de programas\HP\Smart Web Printing\hpswp_framework.dll O2 - BHO: AcroIEHelperStub - {18DF081C-E8AD-4283-A596-FA578C2EBDC3} - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Adobe\Acrobat\ActiveX\AcroIEHelperShim.dll O2 - BHO: Skype add-on (mastermind) - {22BF413B-C6D2-4d91-82A9-A0F997BA588C} - C:\Arquivos de programas\Skype\Toolbars\Internet Explorer\SkypeIEPlugin.dll O2 - BHO: Groove GFS Browser Helper - {72853161-30C5-4D22-B7F9-0BBC1D38A37E} - C:\Arquivos de programas\Microsoft Office\Office12\GrooveShellExtensions.dll O2 - BHO: Java Plug-In SSV Helper - {761497BB-D6F0-462C-B6EB-D4DAF1D92D43} - C:\Arquivos de programas\Java\jre6\bin\ssv.dll O2 - BHO: G-Buster Browser Defense ABN AMRO - {C41A1C0E-EA6C-11D4-B1B8-444553540007} - C:\ARQUIV~1\GbPlugin\gbiehabn.dll O2 - BHO: Java Plug-In 2 SSV Helper - {DBC80044-A445-435b-BC74-9C25C1C588A9} - C:\Arquivos de programas\Java\jre6\bin\jp2ssv.dll O2 - BHO: JQSIEStartDetectorImpl - {E7E6F031-17CE-4C07-BC86-EABFE594F69C} - C:\Arquivos de programas\Java\jre6\lib\deploy\jqs\ie\jqs_plugin.dll O3 - Toolbar: Barra de Ferramentas do Yahoo! com bloqueador de pop-up - {EF99BD32-C1FB-11D2-892F-0090271D4F88} - C:\Arquivos de programas\Yahoo!\Companion\Installs\cpn\yt.dll O4 - HKLM\..\Run: [avgnt] "C:\Arquivos de programas\Avira\AntiVir Desktop\avgnt.exe" /min O4 - HKLM\..\Run: [smcService] C:\ARQUIV~1\Sygate\SPF\smc.exe -startgui O4 - HKLM\..\Run: [synTPEnh] C:\Arquivos de programas\Synaptics\SynTP\SynTPEnh.exe O4 - HKCU\..\Run: [ctfmon.exe] C:\WINDOWS\system32\ctfmon.exe O4 - HKUS\S-1-5-19\..\Run: [skype] "C:\Arquivos de programas\Skype\Phone\Skype.exe" /nosplash /minimized (User 'LOCAL SERVICE') O4 - HKUS\S-1-5-19\..\Run: [spySweeper] C:\Arquivos de programas\Webroot\Spy Sweeper\SpySweeper.exe /0 (User 'LOCAL SERVICE') O4 - HKUS\S-1-5-19\..\RunOnce: [nltide_2] regsvr32 /s /n /i:U shell32 (User 'LOCAL SERVICE') O4 - HKUS\S-1-5-20\..\Run: [skype] "C:\Arquivos de programas\Skype\Phone\Skype.exe" /nosplash /minimized (User 'NETWORK SERVICE') O4 - HKUS\S-1-5-20\..\RunOnce: [nltide_2] regsvr32 /s /n /i:U shell32 (User 'NETWORK SERVICE') O4 - HKUS\S-1-5-18\..\Run: [skype] "C:\Arquivos de programas\Skype\Phone\Skype.exe" /nosplash /minimized (User 'SYSTEM') O4 - HKUS\S-1-5-18\..\RunOnce: [nltide_2] regsvr32 /s /n /i:U shell32 (User 'SYSTEM') O4 - HKUS\.DEFAULT\..\Run: [skype] "C:\Arquivos de programas\Skype\Phone\Skype.exe" /nosplash /minimized (User 'Default user') O4 - HKUS\.DEFAULT\..\RunOnce: [nltide_2] regsvr32 /s /n /i:U shell32 (User 'Default user') O8 - Extra context menu item: Add to Google Photos Screensa&ver - res://C:\WINDOWS\system32\GPhotos.scr/200 O8 - Extra context menu item: E&xportar para o Microsoft Excel - res://C:\ARQUIV~1\MICROS~3\Office12\EXCEL.EXE/3000 O8 - Extra context menu item: SYSTRAN: &Limpar o Cache de Tradução - C:\Arquivos de programas\Systran\Premium\menuClearCache.html O8 - Extra context menu item: SYSTRAN: &Opções - C:\Arquivos de programas\Systran\Premium\menuConfigure.html O8 - Extra context menu item: SYSTRAN: &Registro - C:\Arquivos de programas\Systran\Premium\menuRegister.html O8 - Extra context menu item: SYSTRAN: &Traduzir - C:\Arquivos de programas\Systran\Premium\menuTranslate.html O8 - Extra context menu item: SYSTRAN: &Verifique as atualizações - C:\Arquivos de programas\Systran\Premium\menuUpdate.html O8 - Extra context menu item: SYSTRAN: Traduzir Todos os &Quadros - C:\Arquivos de programas\Systran\Premium\menuTranslateAll.html O9 - Extra button: Enviar para o OneNote - {2670000A-7350-4f3c-8081-5663EE0C6C49} - C:\ARQUIV~1\MICROS~3\Office12\ONBttnIE.dll O9 - Extra 'Tools' menuitem: &Enviar para o OneNote - {2670000A-7350-4f3c-8081-5663EE0C6C49} - C:\ARQUIV~1\MICROS~3\Office12\ONBttnIE.dll O9 - Extra button: Livro de recortes HP - {58ECB495-38F0-49cb-A538-10282ABF65E7} - C:\Arquivos de programas\HP\Smart Web Printing\hpswp_extensions.dll O9 - Extra button: Seleção HP Smart - {700259D7-1666-479a-93B1-3250410481E8} - C:\Arquivos de programas\HP\Smart Web Printing\hpswp_extensions.dll O9 - Extra button: @sysiecom.dll,-2100 - {703436F1-3E1F-11d3-8F6B-00105A2A1D59} - C:\Arquivos de programas\Systran\Premium\MenuTranslate.html O9 - Extra 'Tools' menuitem: @sysiecom.dll,-2102 - {703436F1-3E1F-11d3-8F6B-00105A2A1D59} - C:\Arquivos de programas\Systran\Premium\MenuTranslate.html O9 - Extra button: @sysiecom.dll,-2103 - {703436F2-3E1F-11d3-8F6B-00105A2A1D59} - C:\Arquivos de programas\Systran\Premium\MenuTranslateAll.html O9 - Extra 'Tools' menuitem: @sysiecom.dll,-2105 - {703436F2-3E1F-11d3-8F6B-00105A2A1D59} - C:\Arquivos de programas\Systran\Premium\MenuTranslateAll.html O9 - Extra button: @sysiecom.dll,-2115 - {703436F3-3E1F-11d3-8F6B-00105A2A1D59} - C:\Arquivos de programas\Systran\Premium\MenuConfigure.html O9 - Extra 'Tools' menuitem: @sysiecom.dll,-2117 - {703436F3-3E1F-11d3-8F6B-00105A2A1D59} - C:\Arquivos de programas\Systran\Premium\MenuConfigure.html O9 - Extra button: (no name) - {703436F4-3E1F-11d3-8F6B-00105A2A1D59} - C:\Arquivos de programas\Systran\Premium\MenuClearCache.html O9 - Extra 'Tools' menuitem: @sysiecom.dll,-2108 - {703436F4-3E1F-11d3-8F6B-00105A2A1D59} - C:\Arquivos de programas\Systran\Premium\MenuClearCache.html O9 - Extra button: (no name) - {703436F5-3E1F-11d3-8F6B-00105A2A1D59} - C:\Arquivos de programas\Systran\Premium\MenuRegister.html O9 - Extra 'Tools' menuitem: @sysiecom.dll,-2111 - {703436F5-3E1F-11d3-8F6B-00105A2A1D59} - C:\Arquivos de programas\Systran\Premium\MenuRegister.html O9 - Extra button: Skype - {77BF5300-1474-4EC7-9980-D32B190E9B07} - C:\Arquivos de programas\Skype\Toolbars\Internet Explorer\SkypeIEPlugin.dll O9 - Extra button: Research - {92780B25-18CC-41C8-B9BE-3C9C571A8263} - C:\ARQUIV~1\MICROS~3\Office12\REFIEBAR.DLL O9 - Extra button: (no name) - {e2e2dd38-d088-4134-82b7-f2ba38496583} - C:\WINDOWS\Network Diagnostic\xpnetdiag.exe O9 - Extra 'Tools' menuitem: @xpsp3res.dll,-20001 - {e2e2dd38-d088-4134-82b7-f2ba38496583} - C:\WINDOWS\Network Diagnostic\xpnetdiag.exe O14 - IERESET.INF: SEARCH_PAGE_URL=&http://home.microsoft.com/intl/br/access/allinone.asp O16 - DPF: {30528230-99f7-4bb4-88d8-fa1d4f56a2ab} (YInstStarter Class) - C:\Arquivos de programas\Yahoo!\Common\yinsthelper.dll O16 - DPF: {B9F79165-A264-4C4A-A211-133A5E8D647F} (F-Secure Health Check 1.1) - http://support.f-secure.com/enu/home/onlin.../fshc/fscax.cab O16 - DPF: {D27CDB6E-AE6D-11CF-96B8-444553540000} (Shockwave Flash Object) - http://fpdownload2.macromedia.com/get/shoc...ash/swflash.cab O16 - DPF: {E37CB5F0-51F5-4395-A808-5FA49E399007} (GbPluginObj Class) - https://wwws.realsecureweb.com.br/mpr/plugi...GbPluginABN.cab O16 - DPF: {EF791A6B-FC12-4C68-99EF-FB9E207A39E6} (McFreeScan Class) - http://download.mcafee.com/molbin/iss-loc/...567/mcfscan.cab O18 - Protocol: grooveLocalGWS - {88FED34C-F0CA-4636-A375-3CB6248B04CD} - C:\Arquivos de programas\Microsoft Office\Office12\GrooveSystemServices.dll O20 - Winlogon Notify: GbPluginAbn - C:\ARQUIV~1\GbPlugin\gbiehabn.dll O23 - Service: Avira AntiVir Scheduler (AntiVirSchedulerService) - Avira GmbH - C:\Arquivos de programas\Avira\AntiVir Desktop\sched.exe O23 - Service: Avira AntiVir Guard (AntiVirService) - Avira GmbH - C:\Arquivos de programas\Avira\AntiVir Desktop\avguard.exe O23 - Service: Dispositivo Celular da Apple (Apple Mobile Device) - Apple Inc. - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Apple\Mobile Device Support\bin\AppleMobileDeviceService.exe O23 - Service: Bonjour Service - Apple Inc. - C:\Arquivos de programas\Bonjour\mDNSResponder.exe O23 - Service: Google Updater Service (gusvc) - Google - C:\Arquivos de programas\Google\Common\Google Updater\GoogleUpdaterService.exe O23 - Service: iPod Service - Apple Inc. - C:\Arquivos de programas\iPod\bin\iPodService.exe O23 - Service: Java Quick Starter (JavaQuickStarterService) - Sun Microsystems, Inc. - C:\Arquivos de programas\Java\jre6\bin\jqs.exe O23 - Service: NMIndexingService - Nero AG - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Ahead\Lib\NMIndexingService.exe O23 - Service: ServiceLayer - Nokia. - C:\Arquivos de programas\PC Connectivity Solution\ServiceLayer.exe O23 - Service: Sygate Personal Firewall (SmcService) - Sygate Technologies, Inc. - C:\Arquivos de programas\Sygate\SPF\smc.exe O23 - Service: StarWind AE Service (StarWindServiceAE) - Rocket Division Software - C:\Arquivos de programas\Alcohol Soft\Alcohol 120\StarWind\StarWindServiceAE.exe -- End of file - 11415 bytes Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Power Max 54 Denunciar post Postado Abril 5, 2009 :seta: O seu PC está com um serviço chamado Bonjour instalado que costuma deixar o Pc mais lento. Vá no menu: Iniciar > Executar e digite: services.msc Tecle Enter. Ache esse Serviço: "Bonjour Service - Apple Inc.", dê um duplo clique sobre ele com o botão esquerdo do mouse e escolha a opção: Desativado. Clique também em Parar e troque o Tipo de Inicialização para Desativado. ________________________________________________________________________________ :seta: Faça um scan online em http://www.kaspersky.com/virusscanner seguindo os passos abaixo e cole o resultado aqui no fórum (é só clicar sobre a tarja preta da imagem para que ela seja mostrada em tamanho maior): Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
luckyluck 0 Denunciar post Postado Abril 7, 2009 :seta: O seu PC está com um serviço chamado Bonjour instalado que costuma deixar o Pc mais lento. Vá no menu: Iniciar > Executar e digite: services.msc Tecle Enter. Ache esse Serviço: "Bonjour Service - Apple Inc.", dê um duplo clique sobre ele com o botão esquerdo do mouse e escolha a opção: Desativado. Clique também em Parar e troque o Tipo de Inicialização para Desativado. ________________________________________________________________________________ :seta: Faça um scan online em http://www.kaspersky.com/virusscanner seguindo os passos abaixo e cole o resultado aqui no fórum (é só clicar sobre a tarja preta da imagem para que ela seja mostrada em tamanho maior): Ok Antônio, em primeiro lugar me desculpe a demora em responder mas é que o scan do kaspersky demorou quase seis horas, então acabei deixando a resposta para hoje quando tive novamente acesso ao pc. Pelo log parece limpo. Quer dizer q não há nada de errado? Posso ficar tranquilo? Um abraço -------------------------------------------------------------------------------- KASPERSKY ONLINE SCANNER 7 REPORT Saturday, April 4, 2009 Operating System: Microsoft Windows XP Professional Service Pack 3 (build 2600) Kaspersky Online Scanner 7 version: 7.0.25.0 Program database last update: Sunday, April 05, 2009 18:17:26 Records in database: 2015658 -------------------------------------------------------------------------------- Scan settings: Scan using the following database: extended Scan archives: yes Scan mail databases: yes Scan area - My Computer: A:\ C:\ D:\ E:\ F:\ G:\ H:\ I:\ J:\ K:\ L:\ M:\ N:\ O:\ P:\ Q:\ U:\ Scan statistics: Files scanned: 82816 Threat name: 0 Infected objects: 0 Suspicious objects: 0 Duration of the scan: 05:57:01 No malware has been detected. The scan area is clean. The selected area was scanned. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Power Max 54 Denunciar post Postado Abril 7, 2009 :thumbsup: O seu PC está limpo, não foi detectado nada de errado pelo Kaspersky. Você desativou o serviço Bonjour conforme lhe passei? Isso é importante para deixar o PC mais rápido. Se mesmo assim o PC continuar lento, outra questão que pode causar esta lentidão é o Avira Antivir. Embora esta nova versão dele seja mais eficiente que a versão antiga, ela costuma pesar um pouco o PC. Se você quizer, pode desinstalar o Avira e instalar o Avast Home. Para instalar e usar corretamente o Avast é só seguir as dicas destes tutoriais: http://baixaki.ig.com.br/guias/Como-Instal...ome-Edition.htm http://baixaki.ig.com.br/guias/Como-Usar-A...ome-Edition.htm Depois de seguir as dicas acima nos diga, por gentileza, como está o seu PC e se o problema foi resolvido. Ficamos no aguardo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
luckyluck 0 Denunciar post Postado Abril 9, 2009 :thumbsup: O seu PC está limpo, não foi detectado nada de errado pelo Kaspersky. Você desativou o serviço Bonjour conforme lhe passei? Isso é importante para deixar o PC mais rápido. Se mesmo assim o PC continuar lento, outra questão que pode causar esta lentidão é o Avira Antivir. Embora esta nova versão dele seja mais eficiente que a versão antiga, ela costuma pesar um pouco o PC. Se você quizer, pode desinstalar o Avira e instalar o Avast Home. Para instalar e usar corretamente o Avast é só seguir as dicas destes tutoriais: http://baixaki.ig.com.br/guias/Como-Instal...ome-Edition.htm http://baixaki.ig.com.br/guias/Como-Usar-A...ome-Edition.htm Depois de seguir as dicas acima nos diga, por gentileza, como está o seu PC e se o problema foi resolvido. Ficamos no aguardo. Caro Antônio desculpe mais uma vez a demora para responder mas estou tendo dificuldades para ter acesso ao pc neste últimos dias. Realmente o problema de velocidade melhorou bem, mesmo q não 100%, mas estou levando em conta q instalei vários programas de segurança como solicitou, o q então deve tornar a máquina um pouco mais lenta. Contudo, novamente, amigos meus (toda minha lista de contatos do hotmail) receberam nova mensagem da mesma empresa (se é q é uma empresa) através do meu e-mail pessoal. Colei a seguir o texto q receberam, se é q isto ajuda, apagando o nome da empresa pois imagino q isto possa ser contra as regras do fórum. Estou preocupado, pois, não sei se o link constante na msg pode levar o destinatário a ter problemas como, p.ex., a máquina invadida ou contaminada. Se precisar do link é só pedir. Devo lembrar q o problema persistiu msm depois de passar o avira antivírus, o kaspersky online, o spyware blaster, o antispy security, o regcleaner e o cccleaner. Conto mais uma vez c sua ajuda e paciência. Abç. luckyluck. Dear friend: We are the large electronics product sale companies that locates Asia.High quality, low cost, punctual delivery and good service is our guideline.These is our latest catalogue: MOBILE|Notebook | MP3/MP4 | Digital Video |LCD TV |GPS ; Games and Toys..... our company puts the prestige on the first; we can offer you with fairly competitive price. We can offer you the high quality of our products and the best price, We have our own warehouse and stores, Quality and prestige are the most important for us.We mainly sell our products to those countries: United Kingdom France United States Australia Austria Luxembourg Belgium Switzerland Sweden Argentina Spain Poland India Greece Lithuania Ireland Germany Singapore Norway Canada New Zealand Mexico Italy Netherlands etc. If you have some suggestions about our products or service, please contact us , we must accept and improve ,we will appreciate you very much. we hope we can cooperate happily in the long term. Our belief: credit is the first, customers are our god. If you want anythings please contact me hope we can do good business Thanks! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Power Max 54 Denunciar post Postado Abril 9, 2009 Tudo bem, luckyluck. Façamos então o seguinte: :seta: Sugiro que você salve ou imprima essas instruções abaixo, pois em alguns momentos você poderá precisar usar o computador sem o acesso à internet: Faça o download do SDFix: http://downloads.andymanchesta.com/RemovalTools/SDFix.exe Salve-o em sua Área de Trabalho (desktop). Dê um duplo clique no SDFix.exe e a Ferramenta será instalada geralmente em C:\SDFix Reinicie o computador em Modo Seguro (pressione a tecla F8 intermitentemente, ou F5 em alguns casos, durante a inicialização) e selecione a opção de Modo Seguro ou Modo de Segurança; Entre na pasta SDFix que foi instalada no seu computador e dê um duplo clique no arquivo RunThis.bat Tecle Y para que a Ferramenta inicie o processo de remoção. Quando tudo terminar, você verá um aviso dizendo para apertar qualquer tecla para continuar. Ao pressionar qualquer tecla, o computador será reiniciado automaticamente. Após reiniciar, a Ferramenta ainda será executada novamente e irá terminar o seu trabalho, e ao surgir "The FixTool has finished", pressione qualquer tecla, uma janela com o Relatório do SDFix irá aparecer. Caso você tenha fechado a janela, uma cópia do Relatório estará na pasta SDFix com o nome Report.txt. Poste este relatório do SDFix na sua próxima resposta juntamente com um novo log do Hijackthis e nos diga como está o seu computador depois de seguir estes procedimentos. Ficamos no aguardo. Depois de usar o SDFix, delete a ferramenta SDFix e a pasta C:\SDFix. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites