webmind 5 Denunciar post Postado Março 30, 2009 boa tarde, tenho uma duvida quanto ao como saber se o usuario saiu do site. Existem varias aplicacoes que dependem disse e se eu nao souber nao vou conseguir fazer, aplicacoes como n usuarios online, chat, etc ... O problema e o seguinte o usuario acede ao site, e depois abandona ao site e nesse preciso momento preciso que seja tomada uma accao neste caso para uma bd, mas nao sei como saber quando o usuario saiu do site. Com sessoes nao da pk o usuario ao sair do site a sessao fica com valor null, mas nao da para controlar isso nem mesmo com js pk o evento onunload tb executa ao atualizar. Sei que existem pessoas por exemplo no contador de usuarios online que usam o contador de tempo, mas eu ainda nao entendi como isso funciona, ou seja o usuario pode estar menos do que o tempo designado e isso funcionaria? Se alguem souber explicar bem como se faz isso agradeco, pois nao estou a ver solucao Editado: esqueci-me de referir quem utiliza contador de tempo utiliza um tempo limite se o usuario nao efetuar uma accao, mas e se o usuario estiver lendo informacao? e para alem disso nao sabe se o usuario fechou ou nao a janela, pelo que na verdade esse modo de contar por exemplo utilizadores online na verdade nao e real, mas se calhar tb e a unica maneira rsrsrs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Março 30, 2009 Usar esse sistema de timeout não é 100% preciso, claro. Mas é a melhor forma, até onde sei. Por exemplo, aqui no fórum, na lista de usuários online conta: 1928 usuário(s) ativo(s) nos últimos 30 minutos Esses 30 minutos representam o timeout. Se eu sair, aparecerei como offline apenas após 30 minutos. Você pode usar um timeout menor, mas como você disse, o usuário pode estar lendo um texto longo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
webmind 5 Denunciar post Postado Março 30, 2009 vlw beraldo vou ter de fazer mesmo com o contador, rss apesar de nao ser 100% Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites