Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wilsonJR

[Resolvido] Erro ao criar usuário

Recommended Posts

[RESOLVIDO]

Amigos, segue o erro causado ao criar um usuário no site. Não só acontece com o "Criar Usuário", como "Recuperar Senha", "Alterar senha". Obviamente este erro tel alguma coisa com o Banco de dados, algo como se o BD estivesse somente para leitura, mas como resolver este problema? Vale ressaltar que isto só acontece na internet. Em localhost funciona ok, meu IIS está dando previlegios para Ler e Gravar.

Obrigado a todos!

Segue o erro:

Server Error in '/teste' Application.

--------------------------------------------------------------------------------

Failed to update database "C:\DOMAINS\JR2SISTEMAS.COM.BR\WWWROOT\TESTE\APP_DATA\ASPNETDB.MDF" because the database is read-only.

Description: An unhandled exception occurred during the execution of the current web request. Please review the stack trace for more information about the error and where it originated in the code.

Exception Details: System.Data.SqlClient.SqlException: Failed to update database "C:\DOMAINS\JR2SISTEMAS.COM.BR\WWWROOT\TESTE\APP_DATA\ASPNETDB.MDF" because the database is read-only.

Source Error:

An unhandled exception was generated during the execution of the current web request. Information regarding the origin and location of the exception can be identified using the exception stack trace below.

Stack Trace:

[sqlException (0x80131904): Failed to update database "C:\DOMAINS\JR2SISTEMAS.COM.BR\WWWROOT\TESTE\APP_DATA\ASPNETDB.MDF" because the database is read-only.]

System.Data.SqlClient.SqlConnection.OnError(SqlException exception, Boolean breakConnection) +925466

System.Data.SqlClient.SqlInternalConnection.OnError(SqlException exception, Boolean breakConnection) +800118

System.Data.SqlClient.TdsParser.ThrowExceptionAndWarning(TdsParserStateObject stateObj) +186

System.Data.SqlClient.TdsParser.Run(RunBehavior runBehavior, SqlCommand cmdHandler, SqlDataReader dataStream, BulkCopySimpleResultSet bulkCopyHandler, TdsParserStateObject stateObj) +1932

System.Data.SqlClient.SqlCommand.FinishExecuteReader(SqlDataReader ds, RunBehavior runBehavior, String resetOptionsString) +149

System.Data.SqlClient.SqlCommand.RunExecuteReaderTds(CommandBehavior cmdBehavior, RunBehavior runBehavior, Boolean returnStream, Boolean async) +1005

System.Data.SqlClient.SqlCommand.RunExecuteReader(CommandBehavior cmdBehavior, RunBehavior runBehavior, Boolean returnStream, String method, DbAsyncResult result) +132

System.Data.SqlClient.SqlCommand.InternalExecuteNonQuery(DbAsyncResult result, String methodName, Boolean sendToPipe) +149

System.Data.SqlClient.SqlCommand.ExecuteNonQuery() +135

System.Web.Security.SqlMembershipProvider.CreateUser(String username, String password, String email, String passwordQuestion, String passwordAnswer, Boolean isApproved, Object providerUserKey, MembershipCreateStatus& status) +3629

System.Web.UI.WebControls.CreateUserWizard.AttemptCreateUser() +305

System.Web.UI.WebControls.CreateUserWizard.OnNextButtonClick(WizardNavigationEve

ntArgs e) +105

System.Web.UI.WebControls.Wizard.OnBubbleEvent(Object source, EventArgs e) +453

System.Web.UI.WebControls.CreateUserWizard.OnBubbleEvent(Object source, EventArgs e) +149

System.Web.UI.WebControls.WizardChildTable.OnBubbleEvent(Object source, EventArgs args) +17

System.Web.UI.Control.RaiseBubbleEvent(Object source, EventArgs args) +35

System.Web.UI.WebControls.Button.OnCommand(CommandEventArgs e) +115

System.Web.UI.WebControls.Button.RaisePostBackEvent(String eventArgument) +163

System.Web.UI.WebControls.Button.System.Web.UI.IPostBackEventHandler.RaisePostBa

ckEvent(String eventArgument) +7

System.Web.UI.Page.RaisePostBackEvent(IPostBackEventHandler sourceControl, String eventArgument) +11

System.Web.UI.Page.RaisePostBackEvent(NameValueCollection postData) +33

System.Web.UI.Page.ProcessRequestMain(Boolean includeStagesBeforeAsyncPoint, Boolean includeStagesAfterAsyncPoint) +1746

--------------------------------------------------------------------------------

Version Information: Microsoft .NET Framework Version:2.0.50727.1433; ASP.NET Version:2.0.50727.1433

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para gravar no banco de dados, sua database esta read-only.

Abraços...

Amigo quintelab, agradeço a informação, sendo que isso eu sei. Estou querendo é solucionar isto com o meu servidor. Pois isto acontece na Internet com a pagina já no servidor.

Endereço do site: www.jr2sistemas.com.br/teste

Tente criar um usuário e você verá o erro.

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

A pasta App_Data está com permissão de escrita? Se não me engano é 777, né?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas esta erro não é aqui com a gente, seu código esta OK pelo visto. Se ja tiver hospedado em algum lugar terá que pedir permissão de escrita ou no diretório ou no banco.

Abraços...

Quintelab, por favor... sei que você estah querendo ajudar, mas pq eu culparia um "forum" com o provedor de meu site?... por favor!!!!

Desculpe se fui meio grosso, mas é pq você tb, brother!!! foi mal!

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que eu fui meio grosso, também acho que você não foi grosso no seu último post. Tudo bem.

Falar a verdade nem entendi o que tentou falar no último post.

Mas também acho que não me entendeu. O que eu falei é que se o seu problema é de permissão, acreditamos que sim, você deve solicitar esta permissão ao seu servidor, não é problema no seu código.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Quintelab relaxa parceiro falow?! agradeço demais as ajudas que você e o oenning fazem no fórum. Creio que o problema é na permissao mesmo do meu servidor.

Eu utilizo o Hostig Machine. Você poderia me indiciar um servidor legal que trabalhe com asp.net e sql server 2005 ? Ah! e que seja baratinho.. kkkkk

Obrigado mesmo turma!

Compartilhar este post

Link para o post

Se for permissão na pasta, o servidor que você contratou deve fazer isso para você, não há motivos para ele se negar a fazer isso. (Acho que você mesmo consegue fazer isso, usando um programa de FTP).

Eu gosto bastante da Locaweb, sempre me atenderam bem, eles possuem espaço e transferência ilimitados, o único problema é que o SQL Server 2k5 é pago, o único free é MySQL.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for permissão na pasta, o servidor que você contratou deve fazer isso para você, não há motivos para ele se negar a fazer isso. (Acho que você mesmo consegue fazer isso, usando um programa de FTP).

Eu gosto bastante da Locaweb, sempre me atenderam bem, eles possuem espaço e transferência ilimitados, o único problema é que o SQL Server 2k5 é pago, o único free é MySQL.

Valeu brother! LocaWEB. Vou dar uma analisada neste.

O servidor Hosting Machine é legal (www.hostmach.com.br) e o SQL Server 2k5 tb é pago Oenning.. Pago 9,90 ao mes pelo sql. Eu pedi liberações e eles fizeram na pasta App_Data, pois pelo FTP não foi possível. Eles têm suporte pelo painel de controle e por chat. Sendo q as vezes n conseguimos utilizar o chat... é lotado quase tds os dias.. kkk

Meu irmao... valeu mesmo pelas ajudas postadas. Abs!

RESUMINDO:

Problema Resolvido!!!

Foi só falar com o suporte do servidor pra ele dar permissões à pasta App_Data onde constava os Banco de Dados MDF e outros. Ok.

Agradeço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.