racoupe 0 Denunciar post Postado Março 30, 2009 Gente, Entendo só um pouco de Action Script. Gostaria de saber se alguém pode me passar um código com a seguinte função: é um questionário, e se a pessoa acertar a alternativa ela segue para a questão seguinte (próxima frame) se ela errar ela volta para a primeira (frame anterior). Alguém pode me ajudar? Grata, http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Março 30, 2009 Crie um botão em sua tela intancie ele de proxima. E use o código no frame. proxima.onPress = function(){ nextFrame(); } Pronto você vai para o proximo frame... Isso é apenas um basico Para ver se a pessoa acertou ou não utiliza If/Else Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
racoupe 0 Denunciar post Postado Março 31, 2009 Oi Bersek, Obrigada pela ajuda, mas como falei entendo pouco.... Você pode me dar um exemplo do código do botão junto com o If/Else...pq tentei e não consegui... Obrigadinha! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Março 31, 2009 Ficaria assim: proxima.onPress = function(){ if(resposta.text == pg1_resposta){ nextFrame(); }else { campodeerro.text = "você errou"; } } resposta = campo de texto dinâmico instanciado de resposta. pg1 = String na qual vai conter a resposta. Ex: var pg1_resposta:String = "macaco"; Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
racoupe 0 Denunciar post Postado Março 31, 2009 Está dando certo, obrigada mais uma vez! Estou com um probleminha: Quando a pessoa acerta eu redireciono para uma frame e estou usando setInterval, apenas para aparecer uma mensagem dizendo que ela acertou ou errou, porém quando ela é redirecionada parece que essa função (setInterval) prevalece, mesmo que nas outras frames tenha stop...será que meu código está errado? setInterval(function() {play(); clearInterval(intervalo);}, 10000) http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
racoupe 0 Denunciar post Postado Março 31, 2009 Usei o setTimeout e deu certo!!! Me precipitei ao falar que tinha dado certo...na verdade ele manda para a mesma frame, mesmo se a pessoa erre ou acerte...e meu código (até onde entendo) está pedindo para ir para duas páginas, dependendo da ocasião: proxima.onPress = function(){ if(requisito.text == falso_requisito){ gotoAndStop(54); }else { gotoAndStop(52); } } Onde está meu erro??? Obrigada mais uma vez! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Março 31, 2009 Não tem erro ta certo Você teria que dar um clearInterval no botão tbm... é isso ai mesmo Só estaria errado se por exemplo for algum clip... que tenha que andar até esse frame, não o proprio root Se for algum mc que tenha que mudar de frame você deve dar o mc que muda mc.gotoAndStop(54); por exemplo Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
racoupe 0 Denunciar post Postado Março 31, 2009 Putz, mas não funciona...sempre vai para a mesma frame...seja a resposta correta ou não.... Já que sou quase leiga em Action, vou colocar exatamente onde está tudo.... Na frame 50 coloquei este código que estamos falando, com stop para parar: proxima.onPress = function(){ if(requisito.text == falso_requisito){ gotoAndStop(54); }else { gotoAndStop(52); } } Na frame 54 9(acerto) e 52(erro) coloquei function pausa() { play(); } var parada = setTimeout(pausa,3000); Porém na frame 53 tem gotoAndPlay(10); para depois da pausa ele voltar... Tenho vários "Rádio Button" porém só mexi nos parâmetros do verdadeiro e falso para testar: data - verdadeiro groupName - requisito data - falso groupName - requisito Só Instance Name de proxima no botão (que é um group) você consegue ver se tem algum erro nessa minha bagunça? Muito obrigada! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Março 31, 2009 Bom racoupe, Faz assim moça.. é moça né? rs verifica se esse if(requisito.text == falso_requisito) ta certo dentro dele coloque o código trace("if"); e dentro do else coloque trace("else"); Você vai descobrir, se você colocar uma resposta errada no campo de texto e der ok ele vai ver se o texto é aquele ou não... se for no output do flash vai retornar if Se for false no outiput vai retornar else Da uma testada Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
racoupe 0 Denunciar post Postado Março 31, 2009 Sou moça sim...rsssss.... Nossa fiquei confusa...onde eu coloco esse trace? Assim?? stop(); proxima.onPress = function(){ if(trace.requisito.text == falso_requisito){ gotoAndStop(54); }else { gotoAndStop(52); } } Obrigadaaaaa! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Março 31, 2009 Aqui ó: stop(); proxima.onPress = function(){ if(requisito.text == falso_requisito){ trace("if"); gotoAndStop(54); }else { trace("else"); gotoAndStop(52); } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
racoupe 0 Denunciar post Postado Março 31, 2009 Não deu... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif Não sei mais o que tentar... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Março 31, 2009 Poderia colocar seu código completo??? Tudo que você tem... Pois assim ta complicado de descobrir o erro :( Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites