Vandrao 0 Denunciar post Postado Março 30, 2009 Fala ae browzinhos.... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Estou com um grande problema.... Tenho um site onde existe uma administração que está localizada em um subdiretório: raiz - website |- admin/ -administração O que acontece é o seguinte, tenho uma classe que realiza upload de arquivos, só que quando o mesmo é realizado na administração deveria salvar os arquivos em uma pasta na raiz só que ele não consegue achar essa pasta, dou um "~/Anuncios" mas ele salva dentro da pasta admin. Alguém sabe como acessar pastas na raiz quando se está trabalhando com subdiretórios aplicativos? Abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Março 30, 2009 Movido Plataforma .NET http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Plataforma .NET » Web Applications Tente passar: string caminho = "../Anuncios"; Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vandrao 0 Denunciar post Postado Março 30, 2009 Ok, vou tentar chegando em casa..... Aproveitando esse assunto de subdiretórios existe uma forma de um subdiretório aplicativo utilizar classes que estao no App_Code da raiz? Ou cada diretório tem que ter seu app_code, app_themes, etc..... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Março 30, 2009 Sim normal, qualquer nível de pasta tem acesso as classes que estão na App_Code e para acessa-la não precisa informar caminho físico. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vandrao 0 Denunciar post Postado Março 31, 2009 Quanto ao acesso à uma pasta que esteja na raiz, testei colocando "../Anuncios" e no DirectoryInfo deu erro de não conseguir acessa-la. Mostrou o caminho certinho, "web/Anuncios" mas não deixou acessar, mas é impossivel não conseguir acessar uma pasta na raiz. Será que é pq meu subdiretório é uma aplicação distinta? E quanto a acessar o app_code da raiz, não da certo tbm. Se eu tiro o app_code da subpasta e deixo só na raiz quando vou rodar a pagina ela não acha as classes, tenho que setar algo no web.config do subdiretório será? Abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Março 31, 2009 Poste parte do código e o erro em ambos os casos. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vandrao 0 Denunciar post Postado Abril 1, 2009 Descobri o problema cara. Tava errado a arquitetura do meu projeto, no iis eu dizia que a pasta admin era uma aplicação, mas na verdade eu nao devo fazer isso, basta eu setar as proteções nessa pasta no web.config da raiz ao invés de criar um outro web.config dentro da pasta. Só que agora estou com outro problema... tenho um banco com esse esquema de tabelas: usuario -> perfil -> perfil_modulo <- modulos Ou seja eu digo no banco em quais paginas o usuá¡rio poderá ter acesso, mas queria saber se tem algum jeito de integrar isso com o roles do aspnet, pois meus perfis estão todos no banco e não no web.config Se alguém já¡ passou por isso, me de um help ae ! Abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Oenning 0 Denunciar post Postado Abril 1, 2009 Isso que você está querendo fazer é customizar o Membership. Tem um vídeo no site do asp.net, veja: http://www.asp.net/learn/videos/video-189.aspx Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vandrao 0 Denunciar post Postado Abril 1, 2009 Dei uma pesquisada sobre como customizar o membership e rolesprovider. Achei bastante coisa, como criar roles e adicionar usuários nele, etc... Só que queria saber se é possivel na criação do roles dizer quais arquivos e pastas ele vai proteger.... Abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Oenning 0 Denunciar post Postado Abril 2, 2009 É, ai o membership não lhe serve. Eu particularmente não gosto muito dele, ele é bem restrito, se você quer uma segurança mais dinâmica, criar regras em tempo de execução ele não é para você. Nesse caso, você pode usar o evento AuthorizeRequest do Global.asax, nele você verifica se o usuário corrente tem permissão de acessar a página que ele está tentando, se não tiver, redireciona para outro lugar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites