d.eleete 0 Denunciar post Postado Março 31, 2004 Galera.. eu estava inserindo moeda em um campo tipo texto, ou seja, a moeda era inserida na sua forma normal. Exemplo: 2.000,50 (dois mil reais e cinquenta centavos)..Até ai tava tudo lindo, até o dia em que fui encumbido de somar estes valores... e adivinhem só? O mysql só somaria estes valores caso fossem decimais. Exemplo: 2000.50Alguem ja teve esse problema e arrumou uma solução menos drástica do que alterar 900 registros manualmente?Valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Março 31, 2004 O correto era você ter feito algum script para verificar isso antes da gravação no bd.Agora acho que terá que alterar mesmo na unha. Mas como estes dados ficaram gravados no bd ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
raphaeltsr 0 Denunciar post Postado Março 31, 2004 Acho que dá pra criar um script PHP que atualize esses 900 dados sem ter que ser na unha :D 100+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Março 31, 2004 Foi o que eu quis dizer. É claro que o cara não vai entrar em cada um dos 900 e poucos registros. ;) Mas terá que corrigir estes dados antes de sua gravação, senão não vai adiantar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
raphaeltsr 0 Denunciar post Postado Abril 1, 2004 será q não dá pra fazer um alter table?Deve haver alguma função mysql pra converter estes dados... sei lá Provavelmente haja. Mas mesmo assim, nada que um LOOP com for e umas query em mysql não resolva... :D 100+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alisson Rodrigues 3 Denunciar post Postado Abril 2, 2004 Não dá pra fazer utilizando o replace? :huh: SELECT REPLACE(campo_moeda,'.','') as moeda2, REPLACE(moeda2,',','.') as moeda FROM tabelaDaí se tiver 2.000,50, moeda vai conter 2000.50, aí é só fazer a soma, é + ou - assim hehe. :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kaplan 0 Denunciar post Postado Setembro 29, 2006 e a função converte pra que server???tipo no sql server se você usar o update...campo = Convert(Numeric, 1.250,50) ele grava certinho (1250.50) sera que o my sql naum tem uma função assim?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
asp.net 0 Denunciar post Postado Março 5, 2008 você pode dar um Update usando a função CAST que converte o tipo de dados. Veja no site da MySQL. http://dev.mysql.com/doc/refman/5.0/en/cast-functions.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites