Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

.:Matrix:.

Variavel Dinamicamente

Recommended Posts

Galera eh o seguinte,Tenho uma pagina simples mais que esta me dando uma putz dor de cabeça, atualmente esta com 1560 linha, sei que conseguiria diminuir muito, mais mto mesmo se conseguisse usar variavel dinamica, vou explicar:Tenho um sistema de notas, onde a pessoa ao invez de entrar no sistema e selecionar nota por nota ela pode fazer o upload de um arquivo em excel já com os valores setados.Agora o meu problema é o seguinte, ele tem a opção de enviar para o mes que ele selecionar e para o ano, sendo que no maximo soh pode mandar pra 12.No asp aki tem check box para janeiro fev, mar etc... pego este valor e guardo numa variavel M1 = "Janeiro"M2 = "Fevereiro"M3 = "Março"...Agora tamo no problema,Faço um Select no banco pra ver se este mes existe mais tenho que fazer no 12 select e isso não é legal :-(Tipo Faço SQL vSql = "Select Distinct Mes from TBL_Not style='color:green'>as Where Mes = '" & M1 & "'"vSql = "Select Distinct Mes from TBL_Not style='color:green'>as Where Mes = '" & M2 & "'"vSql = "Select Distinct Mes from TBL_Not style='color:green'>as Where Mes = '" & M3 & "'"vSql = "Select Distinct Mes from TBL_Not style='color:green'>as Where Mes = '" & M4 & "'".... Mais quero fazer algo assim:CODE For X = 1 to 12

vSql = "Select Distinct Mes from TBL_Notas Where Mes = '" &  M & (X) & "'"

Next Então, falei com um amigo meu, ele disse que naum tem como fazer isso, que tenho que ficar com minhas 1560 linha :-(Gostaria de saber se vcs sabem como posso minimizar isso aki, pois ta um trambolho.AbraçosPs.: se naum me expressei legal soh falar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.. não sei se é bem isso que você quer mais ai vai uma ideia...Use 12 radiobuttons... de um nome igual para todos eles... e de o valor de cada mes para seu correspondente....Agora declare a variavel:mes = request.form("radiobuttons")e no select:sql = ... Where Mes = '" & mes & "'" Espero ter ajudado...qualquer coisa posta ai...Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Então, é o seguinte, modifiquei meu codigo para a seguinte forma:

Modifiquei o valor de CheckBox para o mes correspondente

fiz o seguinte:

For X=1 To 12 M = UpRequest.Form("ME" & X)	If M <> "" Then         M = UpRequest.Form("ME" & X)          A = UpRequest.Form("D" & X)                       vSql = "update dbo.TBL_BAT_notas set C05 = 4 where id_tecnico = " & Id_Notas_tecnicos & " And Mes = '" & M & "' And Ano = ' " & A  & "'"	Next

Bem o que fiz eh simples, ao invez de separar os valores em uma variavel to trabalhando com uma varivel unica, e diretamente do Check

Funfo Galera vlw pela ajuda Allan

Compartilhar este post

Link para o post

Disponha... fico muito feliz em poder ajudar... e sei que aqui sempre encontro ajuda também... aprendi muito ja com esse forum... para dizer a verdade acho que aprendi quase tudo o que sei aqui...Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.