dsrodriguez 0 Denunciar post Postado Abril 2, 2009 Imagine a seguinte situação. Você trabalha em um ambiente que tem q ser seguro, a ponto de se ter duas redes separadas. O usuário tem um notebook, pluga ele no cabo de rede para trabalhar na rede interna, e ativa a rede sem fio para a rede externa, mas isso não pode acontecer... Pelos criterios da empresa, o notebook só pode conectar em uma das duas redes, quando a outra não está conectada. Uma alternativa simples seria desabilitar a rede sem fio do note, mas todas vez que o usuário viajar, teriamos de ativa-la. Estou pensando em uma segunda alternativa, que quando o usuário pluga o cabo de rede, ele desative automaticamente a rede sem fio, pelo menos dentro da empresa. Alguem conhece uma maneira para isso aocntecer? Desde já, agradeço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Douglas 6 Denunciar post Postado Abril 2, 2009 Eu possuo o Apple Macbook Pro, quando eu ligo cabo de rede ele automaticamente deixa de utilizar a rede wireless, eu retiro o cabo ele começa a utiliza a rede wireless. Isso é um comportamento padrão. Eu não sei se os notebooks (não apple) funcionam dessa mesma forma. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dsrodriguez 0 Denunciar post Postado Abril 2, 2009 Exatamente isso que eu gostaria de fazer Douglas, Tenho aqui notes da Dell, com windows XP. Alguma ideia de onde buscar essa configuração? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan 30 Denunciar post Postado Abril 13, 2009 Movido de Placas-Mãe, Processadores e Chipsets para http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif REDES.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fujiau 0 Denunciar post Postado Maio 20, 2009 Gerenciamento por MAC do Roteador, para rede Wi-fi. abs, ph4h0k. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Prado 64 Denunciar post Postado Maio 22, 2009 Mudar automaticamente de placa de rede quando é conectado o cabo é padrao em todos os computadores até desktops com duas placa (wireless e a cabo) tem essa configuração mas caso o seu nao esteja configurado desta maneira, o que acho dificil, de uma procurada no site Clube do Hardware e no site do BABOO e principalmente no google :P que você ira encontrar algo para resolver este problema ;) tente ai e se achar e der certo poste ai o que fez abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites