SID_SILVA 0 Denunciar post Postado Abril 2, 2009 Ola Amigos Aqui estou novamente e com mais uma novidade, quero dizer, problema. Em minha pagina, preciso clicar em um certo link, para uma certa rotina.Quando clicar nesse link, devo pegar a hora do servidor e gravar na base de dados e imediatamente a seguir, devo abrir um aplicativo, vamos supor que seja o Word mas na verdade sera o AutoCad (Imagino que o procedimento para abertura de um aplicativo seja o mesmo, independente do aplicativo). Quando eu sair desse aplicativo, eu quero voltar ao ponto de onde sai e ao mesmo tempo pegar a hora em que o aplicativo foi fechado e grava-la na base de dados. Pegar a hora do servidor por enquanto nao e importante, o importante e saber : 1 - Abrir aplicativo atraves do clique em um link ou botao. 2 - Detectar o momento em que o aplicativo foi fechado, a fim de se pegar o horario em que isso ocorreu. Sera que eu consigo vencer mais esse desafio. Obrigado e um Abraco Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Oenning 0 Denunciar post Postado Abril 3, 2009 Vai ser muito complicado fazer isso em ambiente web. Você não tem como fazer seu site obrigar o usuário a abrir o word na máquina dele. Imagina você entrar no site da google e o excel na sua máquina abrir sózinho, bem estranho, não? Agora, se você realmente quer fazer isso, você pode até conseguir, mas vai rodar só no internet explorer. Aqui tem um exemplo: http://support.microsoft.com/kb/178222 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SID_SILVA 0 Denunciar post Postado Abril 3, 2009 Ola Novamente Bom Dia, obrigado por sua ajuda. Esqueci de dizer que sera criado um arquivo no Autocad e o caminho do mesmo sera gravado na base de dados. Bem acredito que deve haver um comando que simplesmente abra um arquivo qualquer (Word/Excel/Autocad etc), dependendo da extensao do mesmo, alias fazer isso e uma tarefa do Windows. O arquivo no Autocad que sera criado, ficara gravado em um diretorio dentro da rede da empresa.Logicamente somente sera acessado dentro da mesma.Uma vez que quando a pagina for aberta em outro local o caminho nao existira. Ha algum comando que apenas abra um arquivo de extensao qualquer? Vou dar uma olhada no link que voce postou. Muito obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Abril 3, 2009 Eu procurei ontem a noite e só achei métodos de fazer isso via Windows Forms, não encontrei nada via web para isso. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SID_SILVA 0 Denunciar post Postado Abril 3, 2009 Muito obrigado Quintelab Entao isso quer dizer que temporariamente eu estou frito.Vou ver se acho ao menos uma meia solucao em algum site em ingles. Obrigado eum Abraco Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Oenning 0 Denunciar post Postado Abril 4, 2009 Se no seu ambiente você trabalha só com IE, fica mais fácil. O IE tem algumas manhas para fazer isso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SID_SILVA 0 Denunciar post Postado Abril 6, 2009 Obrigado por sua ajuda Oenning. Por acaso voce sabe quais sao esses truques? Obtigado e um Abraco Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Oenning 0 Denunciar post Postado Abril 6, 2009 ActiveX. Você consegue até acessar um banco de dados usando javascript no IE. No link que eu passei ali em cima, abre um aplicativo word. (Não testei, apenas li) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites