linoart 0 Denunciar post Postado Abril 2, 2009 fiz o resize do fundo, que pegará o stage inteiro. só que nao quero que ele redimensione a altura e a largura ao fizer o resize. quero que quando a janela estiver pequena, e mesmo aumetando ela, o fundo fique do mesmo tamanho, sem redimensionar-lo. a formula acho que usei é fundo.stage.stageWidth e fundo.stage.stageHeigh, só que com isso ele redimensiona. tem alguma fórmula pra isso ou é uma propriedade que tenho que usar? abraços, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
italoborges 0 Denunciar post Postado Abril 2, 2009 Não entendi o que você quer fazer. Você quer redimensionar o tamanho da imagem ou só alinhá-la? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
linoart 0 Denunciar post Postado Abril 2, 2009 entao, imagina que o browser tá aberto com a janela diminuida, ai entao você carrega um site. eu quero que a largura e a altura do fundo desse site já fique como se tivesse com o browser em tela cheia, pra quando redimensionar, segurando o botao do mouse, o fundo não fique esticando. entendeu? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
italoborges 0 Denunciar post Postado Abril 2, 2009 Só você setar quando entrar no site, para o fundo ser igual o width e height do stage. E depois adicionar o Resize caso o stage sofra alteração de tamanho. Abrs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
linoart 0 Denunciar post Postado Abril 3, 2009 eu tinha setado desse modo. está correto? //// FUNÇÃO CONSTRUTORA public function home_resizeAnima() { stage.scaleMode = StageScaleMode.NO_SCALE; stage.align = "TL"; stage.addEventListener(Event.RESIZE, onResize); fundo.width=stage.stageWidth; fundo.height=stage.stageHeight; } public function onResize(evt:Event):void { fundo.width=stage.stageWidth; fundo.height=stage.stageHeight; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
italoborges 0 Denunciar post Postado Abril 3, 2009 Isso mesmo. Mas verifica se está pegando as medidas do stage corretamente. Abrs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
linoart 0 Denunciar post Postado Abril 3, 2009 sim, ele pega. tanto do width quanto do height. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
italoborges 0 Denunciar post Postado Abril 3, 2009 Então qual o problema? hehehehe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
linoart 0 Denunciar post Postado Abril 6, 2009 "pegadinha do malandro!!!" brincadeira... ^_^ ele faz o resize sim. só que eu quero que o tamanho do fundo com a janela do browser menor já fique com o tamanho de como se o broser estivesse maximazado. do jeito que tá agora, quando a janela ta menor e vou aumentando o fundo vem aumentando junto. :wacko: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
italoborges 0 Denunciar post Postado Abril 7, 2009 Então cria um if para verificar se o tamanho do stage é menor que xxx ele muda o tamanho da imagem, senão ele não muda: if(stage.stageWidth > 800 && stage.stageHeight > 600) { suaimagem.width = stage.stageWidth; suaimagem.height = stage.stageHeight; } else { suaimagem.width = 800; suaimagem.height = 600; } Abrs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites