Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ligero

Conexao de ASP com ACCESS

Recommended Posts

Fala galera... o negocio é o seguinte!!!Estou usando DW para construir minha pagina( pagina teste para ver se funciona ) e usando o banco de dados access....... Uso o win98 e o PWS para fazer rodar as paginas.Criei uma pasta onde estou armazendo os arquivos tanto do banco com as paginas crias no DW (.asp e .html ).O problema é o seguinte...... Nao estou sabendo fazer a string de conexão para conectar o banco e nao sei se o SQL de inserir que fiz esta certo........Eu rodo e nao aparece nenhuma msg de erro...... vou ver no banco se inserio o dado , chego la e nao tem nda..... nao sei mais o que faço....... :blink: o codigo asp é o seguinte: <!inserir.asp><html><body><% var_banner=request.form("form_banner") var_url=request.form("form_url") var_alt=request.form("form_alt") var_img=request.form("form_img") Dim cnn strConnectionString = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=C:\otavio\html\lambe.mdb" Set cnn = Server.CreateObject("ADODB.Connection") cnn.Open strConnectionString strSQL = "INSERT INTO Banner (banner, url, alt, img) VALUES ('"&var_banner&"','"&var_url&"','"&var_alt&"','"&var_img&"')" cnn.Execute strSQL,,adCmdText + adExecuteNoRecords response.write "Foi cadastrados com sucesso!!!" %></body></html>o codigo html é o seguinte: <html><head><title> INSERIR BANNER</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"></head><body bgcolor="#FFFFFF" text="#000000"><p>INSERIR BANNER</p><table width="55%" border="0" height="186"> <tr> <td width="18%">BANNER</td> <td width="82%"> <form name="form3" method="post" action="inserir.asp"> <input type="text" name="form_banner" size="10" maxlength="10"> </form> </td> </tr> <tr> <td width="18%">URL_link</td> <td width="82%"> <form name="form2" method="post" action="inserir.asp"> <input type="text" name="form_url" size="30" maxlength="50"> </form> </td> </tr> <tr> <td width="18%">ALT</td> <td width="82%"> <form name="form4" method="post" action="inserir.asp"> <input type="text" name="form_alt" size="30" maxlength="30"> </form> </td> </tr> <tr> <td width="18%">IMG_url</td> <td width="82%"> <form name="form5" method="post" action="inserir.asp"> <input type="text" name="form_img" size="30" maxlength="50"> </form> </td> </tr> <tr> <td colspan="2"> <form name="form1" method="post" action="inserir.asp"> <input type="submit" name="Submit" value="Enviar"> </form> </td> </tr></table></body></html>Como já disse...... Estou testendo para ver se funciona, se funcionar no meu computador... vou tentar jogar no servidor para testar tb.... se der certo, haja trampo pra fazer "n" paginas e tabelas no banco......... :D AH.... o nome do banco que criei é : lambe.mdbFiz so os dois codigos acima citados : .asp e .htmlPreciso muito desta informação...... obrigados a todos....Ligero. :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada nesse código e tenta adaptar no seu... Set Conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection") Conexao.Open "DBQ=C:\bd1.mdb;Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};" ComandoSQL = "INSERT INTO TbSenhas (User, password)" ComandoSQL = ComandoSQL & " VALUES (" ComandoSQL = ComandoSQL & "'" & Server.HTMLEncode(Request.FORM("User")) & "'," ComandoSQL = ComandoSQL & "'" & Server.HTMLEncode(Request.FORM("password")) & "')" Set bd = Conexao.Execute(ComandoSQL) Conexao.Close Set bd = Nothing Set Conexao = Nothing

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.