Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

andrejrocha

Link Server

Recommended Posts

Vou fazer uma pergunta novamente a todos e se puder me ajudar novamente.

Estou tentando fazer este linkserver com com SQL Server 7. Tenho um Server 2008 Full por processador e que foi adquirido junto a microsoft, estou frisando isso porque é um produto oficial e sem limitações, assim como o Sql 7 e os demais produtos.

Então, com um SQL Server 2005 consigo fazer o LinkServer com o SQL 7 normalmente, contudo, no SQL Server 2008 não consigo apresenta um erro de que não é a biblioteca ou usuario null ou inválido.´

Existe algum problema em fazer linkserver com o SQL 7 com o SQL 2008, pois o SQL 7 é um produto não mais dado suporte e encerrado pela microsoft? Se sim, tem alguma receita para eu fazer isso?

Obrigado

Andre

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este é o erro que apresenta ao tentar criar o Link Server do SQL Server 2008 pra o SQL 7

TITLE: Microsoft SQL Server Management Studio

------------------------------

The linked server has been created but failed a connection test. Do you want to keep the linked server?

ADDITIONAL INFORMATION:

An exception occurred while executing a Transact-SQL statement or batch. (Microsoft.SqlServer.ConnectionInfo)

TCP Provider: An existing connection was forcibly closed by the remote host.

Client unable to establish connection because an error was encountered during handshakes before login. Common causes include client attempting to connect to an unsupported version of SQL Server, server too busy to accept new connections or a resource limitation (memory or maximum allowed connections) on the server.

OLE DB provider "SQLNCLI10" for linked server "CORPORATIVO" returned message "Client unable to establish connection due to prelogin failure".

OLE DB provider "SQLNCLI10" for linked server "CORPORATIVO" returned message "Client unable to establish connection". (Microsoft SQL Server, Error: 10054)

For help, click: http://go.microsoft.com/fwlink?ProdName=Mi...mp;LinkId=20476

BUTTONS:

&Yes

&No

Compartilhar este post

Link para o post

andrejrocha, o linked2 vai ser descontinuado, entao nao aconselho a usa-lo

http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/ms132896.aspx

Com relacao ao seu SQL, os sps estao instalados?! O usuario tem permissao para fazer este linked? (permissao na base).

Tenta fazer este linked com um usuario sysadm (sa por exemplo)

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.