Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

asp.net

Atualizar os outros site depois de modificações

Recommended Posts

Estou com um problema aqui na empresa que é o seguinte: Tenho um sistema de gerenciamento de atendimentos, onde são repassados para os técnicos da empresas os chamados recebidos dos nossos clientes. Só que o sistema roda em 4 máquinas e o que estou querendo fazer é quando algumas das 4 máquinas evetuar algum procedimento no banco de dados as demais páginas sejam atualizadas automaticamente, sem ter a necessidade do usuário da estação mandar atualizar a página ou apertar F5, tem como fazer isto? Estou usando ASP

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

estude codigos de chats, eles sao atualizados assim...você tb pode fazer em javascript, um refresh da pagina a cada 5s por exemplo...

Compartilhar este post

Link para o post

Usando metodos de chat, acho que ficaria um pouco pesado... Pq é um site!

você estaria atualizando varios conteúdos ao mesmo tempo.

A idéia do refresh é uma solução boa...

Coloca para atualizar automaticamente a cada 5 minutos.

^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Po cara o legal é saber o que você quer realmente atualizar se for o site inteiro ( tipo a pagina inicial toda), pode ser feito assim.<meta http-equiv="refresh" content="30">, este comando você pode colocar antes do head na sua página.mas se você quiser fazer em uma pagina especifica , fica legal você utilizar um comando para esta pagina não ficar no cache da maquina , assim ela vai ser sempre atualizada quando o cara entrar nela.AbraçosEspero ter ajudado. :D <marquee><b>MasterOfDreams<b></marquee>

Compartilhar este post

Link para o post

Cara vejamos se consigo me explicar melhor. Tenho um sistema intranet (ASP), onde quatro pessoas utilizam o sistema simultaneamente, usuarios A, B, C, D. O problema está no seguinte o usuário 'A' e D estão na página de repasse de chamados, nesta página existem 3 chamados, ai o usuário 'A' pega o chamado "001" e repassa para um técnico, ai o usuário 'D' continua vendo na tela o chamado "001" ai está o problema, quero que quando qualquer usuário fizer uma modificação no banco de dados os demais usuários tenham as páginas atualizadas automaticamente sem precisar dar refresh na página, mas eu não sei em que página os demais usuários estaram acessando quando for necessário atualizar as demais página. Seria tipo um comando para o servidor efetuar um refresh em todas as páginas abertas do site.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi...!

Veja se isto pode lhe ajudar...! Estou interessado também mas ainda não testei este código...! Pois estou querendo um Refresh pelo Servidor também para fazer a atualização de uma página de estoque de materiais...!

Se você conseguir modificar este código para que interaja com um registro de banco de dados, por favor, mostre como você conseguiu...! Exponha um código simples aqui para a gente...!

http://www.freecode.com.br/drArtigos/art_d...CEYX08143YSXLHV

Abraços...!

Compartilhar este post

Link para o post

estude codigos de chats, eles sao atualizados assim...você tb pode fazer em javascript, um refresh da pagina a cada 5s por exemplo...

estas tambem são minhas sugestões

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.