Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leandro Ribeiro

Como desativar um registro automaticamento

Recommended Posts

Olá pessoal,

Estou com um problema e não faço a mínima idéia de como solucionar.

Tenho um sistema onde o cliente cadastra períodos de cotação por data inicial e data final, o cliente quer que o período seja desativado automaticamente quando chegar na data final.

Como fazer para o sistema entender que a data do servidor é = ou maior que a data final e automaticamente desativar o período?

Alguém pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sempre quando a página for processada você faz um sql select para ver se a data atual é igual a do banco, quando for ou maior você faz um if para ativar um update

Compartilhar este post

Link para o post

sempre quando a página for processada você faz um sql select para ver se a data atual é igual a do banco, quando for ou maior você faz um if para ativar um update

Eu tentei utilizar da seguinte forma mas ta dando erros, você pode me ajudar.?

<%=date%> = date
<%SQL = "Select * from tbl_periodo where Per_status = 'Ativo' order by Per_codigo desc"%>
<%Set RS = conexaocomerc.execute(sql)%>
<%if RS("Per_datai") => "date" then%>
<%
SQL = "Update tbl_periodo Set Per_status = '"&Replace(request("Desativo"), "'", "''")&"' where Per_codigo="&request("id")&""
conexao.execute(SQL)
Response.Redirect "ok_alt_periodo.asp"
%>
<%else%>

Aqui lista os ativos

<%end if%>

Compartilhar este post

Link para o post

mas facil colocar uma clausula na query

dependerá do banco pra poder formatar mas seria +- assim

Access:

SQL = "Update tbl_periodo Set Per_status = '"&Replace(request("Desativo"), "'", "''")&"' where Per_codigo="&request("id")&" AND Per_status = 'Ativo' AND Per_datai >= DATE();"

SQL SERVER

SQL = "Update tbl_periodo Set Per_status = '"&Replace(request("Desativo"), "'", "''")&"' where Per_codigo="&request("id")&" AND Per_status = 'Ativo' AND Per_datai >= GETDATE();"

ORACLE

SQL = "Update tbl_periodo Set Per_status = '"&Replace(request("Desativo"), "'", "''")&"' where Per_codigo="&request("id")&" AND Per_status = 'Ativo' AND Per_datai >= SYSDATE;"

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.