Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leomarriel

EUA acreditam que internet substituirá jornais

Recommended Posts

Pesquisa mostra que entrevistados acreditam que a rede vai substituir a mídia impressa

Washington - Uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira mostra que 61% dos americanos procurarão informações na internet se os jornais continuarem fechando. Segundo o instituto Rasmussen, a maioria dos entrevistados acredita que a rede vai preencher o vazio deixado pelo fim da mídia impressa.

A imprensa escrita dos Estados Unidos tem sofrido com a forte crise, que acabou com diários centenários e obrigou outros, como o "Washington Post" e o "New York Times", a cortarem salários e funcionários.

Porém, ainda há quem prefira o papel à tela do computador, a julgar pelos entrevistados. 35% disseram que nenhuma outra fonte de informação preencherá o espaço deixado pela mídia impressa.

A pesquisa também mostra que 30% dos consultados estão "muito seguros" de que outros veículos serão usados para conseguir notícias de seu interesse. Mas 8% dos entrevistados pensam o contrário.

"É frustrante que os jornalistas sejam vistos agora como pouco mais que uma referência no Wikipedia, uma fonte de informação potencialmente interessante que requer verificação", disse Rasmussen, fundador e editor dos Relatórios Rasmussen.

Quanto aos planos para conservar a indústria jornalística, 37% dos americanos ouvidos se disseram a favor de subvenções aos jornais, mas 43% acham que é melhor que eles deixem de existir.

Além disso, 65% dos entrevistados se opuseram a um resgate da indústria jornalística assim como os planejados pelo governo para o setores financeiro e automobilístico.

FONTE

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha opinião,

Poxa galera está implícito que isso estár de acontecer! imaginem uma empresa de jornal, ter que todo dia, todo dia mesmo! Imprimir, editar, procurar, etc! Os custos são altissímos e ainda mais diante dessa crise, que está afetando todo o mundo! Então ficaria mais prático, abrir um web site, e lançar suas notícias online! Más pra falar a verdade, ficarei com pena daqueles que não possua a internet! rsrsrs Vão ficar igual barata tonda em um "tiroteio" kk

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza , mas e eu que gosto de ler meu jornal na barca Rio-Niterói .....

Compartilhar este post

Link para o post

Rsrsrsrs.. é um jornalzinho, concerteza é muito utilizado por muitos, más infelizmente é a pura realidade em que o mundo vive hoje, más torcemos que essa crise não venha a fazer que grandes empresas jornalisticas aqui do Brasil venham a se fechar!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

E os caras que vendem peixe na feira , vão enrolar o bicho num laptop ?! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Kkkakakaka... é verdade, isso é verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pena ver tudo isso ocorrer. Wikipédia não subistitui todo conteudo de um jornal tb nao. E é bem diferente ambas as midias a finalidade etc etc. Mas se as empresas editoriais nao estão aguentando é pq nao se programaram para isso. Sempre deixam tudo pra depois e nao anteveem ou pelo menos tentam prever o futuro. Como disse o Leo mais cedo ou mais tarde isso iria ocorrer.

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que nao

é muito bom ler o impresso

Compartilhar este post

Link para o post

acho que nem meus netos verao o fim dos jornais

o globo, folha, estadao...

todos grandes jornais são em versao impresso e web

impresso gera $$$ de propaganda

web gera $$$ de propaganda

2 otimas fontes de renda

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que num futuro breve uma Interface leve que acesse a rede será possível , quem viu o filme Minority Report

talvez lembre da cena em que o herói está fugindo no metrô e as pessoas veem a noticia de sua fuga aparecer em tempo real nos jornais.

Isto talvez junte as duas coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

nao vejo este fim mesmo

nao consigo imaginar

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.